« Por uma justiça desportiva mais alvi-negra | Capa | Mexicanos avançam na Copa Sul-Americana »

outubro 3, 2005

Ele chegou três dias atrasado

Sim, ele mesmo, el comandante. Possivelmente por ter tido seu corpo retalhado e espalhado por toda Sudamérica, ele demorou para encontrar o caminho de Porto Alegre e não ajudou o Central na 5a. passada. Mas neste domingo, vimos sua alma revolucionária pairando sobre as arquibancadas coloradas perto das 6 da tarde do domingo.

Ademais são lamentáveis os comentários tendenciosos da famosa 'mídia'.
Quando começou a suruba lá longe, bem longe deles, os locutores, supostamente aqueles que 'jogam' com a torcida, exaltavam a intervenção da brigada.
Depois que viram a merda que deu, passaram para a corneta.
Assim não vale, o cara que apóia a brigada tem que ir até o final e se afundar junto.
Até porque eu ainda aguardo até hoje a prova de que o haroldo de souza "gente que se liga na gente", por exemplo, conhece de fato a gente que frequenta os estádios daqui.
Os repórteres entrevistam as pessoas na saída dos jogos, mas estão sempre mais preocupados com o fio do microfone e os 'palavrões' do que com o que tem a dizer o miserável torcedor que está ali 'só pra aparecer'.
Deveras causou-me espanto horripilante (pior do que quando vi POLTERGEIST pela 1a. vez com 4 anos) o desconhecimento que mais uma vez mostram os colegas repórteres de rádio. Ouviram tudo o que os brigadianos disseram sem confrontar/enfrentar um sequer com os fatos que todos vimos. Tá na cara que eles nunca frequentaram arquibancadas, sequer as sociais. Eu não tava lá, mas sei da estupidez brigadiana, exemplos não me faltam ao longo desses 20 e poucos anos de futbol.

Faz tempo que eu tenho esta imagem; não vejo qual destes possa ter sido no passado frequentador assíduo de alguma arquibancada.
marcelo (ou seria mauricio) saraiva pergunta-se 'qual a razão de existirem organizadas que não seja para arranjarem confusão?'
tv globo rio (rede nacional nada) simplifica a coisa toda explicando pro resto do país que 'a torcida colorada, insatisfeita com o resultado e com a nova tabela dá um espetáculo decepcionante após a partida'.

Para mim, não vale que estes meios tentem me convencer que a confusão começou na organizada, seja ela qual for; o que isso importa? Como se tivesse sido a primeira vez que tivesse acontecido isso. Uma confusão aqui e acolá é inevitável quando se tem aquela densidade demográfica momentaneamente absurda.
O que é insuportável é ter de ouvir comandantes/capitães da brigada dizerem que 'suas tropas estão preparadas para situações de conflito'. Eu NUNCA vi brigadiano agir decentemente em estádios de Porto Alegre. Se tem marginal/bandido em organizadas, prenda-se. Se tem arruaceiros/baderneiros, impeça-os de passar do Arroio Dilúvio ao sul.

Enfim, estava lá sim o espírito dele. CHE estava na bandeira, um ícone, o cassetete tava na mão, a disposição da ignorância. Só pode ser esta a explicação, as 'forças de paz' viram aquela figura conhecida e resolveram atirar antes e perguntar depois.

Fazer o que?

Saúdos, Vitor VEC

Publicado em outubro 3, 2005 8:48 AM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos