« Ele chegou três dias atrasado | Capa | Uruguai X Argentina, o jogo do ano »

outubro 6, 2005

Mexicanos avançam na Copa Sul-Americana

Mais uma vez os clubes do México demonstram sua força em torneios continentais. América e Pumas eliminaram Atlético Nacional e The Strongest e obtiveram a classificação para a fase de quartas-de-final.

Las Aguilas do América tinham uma tarefa cretina, pois haviam apenas empatado em 3 gols contra o Atlético Nacional no jogo de ida, disputado no México. Como se não bastasse esse panorama desalentador ainda saiu perdendo por 1 a 0 no final do primeiro tempo.

Mas quando os mexicanos retornaram para o gramado do Atanasio Girardot estavam dispostos a mostrar porque estavam invictos há 30 partidas (e olha que o campeonato mexicano tem um bom nível de exigência, conta com bons times). A equipe de Mario Carrillo provou toda sua qualidade. Jogando o futebol ofensivo e veloz que caracteriza os mexicanos, reverteu o placar para 4 a 1. Os gols amarelos foram marcados por Aaron Padilla e pelo brasileiro Kléber, que anotou três vezes. O América enfrenta o Velez na sequência da Sul-Americana.

No confronto entre Pumas e The Strongest, os mexicanos entraram em campo para fazer valer a diferença de 3 a 1 obtida no primeiro jogo, que foi disuputado no México. Os bolivianos abriram o marcador aos 38 minutos da primeira etapa com Líder Paz. Dois minutos depois, o Pumas empatou com o brasileiro Aílton. Apesar da alta tensão da partida e do bom futebol jogado pelas equipes, apenas nos descontos o placar voltou a ser movimentado. Líder Paz marcou novamente e garantiu a vitória aos locais, um daqueles triunfos que não servem para nada. Os mexicanos enfrentam na próxima fase a MSI/Corinthians/Máfia, mas Luiz Zveiter já anulou toda a competição e consagrou o time do Parque São Jorge campeão.

Abraços,
Douglas Ceconello

Publicado em outubro 6, 2005 11:13 AM

Comentários

Melhor final, como sempre.

Publicado por: Francisco em outubro 6, 2005 4:09 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos