« La Plata em chamas: Gimnasia lidera isolado na Argentina | Capa | Deportivo Cali e Pereira lideram semifinais na Colômbia
"El Pibe" Valderrama quer treinar a seleção do país »

novembro 21, 2005

Boca vence a acirra disputa pelo título

Ao vencer o Vélez Sarsfield por 2 a 0, no estádio La Bombonera, os xeneizes apertaram o cerco contra o Gimnasia. A diferença caiu para apenas 1 ponto. A equipe de La Plata deixou escapar uma oportunidade única de manter a vantagem de três pontos sobre o Boca. Jogando em casa, El Lobo apenas empatou com o indefectível Tiro Federal. A tendência é que, embora falte apenas três rodadas, o Boca faça valer sua força e leve o Apertura. Sempre atento aos interesses do improvável, Impedimento simpatiza com uma possível conquista do Gimnasia.

Na partida considerada uma final antecipada, o meio-campo Insúa marcou os dois gols da equipe treinada por Alfio Basile. A vitória interrompeu a seqüência de três infortúnios boquenses. Na próxima rodada o Boca enfrentará o terror de jogar contra o Estudiantes, em La Plata. Será um jogo de sentimentos contraditórios para los hinchas alvi-rubros, que provavelmente estarão divididos entre o triunfo de sua equipe e a possibilidade de prejudicar o eterno adversário.

insúa.jpg

Insúa marcou os gols do Boca

O River Plate viu sua recuperação abortada ao perder por 1 a 0 para o Argentino Juniors, em partida disputada no estádio Diego Armando Maradona. A rodada foi marcada também por um tropeço do Independiente, que empatou com o Gimnasia Jujuy e praticamente despediu-se da possibilidade de conquistar o torneio. A grande decepção, no entanto, ficou por conta do Gimnasia La Plata, que empatou com o Tiro Federal, jogando em casa. Sofrendo com a pressão de defender a liderança, El Lobo conseguiu empatar com o Tiro apenas aos 45 do segundo tempo, quando Lobos empatou.

Grande time, aliás, o Tiro Federal, que é definido pela imprensa argentina como uma equipe que, apesar de ser modesta, motrou ao longo do campeonato que pode complicar qualquer outro time. De fato, o grande problema do Tiro tem sido tomar gols a rodo, já que o ataque é bem efetivo. Até agora, marcaram 19 e sofreram 28.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Boca Juniors 2 x 0 Velez Sarsfield

Boca: Roberto Abbondanzieri; José María Calvo, Rolando Schiavi, Daniel Díaz e Juan Krupoviesa; Sebastián Battaglia, Fernando Gago e Guillermo Marino; Federico Insúa; Rodrigo Palacio e Martín Palermo. T: Alfio Basile.

Vélez Sarsfiled: Gastón Sessa; Santiago Ladino, Hernán Pellerano, Maximiliano Pellegrino e Marcelo Bustamante; Sergio Senna, Leandro Somoza e Fabián Cubero; Leandro Gracián; Mauro e Rolando Zárate. T: Miguel Angel Russo.


Classificação

1.Gimnasia y Esgrima La Plata 32
2. Boca Juniors 31
3. Vélez Sarsfield 29
4. Independiente 28
5. Argentinos Juniors 27
6. River Plate 26
7. Estudiantes de La Plata 26
8. Banfield 23
9. Olimpo 23
10. San Lorenzo 22
11. Arsenal 19
12. Colón 19
13. Lanús 19
14. Racing Club 18
15. Quilmes 17
16. Rosario Central 17
17. Newell's Old Boys 16
18. Gimnasia de Jujuy 13
19. Instituto 13
20. Tiro Federal 11


Resultados

Sábado

Instituto 0 - 0 Banfield
Gimnasia de Jujuy 1 - 1 Independiente

Domingo
Racing 4 - 1 Quilmes
Gimnasia y Esgrima La Plata 1 - 1 Tiro Federal
Olimpo 3 - 0 Estudiantes de La Plata
Rosario Central 1 - 1 Arsenal
Lanús 3 - 1 Colón
Boca Juniors 2 - 0 Vélez Sarsfield
Argentinos Juniors 1 - 0 River Plate


Próximos jogos

(26/11)
Tiro Federal - Racing Club
Vélez Sarsfield - Rosario Central
Arsenal - Lanús
(27/11)
Independiente - Olimpo
River Plate - Gimnasia y Esgrima (LP)
Estudiantes - Boca Juniors
Quilmes - Gimnasia y Esgrima (J)
Newell's Old Boys - Argentinos Juniors
Colón - Instituto

Publicado em novembro 21, 2005 2:36 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos