« Boca vence a acirra disputa pelo título | Capa | Brasileirão 2005 - um quase epílogo
A surpreendentemente alegre seleção do campeonato de um colunista que era volante »

novembro 22, 2005

Deportivo Cali e Pereira lideram semifinais na Colômbia
"El Pibe" Valderrama quer treinar a seleção do país

Passadas três rodadas, Deportivo Cali e Pereira estão na ponta dos quadrangulares semifinais do Torneio Cafetero. Os vencedores das duas chaves disputarão a final da competição. O grande campeão garante vaga na Taça Libertadores, assim como o Atlético Nacional - campeão do Apertura - e o time que somar mais pontos ao longo da temporada.

O Deportivo Cali garantiu a ponta do grupo A ao vencer o Junior por 2 a 0, em casa. Pérez marcou os gols do Cali, que chegou aos sete pontos. O Once Caldas derrotou o América por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória. No grupo B, o Pereira foi alçado à liderança depois de bater o Real Cartagena por 1 a 0. O Santa Fe bateu o Medellín por 2 a 0, em pleno Atanasio Girardot, com gols de Jaramillo e Yanes. Com a derrota, o Medellín praticamente despediu-se da disputa.

No entanto, a notícia mais importante do futebol colombiano diz respetio a Carlos Valderrama. El pibe garantiu que estaria pronto para ser treinador do selecionado cafetero, que não se classificou para a Copa de 2006. Para que isso aconteça, basta que os dirigentes colombianos acenem com a possibilidade. Eleito duas vezes o melhor jogador da América, Valderrama afirmou que a seleção deveria apostar na categoria Sub-20 e culpou unicamente os jogadores pelo fracasso nas eliminatórias. Rei.

Valeu,
Douglas Ceconello.


Classificação

Grupo A
1. Dep. Cali 7
2. Junior 4
3. Once Caldas 3
4. América 2

Grupo B
1. Pereira 6
2. Cartagena 4
3. Santa Fe 4
4. Medellín 3


Resultados

Once Caldas 2 - 1 América
Cali 2 - 0 Junior
Medellín 0 - 2 Santa Fe
Pereira 1 - 0 Cartagena


Próxima Rodada

(27/11)
Junior x Cali
América x- Once Caldas
Cartagena x Pereira
Santa Fe x Medellín


Publicado em novembro 22, 2005 1:23 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos