« Defensor garante vaga na Libertadores 2006 | Capa | Boca assume a ponta na Argentina »

dezembro 12, 2005

Cartagena e Cali fazem final na Colômbia

O Real Cartagena chega em uma decisão nacional pela primeira vez em sua história e enfrentará o Deportivo Cali na disputa pelo título do Torneio Finalización. Los cartagenereos garantiram presença na final ao golear o Santa Fe por 4 a 0, enquanto o Cali confirmou sua vaga ao vencer o Once Caldas por 3 a 1.

Com o resultado sobre o Santa Fe o Real Cartagena chegou aos 10 pontos no quadrangular B, mesma pontuação do Medellín, mas com um gol a mais. Mesmo vencendo, o Cartagena via suas chances reduzidas devido à vitória do seu oponente ante o Pereira por 4 a 2. O gol da classificação veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando Luis Omar Valencia converteu um pênalti e garantiu a vaga ao time treinado por Hernán Dario Herrera. Milagre que aumenta as esperanças em conquistar o título inédito.

No quadrangular A, o Deportivo Cali garantiu sua vaga na final sem depender de outros resultados com uma apresentação de gala na vitória de 3 a 1 sobre o Once Caldas. Outra boa atração na disputa da taça será a presença de Jamerson Rentería (12 gols), do Cartagena, e de Hugo Rodallega (10 gols), do Cali, que continuam brigando pela artilharia. O campeonato será decidido em 14 e 18 de dezembro.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações

Real Cartagena 4 x 0 Santa Fe

Estadio: Pedro de Heredia. Público:16.000 espectadores.
Árbitro: Alberto Duque

Cartagena: Muñoz, Tavima, Valdéz, Galarcio, Domínguez; Yepes, Pacheco, Hernández, Valencia; Castillo e Rentería T: Hernán Darío Herrera.

Gols: Díaz (contra), Pacheco, Hernández, Valencia.

Santa Fe: Martínez; Flórez, Olveira, Nájera, Delgado; Ramírez, Ortiz, Díaz, Gamarra; Yánez e Benítez. T: Germán González.

Cali 3 x 1 Once Caldas

Árbitro: Carlos Eduardo López
Estadio: Pascual Guerrero.

Cali: Juan Pablo Ramírez; Freddy Hurtado, Nelson Rivas, Darío Caballero, Geovanni García; Hernando Patiño, Óscar Díaz, Álvaro Domínguez, Jaime Riveros; Blas Pérez e Hugo Rodallega

Gols: Domínguez, Rodallega e Blas Pérez

Once Caldas: Héctor Landazuri; Miguel Rojas, Wílmer Díaz, Édgar Cataño, Luis Núñez; Rubén Velásquez, Andrés Casañas, Elkin Soto, Arnulfo Valentierra, Diego Arango e Dayro Moreno

Gol: Dayro Moreno


Resultados

Dep. Cali 3 - Once Caldas 1
Junior 2 - América 1
Cartagena 4 - Santa Fe 0
Pereira 2 - Medellín 4


Classificação

Quadrangular A
1. Dep. Cali 11
2. Junior 10
3. Once Caldas 6
4. América 6

Quadrangular B
1. Cartagena 10
2. Medellin 10
3. Santa Fe 8
4. Pereira 6

Publicado em dezembro 12, 2005 2:23 PM

Comentários

Estou esperando por duas coisas: o sala de redação, para saber o que pensa o Guerrinha, e a cobertura de vcs sobre a nova contratação da comissão técnica do colorado.

Publicado por: Paul em dezembro 13, 2005 8:56 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos