« Sorteio define grupos da Libertadores | Capa | Profeta do acontecido – epílogo »

dezembro 6, 2005

Pumas e Boca começam briga pela Sul-Americana

As equipes enfrentam-se na noite de hoje no Estádio Olímpico Universitário, no México, diante de 50 mil espectadores ansiosos por ver uma equipe mexicana conquistar a Sul-Americana pela primeira. O futebol argentino busca seu terceiro título, já que San Lorenzo, em 2002, e o próprio Boca, em 2004, já ergueram a taça.

O Pumas garantiu a vaga ao golear o Vélez por 4 a 0, em um jogo alardeado como um massacre, mas que, para quem realmente assiste ao que comenta, não foi bem assim. A equipe do México viu seu caminho facilitado apenas quando os castelhanos tiveram um defensor expulso. De qualquer modo, não há como tirar os méritos do Pumas.

Não podemos negar, no entanto, que o Boca chega como favorito. Os argentinos garantiram sua presença na final ao vencer por 1 a 0 a Universidad Católica, no Chile, após ter empatado por dois gols na Bombonera. Não é em vão que a imprensa porteña alardeou no dia seguinte: "Un costumbre xeneize!". Porque o time precisava fazer o resultado e não descansou enquanto não marcou o seu gol, com Schiavi. Depois disso, não teve vergonha de se defender com unhas e dentes, mostrando por que times como o Inter deveriam fazer um estágio nos campos ralos da América do Sul.

Desde já, solicito a compreensão dos leitores para que aguardem o texto sobre o Brasileiro, pois meu relógio tem andado rápido demais para minha capacidade neuronal.

Até mais,
Douglas Ceconello

Publicado em dezembro 6, 2005 1:20 PM

Comentários

nós entendemos, amigo douglas.
Vai dar boca pelo bem do continente, já que um mexicano ganhar a SULAMERICANA é o mesmo que o Japão ter jogado a copa américa.

Publicado por: Menezes em dezembro 6, 2005 12:08 PM

Menezes, o Japão já jogou a copa América... acho que em 97 e/ou 99. Eram 12 equipes, Costa Rica e México também jogaram nestes anos.

"Copa América: um torneio de todos"

Publicado por: Francisco em dezembro 6, 2005 12:35 PM

Até o DC United jogou a Copa Sulamericana! Seria como o Criciúma disputar o gáuchão!

Publicado por: Marco em dezembro 6, 2005 12:57 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos