« Agora é a minha vez | Capa | Libertadores começa hoje com dois jogos »

janeiro 23, 2006

Futebol do interior não emplacou no Gauchão

A amostra que temos do Campeonato Gaúcho já nos permite avaliar quais equipes podem realmente chegar ao título. Infelizmente, o que se percebe não é nada alentador para o timess do interior do estado. A dupla grenal tem passado o rodo sem qualquer dificuldade, enquanto o restante provoca um verdadeira briga de foice para garantir uma vaga.

Grêmio e Inter estão superando seus adversários com certa facilidade simplesmente porque, ao contrário do que aconteceu na temporada passada, puderam começar os trabalhos com um plantel formado, acrescentando poucos jogadores. O tricolor pode finalmente disputar o estadual sem o peso infernal de precisar voltar para a primeira divisão. Ano passado, o Grêmio não pensava no Gaúcho porque almejava apenas retornar à elite do futebol nacional. Obviamente, a equipe deverá ser reforçada para enfrentar as competições nacionais, mas para o estadual esse time é mais do que suficiente.

O Inter começou o ano com praticamente o mesmo elenco do último Brasileirão. Mesmo tendo iniciado a competição com os reservas, tem um grupo que demonstra qualidade muito superior aos clubes do interior. Quem não faz parte do time que jogará Libertadores quer mostrar serviço para poder participar do torneio continental. Apesar disso, a equipe não apresentou equilíbrio nessas suas primeiras partidas. A defesa é realmente uma piada de mau gosto: Fabiano 'Olívia Palito' Eller é um atentado ao pudor. Vão por mim: nunca confiem em zagueiros com olhos pequenos.

Os times da capital têm seu caminho facilitado pela ridícula participação de equipes tradicionais, como o Caxias e o Brasil de Pelotas, que poderiam complicar nos quadrangulares finais, mas praticamente despediram-se da briga pelas vagas após os primeiros jogos. O 15 de Novembro está igualmente ridículo este ano, apesar de passar todos os segundos semestres de todas as temporadas planejando sua trajetória no Gauchão. O Juventude pode crescer e remendar sua riuindade, mas ainda é uma incógnita, e tem contra si o fator desgraça que acompanha a obra de Hélio dos Anjos

Um suspiro de qualidade provém de São José, Glória, Novo Hamburgo e Ulbra, times que podem surpreender, apesar de terem jogadores apenas medianos. Pela revitalização da Zona Norte de Porto Alegre, torço para o Zequinha. Seco a Ulbra pelos equívocos em sua metodologia de ensino. Nessa altura o Uh! Fabiano já deve estar no segundo semestre de Direito.


Saudações,
Douglas Ceconello

Publicado em janeiro 23, 2006 6:35 PM

Comentários

Classificado no primeiro turno: texto mais alegre sobre uma tragédia desde O CONTINENTE.

Publicado por: Menezes em janeiro 23, 2006 5:00 PM

sjfkj

Na verdade, estou triste. Gosto quando o Interior apresenta sua força.

Mas o renascimento do Zequinha me deixa com uma ponta de sorriso.

E o Brasil de Pelotas me lembra o CAPITÃO RODRIGO: fala, diz que é o tal, mas na hora de puxar o facão é o primeiro a deitar na lona.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 23, 2006 5:08 PM

"Vão por mim: nunca confiem em zagueiros com olhos pequenos" hhahaha
Alguém tem a minima idéia de onde o DC tira esse tipo de comentário? Me faz sentir raiva e achar engraçado ao mesmo tempo!

Publicado por: Roger em janeiro 24, 2006 9:20 AM

Pior é goleiro com bigode

Publicado por: Eduardo em janeiro 24, 2006 1:32 PM

Roger, insônia, trago e cafeína me fazem delirar e ter visões. Um bom método, sem dúvida.

Menezes, o Fernandez e o Rodolfo Rodrigues desmentem tua tese.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 25, 2006 10:28 AM

Menezes: Grobbelar confirma a tua tese.

Publicado por: Edson em janeiro 26, 2006 8:59 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos