« Futebol do interior não emplacou no Gauchão | Capa | A bola começa a rolar pela América do Sul, Impedimento comanda a boca »

janeiro 24, 2006

Libertadores começa hoje com dois jogos

A briga pelas vagas na primeira fase da Copa Libertadores inicia hoje à noite com dois jogos: Nacional x Universitário, no Paraguai, e Colo Colo x Chivas, no Chile. Amanhã o Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira, enquanto na quinta-feira o Goiás pega o Deportivo Cuenca, no Equador.

Assim, no tiro seco, direi: classificam-se Universitário, Chivas, Palmeiras e Cuenca. O Universitario disputou uma vez a final da competição, em 1972, quando foi derrotado pelo Independiente. Os peruanos conquistaram a vaga para a Libertadores 2006 por terem somado mais pontos durante a temporada no Peru. Um time regular, portanto, que manteve seu grupo para esse ano.

Do Chivas não tenho acompanhado muito, mas seus últimos times me permitem apostar nos mexicanos, embora deva ser um confronto parelho. O Goiás está se desmontando aos poucos. Apesar de muitos diplomatas da imprensa esportiva gostarem de dizer 'oh, a campanha do Goiás é fruto de planejamento', a equipe de Geninho está caindo pelas beiradas, já estava mal no fim do Brasileiro e agora não tem mais volta.

O Palmeiras é um dos times braileiros mais regulares nesse começo de temporada. Apesar de estar conseguindo vitórias apertadas no Paulista, vem mantendo o mesmo padrão que o levou à conquista a vaga para a Libertadores no Campeonato Brasileiro do ano passado. O técnico Leão, sempre transtornado, não aceita o modelo da bola na competição. Para ele, o novo visual, com as cores amarela e branca, prejudica os goleiros e é coisa de veado. Isso porque ele não viu a abóbora que está sendo usada no Gauchão.

Só pra lembrar, o critério de desempate para a Libertadores é o mesmo usado na Copa do Brasil: gol fora de casa vale mais. Isso para confirmar que a burrice não respeita as fronteiras.


Só na parrillada,
Douglas Ceconello.

Publicado em janeiro 24, 2006 1:38 PM

Comentários

A liber perdeu metade da graça depois que inventaram usar o gol modificado.

Todos os segundos jogos perderam a graça; para quem não acha, lembre-se de River e Boca em 2004.

Publicado por: Francisco em janeiro 24, 2006 11:47 AM

Se levarem esse critério de desempate pra copa a alemanha vai se dar mal...

Publicado por: Eduardo em janeiro 24, 2006 1:30 PM

Entre os 12 desta classificatória, aposto no escuro em Nacional (Par), Defensor, River Plate, Chivas, Palmeiras e Goiás.

Publicado por: Antenor em janeiro 24, 2006 1:57 PM

Antena, Vecchi e Douglas: preciso de seus e-mails. Por favor, enviem para eclinston@yahoo.com

Publicado por: Edson em janeiro 25, 2006 7:40 AM

O Universitário quer quebrar as bolsas de aposta: dois gols contra é de hoder.

Publicado por: Francisco em janeiro 25, 2006 2:18 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos