« Vultos sul-americanos em Copas - Ghiggia | Capa | Superclásico en llamas »

março 26, 2006

Banguzinhos, Madureirinhas e nada mais

Mas se eu tivesse que falar algo daqui, diria: comparando com a situação de 10 anos atrás, por exemplo, o melhor tem um time reserva tão decente quanto o mais fraco. O melhor faz bonito na Liber, o pior faz feio na Copa. O Banguzinho levou tranquilo o campeonato deixando para o time principal os louros da vitoria na final. Enfim, no aspecto 'Futebol dentro de campo' vê-se situações iguais, que colocam comodamente o Inter como favorito.

Já no 'Futebol fora de campo', temos nítidas diferenças já que nestes 10 anos, criou-se uma expectativa de que finalmente o Inter construísse uma estrutura decente para finalmente ganhar, e não apenas competir. Quando o Grêmio caiu, surgiu uma aura sobre o Inter, que seria o dominador absoluto dos Pampas, mesmo que não chegasse a lugar nenhum fora das fronteiras, afinal, era o grande representante do Estado.

Duas visitas a Bombonera e o Inter ainda não aprendeu. Mostra maior consistência, mas deve confirmar esta mais adiante na competição, enfrentando, por exemplo, um Estudiantes ou uma U.Católica ou um Nacional de Medellín.

Em resumo, vejo a pressão diretórica colorada como uma forma de 'se garantir preventivamente contra possíveis resultados adversos negativos'.
Tenta tirar de si a obrigação que tem de ganhar do Grêmio e faz de tudo para se proteger ante algum insucesso.

Enfim, irei, naturalmente, com meu nariz de palhaço e a camiseta do Inter na primeira final. Invadirei das sociais do Grêmio, mas identificado como colorado. Quero ver que providências tomará Chiquinho Noveletto e a corja.

Peço de antemão a ajuda dos amigos que contatem bons advogados. Precisarei!

P.S.1: Parece que o árbitro para os dois jogos será o que apitou hoje, domingo, no Passo D'Areia. E está mal contada a história dos penais. A RBS, que também tem seus quadros bem colorados (se não fosse assim, o Mauricio
Saraiva não teria recomendado o Fabiano cachaça da Ulbra para ser titular no Grêmio), não quis repetir o penal que o Marcelo se adiantou e defendeu; mas mostraram à exaustão que o Murilo se adiantou um passo nos dois penais contra si.

P.S.2: Acabou de acabar a rodada dupla semifinal da Taça Rio.
Resultados:
América 1 x 3 Americano
Cabofriense 1 x 1 Madureira (penais: 2 x 3)

O América começa a retomar sua tradição de, como bom carioca do subúrbio, 'morrer na praia'. Madura e Americano se matarão na final da Taça Rio para enfrentar o Fogão na 'final definitiva' dos cariocas.
E DÁ-LHE MADURA!!

Pra fechar, duas pérolas da transmissão de J. Santiago pela Super Rádio Tupi 1300 AM.
A primeira, a rodada dupla deu prejuízo para os cofres dos clubes envolvidos. Abrir o Maraca não é pra qualquer um e o público de menos de 10 mil pessoas somados os dois jogos. O prejuízo foi repartido de forma que o América perdedor terá de arcar com mais de 6 mil reais. Cabofriense e Madureira marcharão com 5 mil e o Americano não precisa pagar mais do que 3 mil.

A segunda, Dona Rosinha que, parece piada, mas não é a namorada do Zé Carioca e sim, governadora do estado, patrocina uma propaganda de forte apelo popular na rádio carioca. O slogan é:

"GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, A GENTE TRABALHA DE VERDADE!"

Isso me faz rir, o que é, de fato, uma pena. Lembrarei disso nas próximas eleições.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado em março 26, 2006 7:41 PM

Comentários

Apóio a invasão kamikaze de Vitor Vecchi. Afora isso, é preciso divulgar um boato sobre novos sapos enterrados sob o gramado do Gigante e um seqüestro-relâmpago de Carlos Simon. Futebol? Isso é um detalhe. Como video de motivação para o Gre-nal, proponho o lance da expulsão do excelente bostero Krupoviesa, no super-clássico de BsAs. Vale lembrar: a obrigação do Inter é meter 17 a 1 no Grêmio.

Publicado por: Edson em março 27, 2006 12:35 PM

Busca


Categorias

Arquivos