« Leia o livro* | Capa | LDU e Pinchas saem na frente »

maio 10, 2006

Copa deixa previsões em suspenso (quase)

A interrupção do Campeonato Brasileiro e da Libertadores devido à Copa do Mundo (enquanto a maior parte dos demais campeonatos apresenta um calendário coerente), dificulta qualquer tentativa de profecia. Mas para manter a tradição, não podemos deixar de dar alguns pitacos.

A bela Copa do Brasil se aproxima do final, e para delírio da Guanabara, três times cariocas são semifinalistas. Simpatizo com tal fato, já que muitas vezes o futebol do Rio é alvo de merecidas chacotas. Entretanto, é preciso admitir que o Ipatinga é favorito ao caneco, repetindo os feitos de Santo André e Paulista. Apesar disso, Abel Braga não disputará esta final, o que aumenta sensivelmente as chances de título de Fluminense e Vasco.

Vasco, aliás, do genial técnico Renato Gaúcho, que considera "excelente" seu limitado elenco, faz propaganda disso, e enfileira bons resultados. O Fluminense chega com um time melhor montado, e com a vantagem de não possuir Abelão na casamata. O Flamengo não existe, mas pode acabar eliminando o Ipatinga. Isso mesmo, mengão é zebra contra Ipatinga.

O campeonato brasileiro, em suas rodadas iniciais aponta Santos, Fluminense e Inter como times melhores preparados que a média. Santa Cruz dificilmente não será rebaixado. Para o Grêmio, a previsão é de manutenção na série A, caso Mano Menezes continue. A demissão deste causaria a repetição de 2004, quando Adílson Batista foi afastado por um erro de avaliação da direção, imprensa e torcida - que achavam que o time poderia fazer mais que estava fazendo. E deu no que deu.

Na Libertadores, algo ridículo acontecerá: por interesses televisivos, primeiro jogo das quartas de final em maio, segundo jogo dois meses depois. Acerca dos confrontos, a tendência é de classificação para Velez, Libertad, São Paulo e Inter.

Detalhando: Chivas e LDU tem mais de metade de seus titulares a ponto de embarcar para a Copa. Pode ser positivo para os mesmos? Talvez. Mas a tendência é de desconcentração e de "tira-o-pé". Após a Copa, a tendência é de desgaste e desmobilização. A favor do Inter, soma-se a volta de Tinga no segundo jogo, já que este geralmente é considerado o principal jogador do time. Confesso que em condições normais, apostaria na LDU.

Estudiantes passando pelo São Paulo seria uma surpresa, mas nunca sabemos o que Muricy pode aprontar. Quanto a River X Libertad: esse time do River ainda não me enganou. No entanto, admito que a patrolada sobre o inexistente Corinthians pode acender a camisa millonaria.

Tudo isso para dizer que a Copa está chegando - disposta a arruinar todas minhas projeções - com a cobertura de Impedimento. Esta deve aumentar nos próximos dias, junto com o favoritismo que derrubará o Brasil nas oitavas. Nos próximos dias, novidades para os leitores.

Confiem em mim,
Antenor Savoldi Jr

Publicado em maio 10, 2006 1:06 AM

Comentários

Não creio que 82 e 98 não tenham servido de nada, só para citar exemplos modernos. Em tempo: há fortíssimas possibilidades de o Brasil pegar a Itália já nas oitavas.
Fato é que o futebol de uma está distante 2 mundos do futebol de outra. Mas jogos assim sempre podem dar zebra.
Repito: vide 82

Publicado por: Maurício Cruz em maio 10, 2006 8:04 AM

é óbvio que o brasil não vai ganhar essa copa.

Publicado por: dante em maio 10, 2006 9:01 AM

O Brasil é o franco favorito ao desastre. Roberto Carlos e Cafu arruinarão qualquer chance brasileira.

Carlos Alberto Parreira também, colocando Adriano e Ronaldo para baterem cabeça na área arruinará qualquer chance. (vide jogo da Croácia).

Para o Brasil poder ser considerado o verdadeiro favorito, um jogo contra Honduras deverá ser feito...

Costa do Marfim, Argentina, Itália, Alemanha, Japão e Inglaterra certamente disputarão algo grande na copa.

Publicado por: Leonardo em maio 10, 2006 9:16 AM

ontem um amigo meu falou que abandona tudo o que sabe de futebol se o Abel Braga for campeão de alguma coisa este ano. Só pude concordar e torcer para que não aconteça o óbvio.

Sobre o Brasil, não sei se ganha. Mas torço para que não. Muito over toda a publicidade. Não abrirei conta no melhor banco do mundo, parem.

Publicado por: Hermano em maio 10, 2006 9:59 AM

Cafu fará uma boa Copa, como sempre. Roberto Carlos é provável que afunde. O gordo obviamente fará uma ótima copa. Adriano joga um ou dois jogos e depois vai começar a palhaçada Global pró-Robinho. Algo não me cheira bem quanto a participação do dentuço na Alemanha, e pra finalizar, Kaká será peça chave se o Brasil quiser ganhar algo.

Publicado por: Leo Ponso em maio 10, 2006 12:21 PM

Impedimento é Paraguai.

Pelo menos no que cabe a mim.

Minha relação de desdém com o Brasil será explanada em breve.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 10, 2006 12:27 PM

Torço por uma participação digna do maior país desta copa, Trinidad & Tobago.

Publicado por: Francisco em maio 10, 2006 1:13 PM

Robinho é o maior mentiroso da história!!!!

Publicado por: Leonardo em maio 10, 2006 3:02 PM

Eu sou pró-México.
Tenho motivos fortes pra desprezar o time da CBF.

Concordo perfeitamente que caso o Brasil não goleie (provável) na estréia, a horda paulista da imprensa de boca do lixo vai começar a pedir o "pedala Robinho". Já vejo o Avalone com aquele sotaque imundo, dizendo que o Ronaldinho não tá correspondendo como correspeonde no Barcelona, e que tem que colocar o "Novo Pelé".

Que ilusionista esse Robinho!

Publicado por: Maurício Cruz em maio 10, 2006 4:32 PM

É certo que o Ronaldinho Gaúcho será convocado ?

Publicado por: Fábio em maio 10, 2006 5:21 PM

Não se pode esquecer da vinculação existente entre River Plate e 'Anos que tem final 6'

Italia zebra em 82?
Olhem só a merda que a imprensa pauli-carioca faz com a percepção alheia. É brabo.
Italia 0-1 Coreia do Norte em 66; isso sim foi zebra.

Publicado por: Vitor VEC em maio 11, 2006 6:24 PM

LDU nao marcou logo de inicio e se complicou.
28 chutes da intermediaria pra fora num desespero desmedido.

Estudiantes perdue muito sem o Pavone. Rogerio Ceni num papel lamentavel chorando sem razao.

Este gol vai obrigar a diminuir um da conta que ele tem de gols marcados.

Publicado por: Vitor VEC em maio 12, 2006 2:42 PM

acredito que o Brasil só perde essa copa para a arbitragem...

e o rio já tem uma vaga na libertadores.

vai buscar mais uma com o flu no brasileiro.

quem diria.... paulistada.... hein?

Publicado por: Ed em maio 20, 2006 5:06 AM

Qual brasil, qual carapuça...!!! Portugal será campeão do mundo!! Calma no Brasil que Portugal é nosso!!! Viva Portugal!!

Publicado por: susana em junho 5, 2006 6:55 PM

Creio que o Brasil ganhe esse torneio, mas é preciso coerencia e pés no chão, é muito oba- oba, e nem sempre o melhor é o vencedor é só verificar o grenal do campeonato gaúcho. Sou mais paraguai e portugal pois a CBF não merece minha torcida, Talvez se o SVEITER desse algum pitaco na copa o título estaria mais garantido.

Publicado por: laura em junho 8, 2006 12:10 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos