« Mais três garantidos nas quartas-de-final | Capa | Oito times, uma Copa »

maio 4, 2006

Inspeção pelos campeonatos locais

Tentando amenizar a recente negligência quanto às disputas nacionais do continente, eis um breve panorama de quatro torneios. Huachipato lidera no Chile, enquanto America e Pasto infiltraram-se entre os oito primeiros na Colômbia. No Uruguai, o Nacional alcançou a ponta aos vencer o River Plate. No Apertura paraguaio, Tacuary e Cerro estão na frente.

Chile

O Huachipato alcançou os 31 pontos e a liderança ao bater o Palestino por 1 a 0, no último fim de semana, em jogo válido pela 14ª rodada do Apertura. Depois de quatro partidas sem vencer, a Universidad de Chile venceu o lanterna Santiago Morning por 2 a 0, no Estadio Nacional. Com as derrotas de Colo Colo e Católica, a equipe ocupa a segunda posição com 28 pontos. O Deportes Concepción foi suspenso na temporada de 2006 por dívidas pendentes com os jogadores.


Colômbia

O America e o Pasto venceram respectivamente a Santa Fe e Envigado, fora de casa, e ingressaram no grupo dos oito primeiros no Apertura da Colômbia. A liderança é do Once Caldas, com 30 pontos. O Cúcuta tem 29, enquanto o Tolima tem 28. Once Caldas e Cúcuta, que empataram em 2 a 2 na última rodada, já estão matematicamente garantidos na próxima fase.


Uruguai

O Nacional venceu o River Plate por 2 a 0, no Centenario, e chegou à liderança do Clausura, com 22 pontos. O vice-líder, Defensor, empatou com o Central Español em 1 a 1. O Peñarol tomou 3 a 1 do Liverpool e tem a incrível soma (subtração, na verdade) de - 5 pontos, pois foi punido com a perda de 12 pontos pelos incidentes que causaram a morte de um torcedor do Cerro, depois de uma partida entre as duas equipes no começo do campeonato. O Cerro também perdeu 6 pontos.


Paraguai

Em jogo válido pela 15ª rodada do Apertura, o 12 de Outubro venceu o líder Tacuary por 2 a 1. O Cerro, que soma os mesmo 28 pontos do Tacuary, venceu o Guaraní por 4 a 1, fora de casa, enquanto o Olimpia, também na condição de visitante, bateu o Fernando de La Mora por 3 a 1.


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 4, 2006 3:13 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos