« Inspeção pelos campeonatos locais | Capa | Conmebol define datas »

maio 5, 2006

Oito times, uma Copa

Carlos Alberto, antes do jogo: "o River para mim nunca foi bicho papão, eu não estou nem um pouco preocupado com eles". Carlos Alberto, depois do jogo, bem depois do jogo, lá pelas duas e meia da madrugada, tentava deixar o Pacaembu enquanto um turba furiosa aguardava a sua saída.

No segundo tempo, a parte que eu realmente acompanhei do jogo, o Corinthians não teve uma chance de gol. Após o empate, os millonarios amorcegaram as ações e ficou muito claro que apenas aguardavam para matar o jogo, o que acabou acontecendo de fato.

Kia e o presidente testa-de-ferro Alberto Dualib, numa prova clara da Casa de Joana que virou o Parque São Jorge, deixaram o estádio logo após o segundo gol castelhano. Não viram a consolidação do placar clássico nem a estóica luta de uns poucos policiais contra a torcida que tentava invadir o campo.

Entendo perfeitamente o torcedor do Corinthians. Mesmo eles ficariam constrangidos em pedir mais reforços para seu time cheio de figurões. Também não podem reivindicar a saída de Kia, pois, se o iraniano for embora, Tevez vai junto. Então resta quebrar tudo, na tentativa de aliviar sua frustração por mais uma Libertadores disperdiçada, mais uma chance de tentar conquistar o mundo jogada fora. Até porque, intimamente, nem o mais alvinegro de todos considera aquele título fajuto que eles ganharam contra o Vasco, em 2000.

A tarefa do Goiás realmente era inglória. O time de Geninho até conseguiu fazer os 2 a 0, que levaria para as penalidades, mas sofreu aquele fatídico gol em casa. Quando marcou o terceiro, era tarde demais para tentar o quarto. O Libertad passou pelo Tigres nos pênaltis, saindo classificado do único confronto sem gols das oitavas. Esperava mais dos paraguaios, que farão um belo embate com o River Plate, um adversário já conhecido da fase de grupos.

Adendo: totalmente deplorável essa decisão da Conmebol de fazer a segunda partida das quartas após a Copa. Que fizesse as duas antes ou as duas depois. No entanto, quando a TV exige, a cartolagem desprega os fundilhos.

Saudações,
Duglas Ceconello.


Quartas-de-final

10/05 - Guadalajara - Chivas - Vélez
- Buenos Aires - Vélez - Chivas

10/05 - Quito - LDU - Internacional
- Porto Alegre - Internacional - LDU

10/05 - Buenos Aires - River Plate - Libertad
- Asunción - Libertad - River Plate

10/05 - Buenos Aires - Estudiantes - San Pablo
- San Pablo - San Pablo - Estudiantes

Publicado em maio 5, 2006 1:10 PM

Comentários

Jogar depois da copa é bom pra vocês, dá tempo de recuperar o Tinga, único jogador insubstituível dentro do atual grupo.

Publicado por: Roger em maio 5, 2006 2:10 PM

Sempre defendi o Gallardo, contra tudo e contra todos. Tá velhinho, mas ainda quebra o galho.

Publicado por: Leo Ponso em maio 5, 2006 2:28 PM

E eu sempre achei o Gallardo o maior máscara do fútbol argentino, mas quando se joga contra Carlos Alberto e seus 300 penduricalhos, Ricardinho, Roger e Gustavo Nery (ele não estava lá, mas o ESPÍRITO contagia), vi que estes são os verdadeiros ZORROS do futebol americano. Realmente lamentável.

E essa dos jogos depois da copa é pra fuder. Metade dos elencos de cada time vão estar depauperados até lá.

Publicado por: Francisco em maio 5, 2006 3:27 PM

Será que o La Plata elimina o SPFC ? Eu acredito em uma final portenha

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 6, 2006 12:35 PM

Entendo que os confrontos das quartas são todos muito equlibrados. Talvez São Paulo x Estudiantes seja aquele que apresente um maior favorito - os brasileiros - mas, mesmo assim, acho que os pinchas podem surpreender. Tudo depende da primeira partida. Se os platenses vencerem sem tormar gol - 1 a 0 que seja -, as coisas ficarão complicadas ao extremo para o São Paulo.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 6, 2006 1:58 PM

Vocês podiam fazer uma lista constando de um lado os nomes dos times, e do outro, as alcunhas, tais como leprosos, milionários, xeneizes, pinchas... Eu sempre acabo tendo que fazer conta da cabeça prá saber de quem vcs estão falando. Mas tá massa, leio sempre.
Saudações.

Publicado por: Preguiçoso em maio 8, 2006 10:47 AM

Melhor sugestão. Inevitavelmente, eu teria que pedir o auxílio de Vitor Vecchi, o pai dos conhecedores do futebol sul-americano.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 8, 2006 10:12 PM

Argentina:
Lepra - Newell's
Canalla - Rosario
Pincharrata - Estudiantes de La Plata
Tripero - Gimnasia de La Plata
Xeneize/Bostero - Boca
Millonario/Gallina - River
Rojo - Independiente
Academia - Racing
Fortin/La 'V' - Velez
Ciclon/Corbo/Padre - San Lorenzo de Almagro
Granate - Lanus
Cervecero - Quilmes
Funebrero - Chacarita
Bicho - Argentinos

Uruguay:
Tricolor - Nacional
Manya - Penarol
La Banda Celeste - Rocha

Chile:
Indio - Colo Colo
La 'U' - U.de Chile
La Catolica - U. Catolica

Mexico (No es necesario, se los conoce más por sus apodos que por sus nombres):
Chivas - Guadalajara
Pumas - UNAM
Dorados - UANL de Monterrey

Colombia:
Diablo - America de Cali

Peru:
Cervecero - Sporting Cristal

Publicado por: Vitor VEC em maio 9, 2006 3:07 AM

Só para constar: na Argentina (ao menos fora de La Plata; em Avellaneda, por exemplo), o Estudiantes é mais conhecido por León e o GyE por Lobo.

Publicado por: Francisco em maio 9, 2006 8:35 AM

Efectivamente, Estudiantes Corazon de Leon. Pero es mas conocido por lo del Pincharrata seguro.

Ya el Lobo se descaracteriza por los miles de Gimnasia que son todos lobos como el de Jujuy, el de Mendoza, el de Concepcion del Uruguay de Entre Ríos, por ejemplo. El de La Plata es el único Tripero.

Publicado por: Vitor VEC em maio 9, 2006 10:05 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos