« O juiz estava certo | Capa | Libertad vence clássico e sobe na tabela »

maio 22, 2006

Estava escrito

Era de se esperar que o Inter perdesse sua invencibilidade no Beira Rio qualquer hora dessas, mas quem conhece o clube sabe que isso teria de acontecer com um clube menor. Certamente não perderia para São Paulo, Cruzeiro, Santos, sei lá. Se não fosse contra o Figueira, seria contra Paraná, Santa Cruz ou Fortaleza.

E sinceramente agradeço que perdeu tomando um vareio. Primeiro, porque ainda tenho a esperança de que um evento drástico faça a direção repensar seus rumos. E com rumos quero dizer Abel Braga. Depois, entendo que era necessário isso acontecer antes da partida de volta pela Libertadores.

Sinceramente, gostaria que não só Abel mas todos os outros treinadores aprendessem que, mesmo quando se enfrenta um time retrancado, saber defender-se é tão ou mais necessário do que pretender atacar. Isso porque se o time arma um ferrolho e consegue sair na frente é praticamente impossível virar o jogo.

Quanto ao Grêmio, perdeu uma grande oportunidade de vencer fora de casa, já que essa equipe da Ponte Preta é realmente lamentável. Penso que foi uma fatalidade porque aquele cara nunca mais vai acertar um chute assim na vida dele. Nem os filhos nem os netos dele acertarão. Mesmo com dez, o time do Mano foi mais perigoso do que a Macaca.

Nos outros jogos, destaque para Cruzeiro e Flamengo, que foi bem movimentado. Como disse o Otacílio Gonçalves na transmissão da Guaíba, às vezes parecia jogo de colégio, com os dois times avançando de forma inconsequente. Corinthians e Vasco foi emocionante, sem dúvida. Parece que o Eurico Miranda incitou a torcida a invadir o campo e tentar evitar que Carlos Alberto cobrasse o pênalti, mas o maximo que aconteceu foi uns pivetes chutarem o jogador depois da partida.

Apenas para dar satisfações, minha breve ausência não se deveu à chinelada que o Inter tomou. Também não foi por motivos de trago. A culpa foi da onipresente e onincompetente Brasil Telecom. Minha linha telefônica caiu, provavelmente porque no serviço de inteligência brasileiro eu devo estar na lista de simpatizantes do PCC. Agora está tudo tranqüilo e pretendo voltar à rotina.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Atlético-PR 2 x 3 Goiás
Fortaleza 1 x 1 Paraná
Internacional 2 x 4 Figueirense
São Paulo 1 x 0 São Caetano
Vasco 2 x 4 Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
Palmeiras 2 x 1 Santa Cruz
Ponte Preta 1 x 1 Grêmio
Fluminense 1 x 0 Santos
Juventude 1 x 0 Botafogo

Publicado em maio 22, 2006 12:11 PM

Comentários

Douglas, me explica o porque o Clemer joga de boné mesmo à noite, é patrocinador ? Eu já disse que aqui que Clemer ainda vai desclassificar o Inter, ou perder pontos por causa dele, já o Abel, bem, nem sei o que faz ainda como técnico do colorado. O Grêmio jogou com 11 e depois com 10 dentro da área, fez o gol em um contra ataque rápido, pq o Vadão não sabe jogar com o time atacando e defendendo, ou é um ou é outro. Eu ouvi o jogo ontem quando estava voltando de SP para Americana/SP, e toda a imprensa campineira dizendo que o futebol apresentando pelo Grêmio ontem não era digno nem do seu belo hino.

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 22, 2006 1:37 PM

Fabricio, não sei qual o motivo que leva o Clemer a usar boné. Patrocinador não é porque o boné tem apenas o distintivo do Inter. Provavelmente é uma tentativa de alegar que todos os frangos noturnos que tomou nos últimos anos foram em decorrência das luzes dos refletores. E, realmente, não faz sentido ele ser titular. No mínimo, entregou duas sul-americanas.

Eu critiquei o Abel desde sua contratação. Mas a pior coisa é saber que, caso ele caia, o primeiro na lista será o Bonamigo. Eu - no auge da loucura que me consome - colocaria o LEANDRO MACHADO, treinador bem conhecido aqui no Rio Grande e que ficou notabilizado por comandar o 15 de Novembro.

Quanto ao Grêmio, certamente passa por dificuldades. E todos os tricolores lúcidos sabem que demitir o Mano Menezes teria um efeito calamitoso. Mas, olha, dói ver a Ponte Preta. A imprensa de Campinas está com o foco errado porque, continuando assim, ano que vem veremos o clássico contra o Guarani valendo pela segundona. O Guarani não sobe nos próximos 26 anos.

Abraço.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 22, 2006 2:05 PM

Celso Roth ainda vai soerguer-se das brumas profanas do esquecimento. Celso Roth é o melhor técnico do mundo? Nem a pau. Mas lembro aqui 97. Passou mais de meio campeonato invicto com um time que contava com, entre outro: Márcio Tigrão, Régis, Luciano (Caxias) e Marcelo.

Publicado por: Maurício Cruz em maio 22, 2006 3:05 PM

Será que o Bonamigo iria para o Inter ? Ele está bem no Coritiba, estreou com uma vitória fora de casa em cima do São Raimundo de Manaus, a torcida coxa-branca gosta dele pq ele fez um bom trabalho lá, classificou o time para Libertadores ano retrasado. Foi o último treinador que durou mais de 1 ano no Couto Pereira. A Ponte tem um sério problema, o Vadão sabe OU jogar retrancado, OU no ataque, ele não sabe fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Hj na TV os melhores, se é que houve melhores momentos, o Grêmio teve mais volume de jogo, mas não foi lá essas coisas não, no máximo uma vitória de 1 x 0, teve a chance de matar o jogo. Quando ao derbi campineiro vai ser dificil, o Guarani caiu para a segunda divisão tb no estadual, se bobear cai para a terceira no brasileiro.

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 22, 2006 4:43 PM

Infelizmente, duvido que o Abel saia.

Publicado por: Cesar em maio 22, 2006 5:02 PM

li esses dias na ZH: o clemer usa o boné por... ESTILO.

sério.

preciso usar óculos. acho que não li direito, né?

Publicado por: dante em maio 22, 2006 5:11 PM

uniforme rosa e boné realmente é uma beleza de estilo.

espero que ele entregue contra o cruzeiro no próximo fim de semana.

Publicado por: m em maio 22, 2006 5:19 PM

Rosa? Daltonismo não tem cura, mas pode ser tratado.

Publicado por: Maurício Cruz em maio 22, 2006 8:53 PM

espero que não.

Publicado por: dante em maio 23, 2006 8:51 AM

Só discordo da opinião de que o Figueira tenha jogado retrancado. Já tinha duas chances claras (uma no travessão do Clemer inclusive) antes de marcar o primeiro gol. E já que o assunto é o Clemer, ninguém vai comentar aquela rosca que ele deu prá trás (sem duplo sentido) logo no início da partida? No meu tempo, "a terceira prá trás entrega os taco".

Publicado por: Paul em maio 23, 2006 9:53 AM

Cadê a escola colorada dos grandes arqueiros ?? Manga, Benites, Taffarel (O melhor de todos !), André, Gato Fernandez, Clemer não né!

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 23, 2006 11:14 AM

não sei se joga sempre de rosa, mas já o vi com uniforme dessa cor, em uma partida em que o inter jogava de branco. talvez tenha a ver.

Publicado por: m em maio 23, 2006 1:17 PM

Deve ter sido contra o Atlético-PR, mas era todo vermelho, apenas com a tonalidade que tinha até uns anos atrás e agora voltou a ter. Aliás, é bem vermelho.

A escola de goleiros do Inter teve em André seu derradeiro representante digno, lá por 1997. E Taffarel, que obviamente foi um monstro, também foi responsável pelo estilo que acabou sendo adotado por muitos outros goleiros surgidos no Beira Rio. Todos eles também são frios e sóbrios, mas a qualidade do Taffarel não passou nem longe deles.

Por isso digo que o Fernandez foi o maior goleiro que vi atuar com a camisa 1 colorada. Taffarel jogava muito, mas não ganhou nada no Inter porque (1) em 1987 o time era deplorável, apesar de contar com uma linha defensiva de respeito e (2) em 1988/89 adivinha quem era o treinador?

A respeito de goleiros, tenho uma tese. Só dois estilos são válidos: os frios e os loucos.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 23, 2006 1:52 PM

O mais louco que vi foi Rafael Camarota, campeão brasileiro pelo Coritiba em 1995, ele quebreu a perna ao se jogar nos pés de um atacante, não tinha medo de nada. O mais frio sem dúvida Taffarel

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 23, 2006 1:55 PM

1985.
Mais um da série 'Maracanazo'.

Publicado por: Vitor VEC em maio 23, 2006 4:31 PM

Ênio Andrade calando Castor de Andrade

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 23, 2006 5:14 PM

outro bom goleiro colorado foi o HIRAM (n?), mas só por causa daquele VOADORA que ele deu em alguém do_____________ (vitor vec, é a tua deixa).

Publicado por: dante em maio 23, 2006 5:28 PM

*daquelA

Publicado por: dante em maio 23, 2006 5:28 PM

Bah, Dante, o Hiran foi genial. Primeiro ele inventou que queria BATER FALTAS, sendo que não sabia nem chutar o tiro de meta.

Depois, em um jogo contra o Botafogo, no Beira Rio, acho que em 2001, foi pra área nos descontos para tentar o GOL DA VITÓRIA, já que estava 2 a 2. Como não conseguiu nada e no rebote os cariocas partiram no contragolpe, ele saiu correndo e deu a VOADORA, com os dois pés na barriga do cara. GENIAL, admito.

Mais tarde, pouco antes de ir embora, saiu do vestiário depois do jogo com um REVÓLVER na mão para encarar torcedores que protestavam e afirmou para a imprensa que era um CELULAR.

Mas não foi SÓ ISSO. Em 2000, contra o Atlético-PR, na Arena, fez uma partida absurda, o Inter virou para 2 a 1 e passou de fase para pegar o Cruzeiro.

Agora vou imprimir o comment e lançar como a biografia dele. shahs

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 23, 2006 6:20 PM

O Hiran também foi pioneiro em ir para área tentar cabeceios no final das partidas, no Camp. Paulista ele fez um gol no Palmeiras, ainda com Velloso no gol, livrando o Guarani de um rebaixamento.

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 23, 2006 11:34 PM

"Cadê a escola colorada dos grandes arqueiros ?? Manga, Benites, Taffarel (O melhor de todos !), André, Gato Fernandez, Clemer não né!"

TRÊS estrangeiros em CINCO. Não dá pra se chamar isso de 'Escola Colorada de Arqueiros', dá?

Publicado por: Vitor VEC em maio 24, 2006 12:12 AM

o gato e o benites. qual o terceiro, vitor?

Publicado por: dante em maio 24, 2006 9:18 AM

e, douglas, eu estava lá, bem na frente do lance: não foi na barriga, foi no PESCOÇO do atacante.

grosse goalkeeper.

Publicado por: dante em maio 24, 2006 9:20 AM

Manga, oras?
Ele foi criado no clube? Tenho certeza que não.

Publicado por: Vitor VEC em maio 24, 2006 3:50 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos