« Brasil vence e joga bem | Capa | Efeito Tardelli pode encaminhar hexa »

junho 22, 2006

Depravação mental na mídia esportiva - Capítulo MLVIII

Não me agüentei.

* * *

Robinho e reservas dão outra cara à seleção
Com o craque em campo, Ronaldo e Ronaldinho ficam soltos para brilhar

DORTMUND, Alemanha - Robinho passou as últimas semanas dizendo que estava pronto para ser titular. Nesta quinta-feira, contra o Japão, o ex-santista provou que estava certo. A presença do atacante em campo deu outra cara à seleção brasileira. Após dois jogos com Adriano e Ronaldo parados na frente, o camisa 23 substituiu o Imperador e deixou Ronaldinho Gaúcho e o Fenômeno soltos. Assim, as chances surgiram e o time goleou por 4 a 1.

Outros reservas também brilharam: Juninho deu mais força ofensiva ao meio-campo; Gilberto virou uma boa opção pela esquerda; e Cicinho foi importante nos gols da virada. Os dois primeiros ainda estrearam em Copas fazendo gols.

Com as mudanças, Ronaldinho participou do primeiro e do terceiro gols brasileiros. Além disso, deixou o Fenômeno outras vezes na cara do goleiro Kawaguchi. Já Ronaldo apagou as más atuações contra Croácia e Austrália: fez gol, deu trabalho e movimentou-se.

Tudo isso por causa da presença de Robinho. Caindo pela ponta direita ou pela esquerda, o ex-santista fez boas tabelas, abriu espaço para os laterais e ajudou Kaká e Ronaldinho a criarem. Ainda quase fez gols.

O camisa 23 deu três chutes a gol. Sempre com perigo. No primeiro, aos 10 do primeiro tempo, recebeu na direita, puxou para dentro e bateu forte, mas Kawaguchi pegou (assista ao vídeo).

Sete minutos depois, o goleiro japonês fez milagre: Robinho trocou passes com Ronaldinho pelo meio, driblou Tsuboi e chutou de fora da área. Bela defesa e escanteio (assista ao vídeo). Aos 22, o ex-santista arrancou pela direita, entrou na área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou nada.

No segundo tempo, Robinho continuou no ritmo forte, com velocidade, e quase fez o seu aos 18, arriscando mais uma vez de fora da área.

Mesmo sem balançar a rede, Robinho correspondeu às expectativas da torcida e fez a seleção lembrar o futebol que encantou o planeta na Copa das Confederações. No banco, Adriano deve ter ficado com receio quanto ao seu futuro no time. Agora, Parreira sabe por que Robinho sempre diz que está pronto.

Fonte: globoesporte.globo.com

* * *

As maiores loucuras eu coloquei em negrito.

Nenhum sentido isso. Robinho até não foi mal, mas não o escolheria como um dos melhores em campo. Continuo achando ele uma farsa. Quando o jogo começou, pensei: hoje esse safado vai estraçalhar e me deixar de cara no chão. Mas era fogo de palha, aos poucos ele foi sumindo.

O time foi bem porque o esquema mudou. Individulamente, considero Cicinho e Juninho como os grandes responsáveis. Agora, dizer que Ronaldo e Ronaldinho tiveram um desempenho melhor porque o CRAQUE estava em campo é deplorável.

Tudo bem, era isso que os faceiros esperavam, uma vitória convincente com a participação do Borboletinho para fazerem a sua festinha promíscua. Como disse num comentário, se colocarmos no papel uma formação com o Ronaldinho e outra com o ex-santista, essa gente certamente escolheria a segunda.

São os mesmos que acham bonitinho quando, brincando, o MOLEQUE abaixa as calças de seus companheiros, provavelmente desejando que suas próprias calças fossem arriadas por ele.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 22, 2006 9:36 PM

Comentários

"Ainda quase fez gols."

Nada pode ser mais eloqüente.

Publicado por: Hermano em junho 22, 2006 10:09 PM

Por deus, o escarcéu que tão fazendo pra tirar o Emerson do próximo jogo é algo inacreditável. Elegeram o Gilberto Silva como melhor em campo na ESPNB. Só eu vi o buraco na frente da zaga no jogo de hoje? Mal ele não foi, mas tem que ter um tacanho do lado dele, se não não funciona. E tem outra: Pernambucano não pode jogar na função que jogou hoje. Suicídio contra uma seleção mais forte. OK, chega.

Publicado por: Leo Ponso em junho 22, 2006 10:45 PM

Quando precisamos de verdade dele, como no Pré Olímpico pipocou como sempre, como também pipocou na final da Liber 2003 para o Boca de Tevez e cia.

Não irei comentar as pipocadas no Real Madrid, lá ele cansou de perder para zagueiros dos times mais inferiores e era só reclamar, achando que lá ele ganharia no grito as faltas.

Contra os ganases vai dar dó dessa turma... a não ser que o Parreira resolva colocar Juninho no lugar de um dos dois avantes e adiantar o R.Gaúcho para jogar como ele joga no Barça.

Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 22, 2006 10:50 PM

"São os mesmos que acham bonitinho quando, brincando, o MOLEQUE abaixa as calças de seus companheiros, provavelmente desejando que suas próprias calças fossem arriadas por ele."

Sensacional, Douglas !!!

Publicado por: Otto em junho 23, 2006 9:17 AM

concordo com o Fabrício. mas se for pra não tomar gol mesmo, dá pra fechar o meio AFÚ, jogando com Gilberto Silva, Emerson, Zé Roberto e Kaká, os dois Ronaldos na frente.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em junho 23, 2006 9:57 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos