« Dos jogos que não vi | Capa | Metrô Praga-Roma »

junho 12, 2006

Exodus

O que fica mais claro no início desta Copa do Mundo é o total despreparo da maior parte da imprensa brasileira que foi até a Alemanha. Aliás, a maior parte da imprensa brasileira foi até a Alemanha. Ouvi dizer que a Globo levou mais de 180 pessoas. Só o William Bonner ficou, chorando as mágoas e com três filhos para criar.

Mas o que realmente assombra são as bobagens que temos que ouvir durante os jogos. Por exemplo, dizer que a vitória do Equador contra a Polônia foi zebra. Isso é coisa de quem não acompanha futebol. Alguns também ficaram chocados com a saranda que o time do Zico levou da Austrália. Duas repescagens e quatro partidas de estágio com o Uruguay valeram a pena para os cangurus. Hiddink convocou a seleção de rugby, acrescentou uns três ou quatro latinos e era isso. 3 a 1 nos amarelos.

Também reclamaram bastante do fato de Portugal não ter goleado Angola. Esqueceram que o time de Portugal é limitadíssimo, e fazem a cobrança pela fama do treinador. Além disso, Angola não é uma seleção genial, mas deixou fora da Copa países de certa tradição, como Camarões, Nigéria e Senegal - que foi muito bem em 2002.

Até o momento, República Tcheca e Costa do Marfim aparecem como as equipes que mais gostei de ver jogar. Argentina e Alemanha prometem apresentar as armas, enquanto a Itália tende a ser eliminada nas oitavas pelo Brasil. Caso os tchecos passe pelo caminho da seleção de Parreira nas oitavas, são grandes as chances dos jogadores brasileiros voltarem às suas mansões européias para assistir a fase quente do Mundial.

Dito isto, é fundamental dar créditos ao Winning Eleven como única fonte coerente de informações sobre as seleções da Copa. Conversando com o Menezes, chegamos à conclusão que com o incrível grau de fidelidade às características dos jogadores, o joguinho desvenda os pontos fracos e fortes de todos os times, e torna a realidade apenas um cumprimento de tabela. Como no videogame, a Suécia tem um ataque de nomes fenomenais - Ljunberg, Ibrahimovic e Larsson -, cria muito, mas não faz gols. Já Rosicky, o 10 da Rep. Tcheca confirmou as virtudes apresentadas virtualmente. A expectativa agora é pela Ucrânia.

aceito PlayStation II,
Antenor Savoldi Jr

Publicado em junho 12, 2006 10:36 PM

Comentários

Tudo culpa do Armando Nogueira...

Publicado por: xinho em junho 13, 2006 1:33 AM

Ninguém comentou ainda, mas a camisa do Brasil, a famosa Canarinho, parece ser uma cópia descarada do uniforme de Togo.

Publicado por: Fábio em junho 13, 2006 11:06 AM

Football Manager tambem é válido. E tem a diferença de se ver as açoes dos jogadores sem sequer interferir para o bem ou para o mal de algum lado.

Publicado por: Vitor VEC em junho 13, 2006 10:40 PM

EConcordo com o Fábio. Acho o Football Manager, até o Fifa Manager bem decentes.

Publicado por: Lng em junho 25, 2006 9:09 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos