« Um pouquinho melhor | Capa | Fim do 2º round »

junho 19, 2006

Mais um africano fora

Depois de ser estuprada por Carlos Amarilla na derrota de 2 a 0 para a Suíça, a seleção de Togo não tem mais chances de obter a classificação às oitavas. O jogo foi parelho no primeiro tempo, mas Togo teve chances mais claras. Na segunda etapa, os togoleses exerceram grande pressão, encurralando os europeus, mas tomaram outro gol aos 42 minutos.

O paraguaio Carlos Amarilla interferiu diretamente no resultado ao não assinalar duas penalidades sobre Adebayor na primeira etapa. O primeiro pênalti foi mais disfarçado, pois o zagueiro agarrou o atacante enquanto ele tentava cabecear. Mas o segundo foi escancarado: o africano foi derrubado na área quando driblou o zagueiro. Acontece que o árbitro estava a quase 30 metros do lance.

Totalmente injusto esse resultado. Togo merecia vencer não apenas por ter jogado melhor, mas porque não levou para o campo os problemas referentes à premiação pela classificação obtida. Nas duas partidas que jogou, no entanto, os africanos não decepcionaram. Contra a Coréia, por exemplo, estava ganhando até um zagueiro ser expulso.

No começo da transmissão o infame Nogueira profetizou: "A Suíça tentará vencer por sua técnica". Ora, os suíços poderiam vencer por qualquer outra coisa, exceto pela qualidade técnica. Assim como os africanos podriam ser derrotados por todos os motivos - bagunça tática e inexperiência, por exemplo - menos pela inferioridade técnica.

Mas não me surpreende. Esses dias um abobadinho do Sportv afirmou que o grupo E (Itália, República Checa, Gana e Estados Unidos) não era lá uma chave muito qualificada.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 19, 2006 12:07 PM

Comentários

Primeiro Gana, agora o Togo. Daqui a pouco os movimentos negros vão acusar os juízes da Copa de racismo.

Publicado por: träsel em junho 19, 2006 12:41 PM

Os africanos estão sendo estuprados pela arbitragem nesta Copa.

O duro é ouvir que o fantasma africano pode assombrar o Brasil, se realmente Gana classificar, será um tal de mostrar os jogos das Olímpiadas em que o Brasil perdeu para Nigéria (Atlanta 1996) e Camarões (Sidney 2000).
Perdeu em 1996 devido à burrice de Zagallo (Que está na Alemanha somente para trocar as camisas) e ainda não mostrou espiríto Olímpico para receber o Bronze junto com os ganhadores da Prata e do Ouro, em 2000 com o Luxemburro mais fiasco ainda, com Lúcio dando cabeçada em Roger e tudo mais ...

Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 19, 2006 1:32 PM


Gana agora sacoleia os EUA, enquanto a Itália só vai conseguir segurar um empate com a Checa. Pegaremos a Azurra que, confesso, ainda é uma camisa que temo mais que os ganeses.

Quanto ao grupo G, quem deve ter agradecido a vitória suiça foram os franceses. Vão pegar Togo já desclassificado e, se não ganharem, vai ser mesmo um final muito triste para uma geração brilhante.

Publicado por: Drex em junho 19, 2006 7:31 PM

Acho que é bem possível que isso aconteça no grupo E. Qualquer que seja o adversário, o Brasil vai ter extremas dificuldades. A Itália é umas das poucas seleções (junto de Brasil, Argentina, Alemanha e Uruguai) em que a camisa joga sozinha se preciso for.

Quanto à França, tudo conspira a seu favor, mas os azuis insistem em não se ajudarem.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 19, 2006 9:42 PM

Um empate em ITA-CZE aliada a outro empate entre GHA-USA ou uma vitória mínima dos últimos garantirá BRA-CZE nas oitavas.

Publicado por: Vitor VEC em junho 20, 2006 4:48 AM

e costa do marfim também foi garfeada.

Publicado por: dante em junho 20, 2006 9:31 AM

Sim, Dante.

"Mesmo estando fora, a Costa do Marfim conseguiu impressionar pelo bom futebol. Jogou bem contra os argentinos e hoje merecia ao menos um empate. De todas as seleções, foi a que apresentou o melhor toque de bola. Mas não existe qualidade que supere dois pênaltis não marcados. (eu mesmo, in 'Boletim de Nova Petrópolis')"

Aliás, foi uma vitória pessoal fazer a Aline assistir mais jogos da Copa do que eu esperava. hshrgs

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 20, 2006 12:05 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos