« Jogos, trapaças, e dois gols mal anulados | Capa | Ligue 0800 »

junho 5, 2006

Última parada nacional antes de começar a perder o hexa

Na rodada que antecedeu a pausa para a Copa, alguns times garantiram a tranqüilidade para acompanhar os jogos felizes da vida. O que não é o caso do Palmeiras e do Santa Cruz: seguindo esse ritmo, os dois estarão rebaixados na metade do campeonato.

Na ponta de cima da tabela ainda há uma certa confusão. Apesar de Cruzeiro e Inter estarem na frente, São Paulo, Fluminense e Santos estão bem próximos. Um pouco abaixo, o Grêmio vai faceiro para o descanso. Mesmo que tenha empatado em casa com o São Caetano, as últimas rodadas foram proveitosas: 10 pontos em 12.

O Corinthians agradece aos céus o fato de não ter de entrar em campo pelas próximas quatro semanas. O time vinha perdendo até no pife. Com mais ou menos reservas, para os mais fortes ou mais fracos, foi batido nos últimos quatro jogos. Mas faço a ressalva: ainda não está fora da disputa pelo título.

Vou assinalar antes do recomeço da competição: o Santos não tem time para brigar pelo título e o Fluminense tem uma boa equipe, mas não tem reservas. Por suprir essas carências, o São Paulo me parece um forte candidato a chegar na frente, enquanto o Cruzeiro precisa contratar se quiser realmente credenciar-se. Com esse período sem jogos, no entanto, os clubes que não têm grupos numerosos podem diminuir as diferenças, recuperarem os lesionados e equilibrarem as ações. O Inter conta bons time e elenco, mas não tem técnico.

Aliás, ouvi na Bandeirantes que o presidente Fernando Carvalho conversou com Leão antes da partida contra os corintianos, em São Paulo. Se o Inter perdesse, Abel cairia. E eu torci como um louco pela vitória. Como também faria se soubesse disso e por tal motivo não freqüento a social do Beira Rio.

No jogo contra o Fluminense, os colorados recuaram quando poderiam ter garantido o resultado. Quando os cariocas empataram, o Inter voltou a jogar e chutou quatro bolas a gol em cinco minutos. A eterna questão: é tão difícil continuar em cima quando está na frente? Michel entrou bem e é exatamente pra isso que ele serve, ficar no banco e tentar alguma coisa depois.

A partida do Olímpico ficou equilibrada após a expulsão de Hugo. Achei um bom jogo, até o final tinha-se a impressão de que um dos dois ganharia. No fim, o resultado pareceu justo. O Flamengo foi superior ao Corinthians na média da partida e esteve sempre mais próximo do gol. Peralta merecia marcar, afinal diz que ele sai todas as noites, bebe e fuma. Torcerei pelo seu sucesso.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Fluminense 2x3 Internacional
Fortaleza 0x2 Cruzeiro
Grêmio 1x1 São Caetano
Atlético 2x0 Palmeiras
Vasco 2x1 Santa Cruz
Corinthians 0x2 Flamengo
Ponte Preta 3x0 Figueirense
Goiás 1x2 Paraná
Juventude 1x1 São Paulo
0Santos 0x0 Botafogo

Classificação

1º Cruzeiro 21
Internacional 21
3º São Paulo 20
4º Fluminense 19
5º Santos 18
6º Goiás 17
7º Paraná 15
Figueirense 15
Grêmio 15
10º Flamengo 14
Juventude 14
Ponte Preta 14
13º Atlético-PR 13
Vasco 13
15º São Caetano 11
16º Botafogo 10
Fortaleza 10
18º Corinthians 9
19º Palmeiras 4
20º Santa Cruz 3

Publicado em junho 5, 2006 12:54 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos