« Porque temer e porque acreditar? | Capa | Defensor e Central Español na ponta da Liguilla »

julho 6, 2006

Repórter Esso

A Copa vai chegando ao fim e aos poucos os clubes sul-americanos recomeçam suas atividades. Abaixo algumas notas sobre o que está acontecendo por essas bandas. Contratações, blasfêmias, demissões, macumbas e outras cositas.

Colômbia

- Em 25 de junho, o Deportivo Pasto sagrou-se campeão do Apertura colombiano ao empatar em casa com o Deportivo Cali por 1 a 1. O Pasto ganhou a primeira partida em Cali por 1 a 0. Sensacional o fato de que na fase classificatória a equipe garantira a última vaga entre os oito finalistas com o mesmo número do 9º e do 10º colocados, assegurando sua passagem apenas no saldo porque goleou o Cartagena por 3-0 enquanto seu rival direto, o América, tomou 6-0 do Nacional. Esse é o primeiro título cafetero do clube.

026colombiapasto7.jpg
Deportivo Pasto escreve sua história

- O argentino Omar Raúl Labruna é o novo técnico do Deportivo Cali, substituindo Pedro Sarmiento, demitido após a perda do título colombiano para o agora famoso Deportivo Pasto. Labruna, de 49 anos é filho de Angel Labruna, integrante da Máquina do River Plate nos anos 40. Recentemente, dirigiu o Olimpo de Bahía Blanca, após passagem de sucesso por Nuñes como assistente técnico de Ramón Díaz.

Equador

- Dez clubes começam nessa sexta-feira a disputa do Clausura, que concede as três vagas restantes à liga que definirá os participantes do país na Libertadores 2007. Competirão Aucas, Barcelona, Deportivo Cuenca, Deportivo Quito, El Nacional, Emelec, Liga Deportiva Universitaria de Quito, Macará, Olmedo e o novato Deportivo Azogues. Em 2006, teremos apenas um campeão, o vencedor da Liga que envolverá os três primeiros colocados do Apertura - LDU, El Nacional e Olmedo - e os três do Clausura.

Argentina

- O meio-campista Sixto Peralta vai reforçar o Racing no Apertura. O jogador de 27 anos foi contratado por uma temporada junto ao Tigres do México. Peralta já defendeu La Academia em 1999-2000 e 2002-2003, quando disputou 76 partidas e marcou 8 gols.

- O Boca Juniors vendeu o meio-campista Federico Insúa ao Borussia Mönchengladbach por 6 milhões de dólares. Insúa foi um dos principais destaques do time na última temporada. Daniel Bilos foi vendido ao Saint Etienne e Pato Abbondanzieri é pretendido pelos espanhóis Getafe e La Coruña. Como reforço os xeneizes trouxeram o bom goleiro paraguaio Aldo Bobadilla e ainda negociam com os meio-campistas Fernando Belluschi e Jesús Dátolo, que jogaram no Newell's Old Boys e no Banfield na temporada passada.

Ainda

- O Palmeiras contratou o meio-campo chileno Jorge Valdivia, de 22 anos, por 3,5 milhões de dólares. El Mago é titular da seleção chilena e foi um dos destaques do Colo Colo na conquista do Apertura 2006.

- O atacante uruguaio Mario Leguizamón foi contratado pelo Deportivo San Martín para jogar o Torneio Clausura do Perú. Leguizamón já atuou por Peñarol, Montevideo Wanderers e Deportivo Colonia.


Saudações,
Douglas Ceconello.


Publicado em julho 6, 2006 8:05 PM

Comentários

Notícias um pouco mais antigas, mas que valem constar:

- O Estudiantes está de treinador novo: Diego Simeone, enquanto Burruchaga foi para los Rojos do Independiente. Outra contratação, esta para a linha, foi de Juan Carlos Verón.

- O River contratou Burrito Ortega do Newell's. Porém, como ele já jogou a Liber, não vai poder participar dos jogos dos Millionarios.

Publicado por: Francisco em julho 6, 2006 11:12 PM

Grato.

Publicado por: Douglas Ceconello em julho 7, 2006 1:44 AM

O Grêmio contratou o... aquele... o tal de...
como é mesmo o nome do cara?

Publicado por: Roger em julho 7, 2006 10:59 AM

Ha, lembrei, é Remo né? Não é o cara que fundou Roma?

Publicado por: Roger em julho 7, 2006 11:01 AM

Foi o irmão dele.
Se apresentou ontem no vexatório Gremio 0-3 Ulbra.

Publicado por: Vitor VEC em julho 7, 2006 11:11 AM

Beauty lies in lover's eyes... Ingram

Publicado por: Ingram em novembro 22, 2006 12:59 AM

Of two evils choose the least... Bertram

Publicado por: Bertram em novembro 22, 2006 1:13 AM

Believe not all that you see nor half what you hear... Blaise

Publicado por: Blaise em novembro 22, 2006 1:37 AM

Believe not all that you see nor half what you hear... Blaise

Publicado por: Blaise em novembro 22, 2006 1:41 AM

One link broken, the whole chain is broken... Ralph

Publicado por: Ralph em novembro 29, 2006 3:28 PM

Self done is soon done... Martin

Publicado por: Martin em novembro 30, 2006 3:17 AM

A man can die but once... Oliver

Publicado por: Oliver em novembro 30, 2006 3:21 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos