« Cerro mantém liderança no Paraguai | Capa | Nacional e Tolima obtêm vantagem
Brasileiros estréiam na Sul-Americana »

setembro 5, 2006

Fugindo do inferno

Foi concluída nesse fim de semana a segunda fase da Série C do Brasileiro, sem dúvida o campeonato mais relevante em disputa no país.

O gaúcho que continua na competição é o Brasil de Pelotas, que em 1985 impressionou o país com sua magnífica campanha no campeonato nacional. A equipe gaúcha chegou em 3º lugar no torneio, deixando para trás, nas fase das quartas-de-final, clubes do porte de Flamengo, Bahia e Ceará.

Naquele ano, houve a inesperada final entre Coritiba e Bangu. Graças aos deuses que a equipe paranaense foi campeã. Aliás, em muito a dignidade do Brasileiro foi resgatada por clubes do Paraná. Imaginem se o Atlético perde a decisão de 2001 para o São Caetano. Deus nos livre.


xavante.jpg
Pela imagem, dá para ter uma idéia do que costuma acontecer no Bento freitas. Inter e Grêmio sempre
passam por maus bocados


Domingo, o Xavante, como o Brasil é conhecido, venceu o Rio Branco por 1 a 0. Sua fanática torcida, para muitos a mais apaixonada do Interior gaúcho, esteve presente no Estádio Bento Freitas através de 4 mil pessoas.

Vitória e Bahia conseguiram sua classificação em primeiro nos seus grupos. Resta ver se farão valer a tradição e continuam galgando degraus até retornar à Primeira. Para mim, não fazem falta alguma.


Grupos

A partir de agora, os clubes jogam em turno e returno, dentro do prórpio grupo. Os dois melhores de cada chave passam à última fase, quando os oitos classificados jogaram também em turno e retunro para definir o campeão. Os quatro primeiros garantem a promoção à Série B.

Grupo 25
Ananindeua
Bahia
Rio Negro
Ferroviário - CE

Grupo 26
River
Vitória
Tuna Luso
Treze

Grupo 27
Ipatinga
Noroeste
Anapolina
Brasil

Grupo 28
Barueri
J. Malucelli
América-MG
Criciúma


Palpites

E agora vamos ao que interessa, os meus palpites. Entendo que vão obter a classificação: Bahia, Ferroviário, River, Vitória, Ipatinga, Brasil, América-MG e Criciúma. Uns porque estão bem, outros pela camisa.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em setembro 5, 2006 2:05 PM

Comentários

Cabe ressaltar que o xavante acabou caindo quase que num "grupo da morte", todos os adversários estão vindo de excelentes campanhas. Mas, de todo modo, ganhar o Bra-pel na semana passada na casa DELES já foi mais que bom!

Publicado por: Paul em setembro 5, 2006 2:13 PM

No próximo dia 07/09 o Grêmio Esportivo Brasil estará completando 95 anos de glórias e no domingo o caldeirão vai ferver. A Torcida Xavante está motivada e está preparando uma grande festa.

Publicado por: Onda Xavante em setembro 5, 2006 2:44 PM

Valeu a lembrança!!!!

Publicado por: Xavante da Al Qaeda em setembro 5, 2006 3:53 PM

É nóis na série B. Domingo caldeirão lotado. Xavante minha vida. Xavante minha história.

Publicado por: XavanteAlado em setembro 5, 2006 4:32 PM

A torcida Xavante se enche de orgulho ao ver nosso time e nossas façanhas serem tão bem relembradas!
Mais força e paixão por este rubro-negro surge ao saber que somos considerados sérios candidatos a obter classificação!
Dá-lhe Xavante!!

Publicado por: Ricardo Freitas em setembro 5, 2006 5:04 PM

Ipatinga fez barulho na Copa, Anapolina caiu recentemente da Segunda e Noroeste trabalha bem desde que voltou à primeira do estadual de SP. O grupo parece meio complicado mas certamente é o Xavante que tem mais camisa.

Mas não dá pra reclamar, se tivesse caído no outro grupo, encararia Criciúma e América-MG, rivais de categoria bem maior.

A última vez que fui no Bento Freitas foi numa partida da segunda contra o Grêmio Bagé. Era o quadrangular final, possivelmente de 2003. Foi bonito, uma sangüera só na briga pela bola. O resultado eu já nem lembro mais até porque, isso era o que menos importava.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 5, 2006 5:05 PM

O grupo do Brasil é o mais parelho, qualquer dos quatro que passe terá chance de subir.
E trocaria o River pelo Treze entre os oito.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 5, 2006 5:08 PM

Meu palpite
Grupo 25
Bahia
Ferroviário - CE

Grupo 26
Vitória
Treze

Grupo 27
Ipatinga
Brasil

Grupo 28
Barueri
Criciúma

Considero o grupo 28, o da "Morte"

Publicado por: Fabricio Grzelak em setembro 5, 2006 5:24 PM

Acho que o Brasil de Pelotas se classifica, com o apoio de sua fanática torcida. Saudações XAVANTES !!

Publicado por: Nogueira em setembro 5, 2006 7:10 PM

Arêrêêê o XAVANTE vai jogar a série "B" êê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

dalhê xavante vamos avante com todo o esquadrão!!!!!

Publicado por: Marcelo em setembro 5, 2006 8:05 PM

Ontem o presidente do Brasil na Gaúcha estava reclamando que a torcida não estava comparecendo ao Bento Freitas. O que está acontecendo? É procedente a reclamação?

Publicado por: Fábio em setembro 6, 2006 9:14 AM

Também acho que o grupo do Brasil é o mais difícil, mas entendo que o Xavante tem plenas condições de passar e depois subir para a Série B.

E, de fato, estranhei quando soube que apenas 4 mil pessoas foram ao Bento Freitas, que tem capacidade para 18 mil torcedores. Quanto aos outros jogos, não sei se o público foi grande, mas, historicamente, a torcida do Brasil joga junto com o time.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 6, 2006 1:49 PM

O Brasil arrancou muito bem, 2 vitórias realmente que impressionam, além disso possui um grupo bom provou isto no domingo quando enfrentou o Ipatinga sem 3 titulares do meio de campo.

Quanto a torcida somente são divulgados os pagantes! Temos + 3 mil sócios que não pagam, o jogo contra o Ipatinga deveria ter entre 7 e 8 mil pessoas. Particularmente esperava entre 10-11 mil.

Publicado por: Leandro Sinott em setembro 14, 2006 7:20 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos