« Chama o Tribunal Superior Eleitoral | Capa | Pô! Eu já falei pra parar com isso! »

setembro 26, 2006

Profundamente lamentável

0925amesilvastage.jpg

Impedimento decreta três dias de luto do Caribe para baixo.

Dario Silva está vivo, mas não mais jogará, pois teve uma perna amputada do joelho para baixo para evitar uma infecção que poderia custar-lhe a vida. O jogador uruguaio sofreu um acidente de carro na manhã de domingo e teve uma fratura exposta absurda que eu não quero nem imaginar, descrita pelo médico Mario Cancela como "fractura expuesta muy compleja de miembro inferior derecho". Dario também sofreu uma contusão na cabeça, que não deve proporcionar maiores riscos.

Ainda segundo o médico, "era um membro inferior que tinha um comprometimento muito importante do ponto de vista vascular e muscular, por isso não havia outra solução a não ser amputar abaixo do joelho. A parte muscular ficou praticamente sem irrigação, os tecidos estavam destruídos". Até onde eu sei o problema agora é a cicatrização do ferimento.

Dario Silva tem 33 anos e começou sua carreira no Yerbalense, time da sua cidade natal, Treinta y Tres, onde jogou até 1990. Depois, transferiu-se para o Defensor, clube que defendeu até 1992. O atleta então foi para o Peñarol, permanecendo lá até 1995, quando migrou para o Cagliari, onde atuou por três anos. Esteve no Espanhol e depois no Málaga. Em 2003, passou a jogar no Sevilla e mais tarde foi para o Portsmouth. No momento, estava livre no Uruguai e poderia acertar em breve com o Nacional.

Dario foi bastante convocado pela seleção nacional, defendendo a Celeste em 49 oportunidades desde 1994, participando da Copa de 2002. Seu último jogo aconteceu na repescagem das Eliminatórias do Mundial de 2006, em 12 de novembro de 2005, contra a Austrália.

Muito triste.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em setembro 26, 2006 1:26 AM

Comentários

Não sei bem o porquê (ok, imagino), mas lendo isso l embrei da morte do Dener. Aquela foto grosse acidentorama na capa da ZH. Bah, já faz 12 anos.

Publicado por: Mojo em setembro 26, 2006 2:13 AM

Bah, a ZH de ontem tava ESCORRENDO SANGUE nas últimas páginas. O que foi aquela foto da mulher com o dardo atravessado?

Publicado por: Francisco em setembro 26, 2006 8:55 AM

Triste notícia! queremos mais informações sobre o quadro clínico do jogador.

Publicado por: Menezes em setembro 26, 2006 9:51 AM

De El Espectador 810AM:
Segundo o médico Cancela, o jogador foi arremessado pela janela do carro ao chocar-se com um poste nas Ramblas do Rio de la Plata. Como se fosse pouco, o poste caiu em cima dele destroçando ossos, músculos e tecidos da sua perna direita que ficou presa apenas pela pele. As possíveis infecções em decorrência da situação poderiam levá-lo a morrer.


Hoje foi divulgado um novo comunicado médico cujo conteudo ainda não consegui encontrar.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 26, 2006 2:39 PM

Deus me livre!

Publicado por: Daniel Lazzaro em setembro 26, 2006 3:17 PM

Dario ainda não foi informado que teve a perna amputada!

Publicado por: Marco em setembro 28, 2006 9:08 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos