« O fim... de semana | Capa | Chama o Tribunal Superior Eleitoral »

setembro 25, 2006

Todos jogaram pelo Boca

O time xeneize venceu o Nueva Chicago de forma dramática e contou com os tropeços de River, Independiente e San Lorenzo para alcançar a ponta isolada.

Em Mataderos, o Boca Juniors conseguiu um triunfo agónico ante o Nueva Chicago e conquistou a liderança isolada do Apertura. Neri Cardozo marcou para o auriazul, que teve uma participação decente no primeiro tempo, em muito devido ao respeito demonstrado pelo Chicago.

Na segunda etapa, no entanto, o time local tirou um volante e colocou um atacante, pressionando o Boca durante os 45 minutos. Aldo Bobadilla acabou sendo o grande destaque do jogo, salvando o time de Lavolpe em várias ocasiões. Foi consenso de que o Chicago merecia ao menos um empate. O martírio boquense de ontem prova que, apesar de liderar o campeonato, a equipe não anda rendendo muito. No outo final de semana, havia apenas empatado com outro recém subido, o Godoy Cruz, em plena Bombonera.

Os millonarios resolveram justificar o apelido de gallinas e entregaram um resultado praticamente garantido para o Colón, em Nuñes. O jogo transcorria com relativa facilidade para o River, que desde o início criava chances e erigia um monumento ao arqueiro Tombolini. Mas ao final, o Colón teve que sair para buscar o empate e, aos 44 do segundo tempo, Ramirez acabou com a felicidade albirroja. E novamente o River olha o Boca de baixo.

Outro que penou foi o San Lorenzo, batido pelo Lanús fora de casa. Mesmo com chances de assumir a ponta, el Cuervo foi apático durante o primeiro tempo, que também não contou com uma participação efetiva do Lanús. Dessa forma, "el tedio rápidamente se apoderó de los espectadores ante dos equipos sin ideas ni prolijidad en el manejo de la pelota". Mas no segundo tempo, el Granate foi em busca da vitória, alcançada com dois penais convertidos por Velázquez, que parece ter largado a pintura.

O Independiente também aprontou para favorecer o Boca, em carnificina já relatada por este sítio. Destaque ainda para a vitória do Racing contra o Quilmes, obtida no último minuto. Sava marcou para la Academia aos 47 minutos do segundo tempo.

Já estou ficando transtornado em igualar o Apertura ao Boca, mas os outros times parecem muito dispostos a colaborar para a permanência do monopólio auriazul das informações.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

River 1-1 Colón
Godoy Cruz 1-3 Banfield
Chicago 0-1 Boca
Gimnasia LP 0-1 R. Central
Newell's 1-0 Gimnasia J
Racing 1-0 Quilmes
Lanús 2-0 San Lorenzo
Vélez 2-0 Belgrano
Argentinos 1-2 Arsenal
Estudiantes 2-1 Independiente

Classificação

Boca 19
River 17
San Lorenzo 16
Vélez 14
Arsenal 14
Independiente 13
Newell's 13
Lanús 13
Estudiantes 13
Belgrano 12
Racing 11
R. Central 11
Chicago 10
Gimnasia J 7
Banfield 7
Gimnasia LP 7
Argentinos 7
Godoy Cruz 4
Colón 4
Quilmes 1

Publicado em setembro 25, 2006 3:07 PM

Comentários

Retrospecto en Núñez:
River 20 - 4 empates - 0 Colón. E desta vez eu conferi.
Com o de ontem, agora foi pra 20-5-0.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 25, 2006 3:20 PM

Relato da Radio Nacional 870AM dá conta de que a ineficiência boquense nas contras foram decisivas para que o jogo se mantivesse caliente até o apito final. Segundo consta, Krupoviesa perdeu um gol pelos 20 do 2o. tempo que foi inecreditável.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 25, 2006 3:24 PM

"Mas no segundo tempo, el Granate foi em busca da vitória, alcançada com dois penais convertidos por Velázquez, que parece ter largado a pintura."

Cultura, a gente vê por aqui. Parafraseando a amior cadeia de TV nacional.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 27, 2006 4:04 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos