« Fuçando por ai... | Capa | Vamo-nos pela América »

outubro 10, 2006

BRASIL 2 - 1 ECUADOR

Minuto a minuto. Mas nem tanto:

Fim da nossa transmissão.
Saúdos, Vitor VEC

Fim de jogo: Galvão impede o repórter Tino Marcos de fazer o seu trabalho à beira do gramado pra não mostrar a tosquice que seus conterrâneos estão fazendo na Suécia e chama o intervalo comercial.
47': FINAL DE PARTIDA: BRASIL 2-1 ECUADOR.
46': Mais um tosco invade o gramado com a '10' do Barça de Ronaldinho. O único comentário, irrelevante, de Gavião é: Tomara que não seja brasileiro. Galvão deve ser nazi.
45': Mais uma troca no Brasil: sai Elano, entra Mineiro. O juiz manda que se jogue por mais dois minutos.
43': Gomes participa pela primeira vez na partida. Agarra uma bola tranquila.
41': Aparentemente os suecos do Rasunda são gremistas. Ouço nitidamente um "ATIREI O PAU NO INTER. E MANDEI..." vindo de Estocolmo.
39': Falta em Kaka na meia-lua. Ronaldinho se apresenta e mete no travessão. Corner, o goleiro tira de soco. Novo corner. Daniel Alves se mostra um substituto à altura de Maicon e mete uma das rocas mais toscas que eu vi na vida.
Alguns dos últimos minutos foram perdidos porque deu um 'internal server'. Lamentavel! Bueno, Rafael 'Visite Erechim' Sóbis entrou no lugar de Fred deve ser destacado deste período.
34': Finalmente sai um amarelo po Robinho que já merecia ter sido expulso. Seu Coelho explica que foi merecido. Galvão não consegue ver onde foi falta.
28': GOOOOOOOOOL DO BRASIL!!!!! A bola de Kaka explode no poste esquerdo de Mora e não sai da área ecuatoriana. Ronaldinho larga no meio da área diz pro Kaka: Faz!. BRASIL 2-1.
26': Nova demonstração de como ciscar. A bola vai de um lado a outro sem que nada acontece até que alguém resolve perder a bola. Logo na sequência, Lúcio pega a bola lá na defesa e parte pra cima pra mostrar pros pauli-cariocas como é que se faz.
24': Troca o Brasil: Dunga está nos acompanhando no banco do Rasunda através de seu note-book. Sai Maicon, entra Daniel Alves.
22': Maicon finalmente faz algo de útil. Uma bomba que defende Mora. É canto.
20': No contra-ataque, Kaka chuta e acerta Espinoza lá mesmo onde tu tá pensando. No corner, Ronaldinho cobra, a zaga afasta. Novo cruzamento nas mãos do goleiro.
19': Ecuador chega na área do Brasil pela primeira vez no 2o, tempo, sem consequencias.
18': Troca o Ecuador. Sai o '9' Borja, o homem do gol. Entra Zura.
17': Ronaldinho lança na frente pra Fred. O ataque demora demais pra definir e é tiro de gol.
15': Brasil matém a bola sob controle na intermediária ecuatoriana, mas sem objetividade. A bola cruza o gramado várias vezes nos últimos três minutos. Ela é mandada lá, lá mesmo, na direita. Adivinhou de novo. Maicon e bola pela linha de fundo.
12': Mora sai de forma atrapalhada e perde o controle da bola. Kaka vai nela mas a zaga domina.
10': Bola na direita, pro lateral Maicon. Sabe o que aconteceu? Adivinhão!! Na leitura labial se observa Kaka pedindo pra que Robinho não passe mais a bola pro lateral-direito.
9': Corner pro Brasil com Ronaldinho pela direita, a zaga afasta. Rebote de Elano, só se vê "Quem come um, pede BIS!"
5': Ataque do Brasil. Jogada de perigo, que nada. Maicon atrasa pro goleiro.
3': Trama de Maicon e Robinho. Bola no meio pra Kaka, chute longe passa a esquerda do gol.
0': Troca o Brasil: Ronaldinho Gaúcho entra no lugar de Dudu Cearense, o que me é agradável.
Troca o Ecuador: Zaritama entra por Caicedo, que não fez muito mesmo.

SEGUNDA PARTE, daqui pra cima.

48': O juiz medíocre/ruim acaba o primeiro tempo, vou tomar café. Jogo meia-boca, dá pora imaginar. Se assim não fosse, eu não teria reparado tanto nos anúncios ao redor do gramado. Deixo vocês com os nossos patrocinadores na nossa publicidade estática:

RAPADURAS GUIMARÃES; PASTELINA; EL MAESTRO CUBANO e INSANUS.ORG

46': Serão três minutos de acréscimo. Portanto, vamos até 48'.
44': GOOOOOOOOOL DO BRASIL!!!! Fred tabela com o zagueiro e livre marca o gol de empate. BRASIL 1-1.
42': Outro chute na lua de Robinho. Verão vocês que, apesar desta pífia exibição, a estrelinha será elogiada.
39': ELEGÊ brilha nas placas publicitárias. Os donos de vacas de Teutônia devem estar sorrindo de orelha a orelha. A bola é cruzada da esquerda para a direita. Maicon 'fura' gloriosamente.
37': Juizinho safado! Elano entra pela direita forçando e faz falta, o juiz não marca. Na sequencia, ele é derrubado pelo mesmo jogador que ele derrubou. O cara do apito finge que não vê e manda seguir. Era falta do Elano e pronto.
35': Bola de Kaka a Robinho em jogada rápida. Da entrada da área ele chuta. A bola passa ao lado esquerdo do gol.
32': Os andinos sentem a expulsão, pararam de forçar e passam a ver Kaka e cia deixar jogar. Robinho apronta de novo e chuta a sola do '20' do Ecuador. Galvão e cia. se calam.
28': VERMELHO!!! Dudu Cearense agarra e tenta levar Castillo do Ecuador pro motel. Possivelmente o cara diz que não é viado. Dudu insiste e toma uma cotovelada. Castillo ainda é expulso por resistir ao assédio sexual e o atentado ao pudor.
Se eu fosse o juiz, já teria apitado, dava o amarelo ao pederasta e nada disto aconteceria.
25': Os jogadores continuam se estranhando. Mais cartões amarelos, já me perdi. Elano e Gilberto Silva sancionados, não sei quem mais. Os suecos não gostam do que vêem, a locutora do estádio deve estar pedindo para que as espectadoras façam 'top-less' pra animar a partida. De minha parte me agrada quando vejo jogadores se matando por um jogo que não vale muito em status, mas vale a tua honra. A palava 'amistoso' nunca deveria ser usada para um confronto no futebol.
22': GOOOOOOOOOL DE ECUADOR!!!!!! Dudu Cearense faz uma 'sola' na esquerda da defesa. No cruzamento, a defesa pára, o goleiro idem. Resultado, três ecuatorianos invadem sem mistérios a área brasileira. ECUADOR 1-0.
21': A disputa eleitoral/eleitoreira invade o campo. Publicidade mostra ÁLVARO NOVOA VOTA TODO!
18': Falta pro Brasil. Robinho dá uma de besta e explode a bola no lateral-direito ecuatoriano. Uiuiui, pedalada! Levantamento na área. Fred tenta, a defesa afasta.
16': Cruzamento na área verde-amarela, a defesa intercepta mas a bola ainda bate no travessão. No corner, a zaga novamente bate cabeça. Chega Lúcio e dá uma bicão pra longe.
15': Finalmente temos comunicação com o estádio Rasunda de Estocolmo. Até o momento nada muito destacado. Um cartão amarelo pro '8' do Ecuador e dois chutes a gol de Kaka e Robinho sem muito perigo.

Publicado em outubro 10, 2006 5:08 PM

Comentários

Excelente, Vitor.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 10, 2006 3:38 PM

"Afoito, Dunga já não conta com apoio incondicional de Impedimento"

A pedido que sairá nas principais publicações de amanhã.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 10, 2006 3:39 PM

Dunga ainda está com crédito. Mesmo se perder hoje.
Palavras de gremista.

Publicado por: Roger em outubro 10, 2006 4:22 PM

A moda é comentar o fardamento do Dunga. Não sei pq o capitão inventou essa frecura de deixar uma adolescente vestir ele!
Os reporteres de campo adoram...noffa...

Publicado por: Marco em outubro 10, 2006 5:14 PM

Talvez porque seja a filha dele. Promoção como esta não se encontra facilmente na mídia.
Ademais, deixa os pauli-cariocas satisfeitos com estes assuntos 'bobagens' e o deixa livre pra trabalhar o time do jeito que ele quiser.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 10, 2006 5:18 PM

será que dentre os mais de 180 milhões de brasileiros não existe nenhum indivíduo que possa ocupar a lateral-direita com o mínimo de decência? daqui a pouco volta o cafu.

Publicado por: m em outubro 10, 2006 6:50 PM

Totalmente off topic, mas não sei se alguém viu isso:

http://www.manya.org/

Uma pena, pois é uma boa página, mas um exemplo sobre como uma toricda deve agira quando seu time se vende.

Publicado por: Francisco em outubro 11, 2006 11:05 AM

Não conhecia a página, que realmente é muito boa. Lamentável essa situação do Peñarol e todo o futebol uruguaio.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 11, 2006 2:07 PM

O futuro do futbol no Uruguay passa obrigatoriamente pelo interior, passando ao lado da capital.
Esquecer de tentar jogar num dos 'grandes' e se dedicar às cidades do interior, assim deve ser o jogador uruguayo do futuro.
Tacuarembo está a frente neste modelo. Tem gente como o zagueiro Sergio Bica que joga la desde sempre.
Eu traria pra jogar no meu time, mas ele não quer saber de sair.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 11, 2006 5:31 PM

Pois é, mas é inadmissível que o Peñarol fique tão pequeno quanto está hoje. Ainda bem que a torcida tem uma postura decente, ao contrário dos corinthianos "peguei um autógrafo do Kia".

Enfim, geralmente nestes casos se pede a intervenção de grandes nomes do futbol local para ajudar na recuperação... mas se el principe Francescoli é sócio de Paco Casals, parece que não vai ser logo que eu vou até Montevideo assistir na tribuna Amsterdam um Peñarol x Nacional valendo um campeonato uruguaio.

Desculpa a falta de coerência, mas tinha 8 skols geladas sobrando na geladeira, ajhkjshakg

Publicado por: Francisco em outubro 11, 2006 10:09 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos