« BRASIL 2 - 1 ECUADOR | Capa | Olha o picolé! »

outubro 11, 2006

Vamo-nos pela América

Uma atualizada na Copa Sul-Americana, que está apresentando confrontos decisivos pelas oitavas-de-final. Brasileiros terão sufoco pela frente.

O Pachuca goleou o Tolima por 5 a 1 e obteve a classificação às quartas-de-final. Na primeira, os colombianos haviam vencido por 2 a 1.

Agora, os mexicanos aguardam a definição de Lanús e Corinthians, jogo que acontece hoje no estádio Néstor Díaz Pérez. O jogo da ida foi 0 a 0, placar que deixa tudo indefinido. Não sei o que é melhor para o Corinthians a médio prazo, já que a prioridade deve ser abandonar a zona do rebaixamento no Brasileiro. Vejam bem, não se trata de desprezar a competição, mas sim de evitar a vergonha profunda.

Será um jogo especial também para Leão, que voltará à cancha do Lanús 9 anos depois de tomar uma surra. Na ocasião, ele dirigia o Atlético-MG, que sagrou-se campeão da Copa Conmebol ao bater o Lanús aqui por 4 a 1 e empatar lá por 1 a 1. Quero ver se hoje ele vai invadir o campo e colocar o dedo na cara do juiz.

O Gimnasia recebe o Fluminense no estádio Ciudad de La Plata. É o encontro de duas equipes que atravessam uma fase de assustadora mediocridade. A igualdade em 1 a 1 obtida no Maracanã faz do Lobo o grande favorito. Essa partida é consideradea uma das mais importantes da história do Gimnasia, que pretende obter a vaga e chegar animado para o clássico contra o Estudiantes no final de semana.

O vencedor do confronto enfrenta o Colo Colo, que arruinou totalmente a fortíssima Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica, aplicando 7 a 2 no jogo da volta. O placar geral acabou num equilibrado 11 a 2 a favor dos chilenos.

Ainda hoje, o Santos recebe o San Lorenzo num confronto que já considero jogado, visto que os azulgranas enfiaram sonoros 3 a 0 na primeira partida, disputada no Nuevo Gasómetro. Quem passar, pega nas quartas o Toluca, que venceu ontem o El Nacional por 2 a 0, em Quito. O jogo da ida havia terminado 1 a 0 para o Toluca.

Amanhã, o Atlético-PR recebe o River Plate. A vantagem é paranaense, obtida pela vitória de 1 a 0 em Nuñes. Mas já faço a advertência: não será jogo fácil. Como se não bastasse tratar-se de uma das maiores camisas da América, os millonarios chegam motivados pela vitória no clássico contra o Boca. Tudo bem que o time andava cambaleando, mas aconselho os brasileiros a ficarem atentos. Quem passar, pega nada menos que Boca Juniors ou Nacional.

E o Boca Juniors receberá o Nacional no estádio Padre Martearena, em Salta, para tentar reverter o 2 a 1 do Centenario e recuperar-se da derrota diante dos millonarios. Os uruguaios haviam solicitado à Conmebol a mudança da data do jogo, pois cinco atletas estão com cachumba. Mas a confederação afirmou que era impossível adiar a partida, já que o televisionamento comanda a boca.

Vamos exercitar a pontaria: San Lorenzo, Lanús, Gimnasia, Atlético-PR e Boca. E tenho dito.

Mas esse jogo da Arena...

Saudações,
Douglas Ceconello.

Jogos (*classificado)

El Nacional 0 - 2 Toluca* - 10.10
Colo Colo* 7 - 2 Alajuelense - 10.10
Pachuca* 5 -1 Tolima - 10.10

Santos - San Lorenzo - 11.10
Lanús - Corinthians 11.10
Gimnasia - Fluminense 11.10

Atlético-PR - River 12.10
Boca - Nacional 12.10

Publicado em outubro 11, 2006 11:29 AM

Comentários

só pra lembrar que a FORTÍSSIMA alajuelense teve 2 expulsos. sdfghkl...

Publicado por: zeh em outubro 11, 2006 2:18 PM

Então está explicado: apito amigo. sghsrgh

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 11, 2006 2:20 PM

Bem que aquele torcedor que ficou coiceando os jogadores do Atlético em 97, através da grade, poderia se manifestar esta noite, em rede nacional.
Quem sabe o Abel Neto entrevista ele na porta do vestiário do Curintia!

Publicado por: Marco em outubro 11, 2006 2:53 PM

To dizendo. Aguardem 2007. Alajuelense virá outra vez, e bem mais forte!

Vou de S.Lorenzo, Lanús, Gimnasia LP, River, Nacional.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 11, 2006 5:22 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos