« Abre tus ojos | Capa | Alegria millonaria »

outubro 9, 2006

La hinchada está de fiesta!

RIVER 3-1 boca, asi de simple.

A tarde do Monumental se coroou com o pôr do sol que tingiu de vermelho a tribuna Centenario e a Brown. E para isto contou com 'Pipita' HIGUAIN ou Gonzalo HIGUAIN, autor de dois gols na vitória millonaria em Núñez.

Pude acompanhar por Mitre AM790 (embora prefira La Red, apesar da TyC, mas isto não vem ao caso agora) apenas a 1a. parte.

Ouvi um jogo regular, algo parado e com os xeneizes em dificuldade para sair da defesa jogar bola, ou seja, fazê-la andar na direção do ataque, coordenada e ordenadamente, por assim dizer.
Os gols surgiram: 1- em jogada levemente fortuita, o de River, e 2- em ação pessoal da estrela Palacio pro pessoal da Ribera do Riachuelo, que empatou dois minutos após sofrer o 1-0 desfavorável.
Do segundo tempo só pude acompanhar os gols. Duas jogadas de contra-ataque rápido, em que Belluschi foi fundamental com passes perfeitos em ambas, definiram a batalha. Resultado, o 2o. gol foi de um Higuaín em boa forma e o 3o. de Farías.

O aspecto negativo desta badalada vitória é justamente a súbita 'consagração' da figura do jogo. Com apenas 18 anos, já se fala em seleção para o tal Pipita. Renovar é necessário, mas toda essa 'festinha' da imprensa platense me faz lembrar dos cariocas.
A cada vitória do Flamengo no Maracanã, aparece um novo Zico e se pede que a figurinha seja convocada para a seleção logo. Obina, Moraes, Lenny e outros menos cotados estão aí para comprovar que jogadores medianos/medíocres são idolatrados da noite para o dia por lá.

No caso do jovem do River, aparece um componente extra com um pequeno tom bizarro. Ele nasceu em Brest/França e, ao ser convocado para a Argentina Sub-18, recusou-se a fazer a papelada para a cidadania, numa clara tentativa de manter abertas as portas do mercado europeu para si próprio. Agora, com a situção favorável para ele, já pensa em adquirir a cidadania argentina e brigar por um lugar ao sol na Albiceleste.

O Boca vinha de uma sequencia, de uma racha de 22 jogos sem perder e não demorou muito para que La Volpe tenha sido responsabilizado pelo fracasso. Segundo a crônica local, suas trocas no 2o. tempo debilitaram a equipe, o que fatalmente resultou na derrota.
E a Sindrome da Humano-Deficiencia Adquirida (SHDA, ou AHDS no inglês) também deve estar atingindo as águas platenses. Com La Volpe vaiado na saída do estádio, nomes já são jogados no ventilador para a sua substituição.
Ademais, o goleador Palermo saiu com lesão nos ligamentos do joelho direito e poderá perder todo o resto da temporada para sua recuperação

Agora, River equilibra um pouco as coisas no Apertura-06 e passa a se preocupar com o Paranaense, pelo confronto da 4a.-feira válido pela Sudamericana. 0-1 em Núñez puseram cuesta arriba esta eliminatória aos de Passarella. Nada que uma vitória no Superclásico não seja capaz de reverter. Ademais, volta 'Burrito' Ortega, que pode ser bem útil em Curitiba.


Pra fechar, vejam esta matéria da FIFA. Versão mais 'palatável', por assim dizer.

Saúdos, Vitor VEC

P.S.1:
Na página oficial do Barça se explica o 'unicef' na camisa.
P.S.2:
€1,5 milhão por ano. Impressionante!
P.S.3:
Continuando a garimpar histórias e nomes de clubes interessantes, deparei-me com esta pérola da Venezuela:
LA PICA FC, de PALO NEGRO, no Estado de Aragua. Joga no campeonato de aspirantes. Pelo que pude entender, uma espécie de 4a. div. nacional.
Saúdos a toda torcida de LA PICA DE PALO NEGRO!

Publicado em outubro 9, 2006 6:18 PM

Comentários

shauhusashdua

Melhor nome de time. Podem fazer um amistoso BEM MAROTO com a seleção da Chechênia.

Tá, tudo bem, depois dessa vou dormir.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 10, 2006 2:28 AM

La Pica, de Palo Negro, x Ponta Grossa. Clássico das brasileirinhas.

Publicado por: Francisco em outubro 10, 2006 9:57 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos