« Pela volta do Olê Olê | Capa | Caminho aberto para o tetra são-paulino »

novembro 8, 2006

Herói de duas pátrias

1107spenceruruguay3.jpg

O adeus uruguaio ao goleador das Américas.

Um multidão de carboneros - torcedores, dirigentes e ex-companheiros - e demais uruguaios acompanharam, ontem, o enterro de Alberto Spencer, o maior goleador da Copa Libertadores e um dos nomes mais expressivos do futebol sul-americano e do Peñarol. O velório aconteceu no Palácio Gastón Guelfi e o enterro foi realizado no cemitério Parque del Recuerdo, em um clima profundamente emotivo.

Dentre tudo que foi dito, as palavras do ex-presidente carbonero Julio Sanguinetti expressam bem o que o artilheiro significava. "Spencer honró con su gloriosa actuación deportiva a Peñarol. Honró a las dos patrias que tuvo en su corazón y en su vida. Era el goleador, el que daba vuelta los partidos, no lo podemos comparar a ninguno de los grandes de su tiempo, ni después", disse Sanguinetti.

Segunda-feira, centenas de pessoas formaram filas no estádio Voltaire Paladines Polo para o adeus do Equador a Spencer, em Guayaquil. O presidente do Barcelona, Galo Roggiero, disse que irá sugerir à direção do Peñarol a realização de um amistoso entre as equipes em "tributo a la memoria de Spencer". O jogo também serviria para levantar fundos para o família do jogador, qua atualmente passa por dificuldades.

1106americaspencer3.jpg
Despedida de Spencer no Equador

Outros dirigentes esportivos anunciaram que o estádio Isidro Romero Carbo, o Monumental, do Barcelona, levará o nome do goleador, assim como outra praça, a Modelo, também de Guayaquil, que é utilizada para diversos esportes.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em novembro 8, 2006 4:08 PM

Comentários

Parabéns à torcida do Peñarol, que soube honrar um dos seus neste momento.

Publicado por: Francisco em novembro 8, 2006 5:28 PM

muito massa essa bandeira negro-dorada sobre o caixão.

:~~~

Publicado por: dante em novembro 9, 2006 11:02 AM

Sim.

De chorar.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 9, 2006 11:05 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos