« Herói de duas pátrias | Capa | Loteca - concurso 239 »

novembro 9, 2006

Caminho aberto para o tetra são-paulino

O empate entre Inter e Santos deixa o São Paulo encaminhado para conquistar a taça. Beneficia também o Grêmio, que confirmou um dos resultados mais previsíveis do campeonato. Urge que alguém mate de vez o São Caetano.

O Grêmio praticamente começou o jogo de Caxias ganhando. O Juventude bem que ciscou, mas Tcheco deixou Alessandro na cara do gol e ele concluiu com categoria. No segundo tempo, já através do rádio, ouvi que o Tricolor aumentou de pênalti e poderia consolidar a goleada se outras penalidades não lhe fossem sonegadas. O gol de Christian veio tarde demais para proporcionar uma reação, e equilo que todos sabíamos aconteceu: o Grêmio ganhou do Juventude.

Não tem essa história de que os juventudistas entregam, é apenas uma senhora touca. Certamente esse jogo foi marcado para o meio de semana para não trazer benefícios na Loteca aos apostadores gaúchos, conhecedores do histórico. Se alguma crise aproximar-se do Olímpico, chamem o Juventude. Eu estou de fora da disputa e do jogo de nervos, por isso já adiantei rodadas atrás: o Grêmio está na Libertadores 2007.

E o Grêmio não foi beneficiado pelo Inter, mas sim pelo Santos que jogou uma partida medíocre no Beira Rio, exceção feita pelos quinze minutos finais do primeiro tempo, quando assustou e criou duas chances. No mais, o Inter tentou propor o jogo, mas também não foi bem sucedido. Como de costume, a defesa esteve bem, mas aquele gol salvador dessa vez não veio.

A pouca mobilidade dos atacantes somada à retranca santista fizeram da partida um rolo no meio-campo. O time de Abel abusava das bolas altas, mas Luiz Adriano é muito novo, gurizão, e não sabe posicinar-se, embora tenha bom cabeceio. No segundo tempo, os lances mais atraentes foram os escanteios e uma loura que ameaçava tirar a blusa na arquibancada superior. Nem o gol saiu, nem o sutiã apareceu.

Se fosse 1 a 0 para os colorados ficaria bem, mas o empate em zero não foi injusto. Chance perdida para o Santos, que deixou de vencer em uma noite pouco inspirada do Inter e já estava contente com o empate aos quinze do segundo tempo. Dessa forma, o caminho são-paulino está cada vez mais aberto para conquistar o tetra, que pode começar a ser festejado hoje com uma vitória sobre o Botafogo.

Adriano jogou mal novamente, foi subsituído e disse que não atuará mais no Inter. O engraçado é que dessa vez ele foi aplaudido por quase todos os 26 mil presentes, apenas uma meia dúzia vaiou. "Não jogo mais, tô fora", disse. Vai entender essa gente deprimida.

E parece que o São Paulo escalou Danilo com três cartões amarelos em duas partidas. Mas, estranho, o árbitro não colocou na súmula. Sei lá, de repente o juiz estava pegando um autógrafo com Rogério Ceni na hora da advertência.

Enquanto isso, o sorrateiro São Caetano começa a me preocupar. Ganhou do Figueirense e já soma dois triunfos consecutivos. O Palmeiras também venceu, o que torna ainda mais dramático o jogo entre Fluminense e Ponte Preta, hoje à noite.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em novembro 9, 2006 1:03 AM

Comentários

Só queria ter a certeza q ele tenha falado isso, é muita alegria para uma noite só, perdemos o Título mas o Gabiru não joga mais e o Pinga o Flamengo tem interesse, se essas notícias se confirmarem ontem foi um ótimo dia.
Não vi o jogo apenas ouvi, mas o jogo aparentemente deve ter sido terrivel.
Abraço

Publicado por: Christian em novembro 9, 2006 8:57 AM

Ruiva, a louca que ameaçava tirar a roupa era ruiva. Segundo as minhas fontes...

Publicado por: Bueno em novembro 9, 2006 9:06 AM

Se meus olhos não me enganam, era loira mesmo. Com uma blusa prata com listras brancas e cara de SAFADA.

Depois da ameaça, do nada, no meio do jogo, uns caras gritavam: "tira, vagabunda".

Totalmente inconformados com o descumprimento da promessa.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 9, 2006 10:50 AM

o cabelo era castanho-claro, embora esta informação não tenha a mínima importância.

e faltou mencionar o lance de pênalti não marcado sobre o gabiru - não vi o lance pela TV, logo, não posso afirmar que foi pênalti; PERTO DA PEITUDA, onde eu estava, pareceu pênalti.

e sobre essa questão dos cartões do danilo, me parece algo grave.

eu acho que deveríamos ANULAR OS JOGOS, obviamente. zveiter forever.

Publicado por: dante em novembro 9, 2006 10:52 AM

E mais: Brasil merece punição da FIFA no caso do MAIOR GATO DO FUTEBOL. Óbvio que não falo de beleza e sim de 'gatos' com identidade falsa. Carlos Alberto do Figueirense é a bola da vez.
O México já foi punido e ficou um ano sem jogar competições internacionais. Mas o país pentacampeão mundial não será punido. A grana sempre falará mais alto.

Publicado por: Vitor VEC em novembro 9, 2006 11:06 AM

> Urge que alguém mate de vez o São Caetano.

o vasco o fará em breve.

aliás, ceconello, falta o reconhecimento daquele que, junto com o grêmio, é a maior supresa do campeonato.

muitas rodadas atrás você duvidou que os jogadores do vasco jogassem um milímetro a mais do que vinham jogando.

as oito últimas rodadas foram a surpresa. a partir da derrota para o são paulo, oito rodadas atrás, o time de repente começou a jogar futebol.

goleou o palmeiras, atropelou o flamengo e ontem deu show em cima do paraná, concorrente à libertadores. até mesmo na derrota para o atlético-pr foi empolgante.

no fim das contas eles ainda tinham muito o que jogar.

Publicado por: alexandre r. em novembro 9, 2006 12:28 PM

É verdade, Alexandre. Faço uma retratação pública para com os vascaínos.

A verdade é que não tenho conseguido acompanhar os últimos jogos do Vasco, mas a campanha realmente é excelente, e aquela partida contra o Inter, no Beira Rio, não foi a exceção.

Considero Renato Gaúcho o técnico revelação do Campeonato Brasileiro e tenho a convicção de que o time de São Januário vai tirar a vaga do Paraná, como já começou a fazer ontem.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 9, 2006 12:55 PM

Renato é mestre.
Faz até o Leandro Amaral marcar gols...
Melhor técnico do campeonato.

Publicado por: Pato em novembro 9, 2006 1:26 PM

Publicado por: Bueno em novembro 9, 2006 2:10 PM

É, pode ser. Acho que é um problema de DISCERNIMENTO meu. Tenho o costume de dividir mulheres em loiras (cabelo castanho, amarelo, branco, ruivo) e morenas (preto, catanho escuro). Além disso, todas pintam. hshg.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 9, 2006 2:14 PM

[vovô simpson]

mas ela está vestidaaaaaa

[/vovô simpson]

Publicado por: Bruno Galera em novembro 9, 2006 3:24 PM

cara, com UM MILHÃO DE PANOS VERMELHOS EM VOLTA, até eu sou ruivo quando entro no beira-rio.

encerrando a discussão,

Publicado por: dante em novembro 9, 2006 3:42 PM

bah, eu vi essa mina na parada pra pegar o T2A. de costas, ao menos, parece ela...

Publicado por: zeh em novembro 9, 2006 4:00 PM

eu ouvi o jogo pela gaúcha e o gabiru falou "não jogo mais, tô fora", daí o narrador já veio com a história que não era bem assim, que ele tava de cabeça quente e tal.

Publicado por: Lucas em novembro 9, 2006 5:28 PM

"Sei lá, de repente o juiz estava pegando um autógrafo com Rogério Ceni na hora da advertência."

Ótimo...

Publicado por: Cesar em novembro 9, 2006 8:38 PM

REnato Gaúcho deveria ser o treinador da Equipe Pré-Olimpica. Ensianando a gurizada, o que eles realmente devem aprender!

Publicado por: Marco em novembro 10, 2006 9:42 AM

teste

Publicado por: Bruno Galera em novembro 14, 2006 11:48 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos