« São Paulo tetracampeão do Brasil | Capa | Apertura uruguaio espetacular »

novembro 20, 2006

Panela de pressão

Aos trancos e barrancos, foi disputada a 16ª rodada do Apertura, que teve até partida suspensa. O Boca segue líder, a um passo do título. Maradona entrou em cena.

Caos total

Como já foi dito nos comentários, a partida entre Racing e San Lorenzo foi suspensa porque os torcedores de ambas as equipes impediram os plantéis de saírem do hotel para rumar à cancha de jogo. A partida seria jogada sem público. A indignação da torcida tem como contexto, ainda, a decisão da AFA de permitir apenas o ingresso de sócios do clubes local, uma tentativa de controlar a violência nos estádios.

Hoje, em reunião na sede dos Futbolistas Argentinos Agremiados, a entidade que agrega os atletas definirá sua postura frente toda a situação. Mas o clima não é bom, já que o secretário da entidade, Jorge “Potro” Domínguez, renunciou após os jogadores não terem acatado sua decisão de não jogarem a 16ª rodada depois que a partida entre Academia e Ciclón foi suspensa.

Enquanto isso, o secretário geral Sergio Marchi tem seu poder contestado por ter um relacionamento "demasiado peligroso" com a AFA. Foi ele quem garantiu a Julio Grondona a realização das partidas após o incidente envolvendo hinchas de Racing e San Lorenzo.

Até Maradona entrou na discussão. El pibe vai se encontrar com Palermo e Verón, duas lideranças dos jogadores, para conversar sobre a situação. Maradona disse que vai se colocar à disposição dos jogadores para tentar resolver a questão, e afirmou que se Sergio Marchi está ao lado da AFA e da FIFA, então é um adverário seu.

Argentinos mais uma vez colocam fogo no país, como sempre quando se trata de futebol ou política.

No campo

Faltando três rodadas para o término do Apertura, o Boca manteve a diferença de quatro pontos para o Estudiantes. Domingo, os xeneizes venceram o jogo que foi chamado de "Batalla de Jujuy", contra o apavorado Gimnasia local. Os visitantes marcaram com Cardozo, mas Ramón empatou nos decontos do primeiro tempo. Aos 18 da etapa final, o zagueiro Díaz marcou o gol da vitória.

Em Rosario, o Estudiantes venceu o Newell's Old Boys por 2 a 1 em uma virada sensacional. Os pinchas perdiam o jogo até os 45 do segundo tempo, quando Calderón empatou. Três minutos depois, o jovem Piatti marcou o gol do triunfo platense, que mantém o Estudiantes na luta pelo título argentino.

O fantástico Arsenal venceu o Central por 1 a 0, gol de Pérez, numa partida que poderia ter vencido com placar maior. No fim, os canallas ainda tentaram reagir, mas o escore mínimo foi mantido.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Racing vs San Lorenzo (suspenso)
Gimnasia J 1-2 Boca
River 2-0 Gimnasia LP
Colón 2-0 Belgrano
Quilmes 1-2 Banfield
Newell's 1-2 Estudiantes
Lanús 1-0 Chicago
Vélez 2-0 Godoy Cruz
Arsenal 1-0 R. Central
Argentinos 2-0 Independiente

Classificação (os times assinalados têm um jogo a menos)

Boca 41
Estudiantes 37
River 34
Arsenal 31
Vélez 28
Lanús 24
Independiente (*) 23
San Lorenzo 23
Racing (*) 22
R. Central 22
Belgrano 19
Argentinos 18
Banfield 17
Gimnasia J 17
Gimnasia LP 17
Newell's 15
Godoy Cruz 15
Colón 15
Chicago 15
Quilmes 6

Publicado em novembro 20, 2006 1:59 PM

Comentários

É hora da Dupla agir!!

Com o clima de guerra instalado na Argentina é certo que muitos jogadores estão com medo, temem pro sua integridade física e por seus familiares. Os dirigentes da Dupla deveriam aproveitar o momento e tentar algumas contratações. Os próprios atletas devem forçar a transação, especialmente para clubes que disputarão a Copa 2007.

Publicado por: augusto em novembro 20, 2006 5:14 PM

Quem é que cairia, com os promédios?

Publicado por: Francisco em novembro 20, 2006 5:21 PM

Hoje, Chicago e Godoy Cruz seriam rebaixados.

Bwlgrano e Quilmes jogariam a permanência contra dois times da B Nacional.

Mas Argentinos Juniors, Colón e Gimnasia Jujuy estão loucos por uma aventura.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 20, 2006 5:38 PM

O rebaixamento não é só em junho?

Publicado por: Cachopa em novembro 22, 2006 9:17 AM

Certamente. Mas considerando as médias atuais seriam estes os 'elegidos'.

Publicado por: Vitor VEC em novembro 23, 2006 2:19 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos