« Catimba de Evo Morales provoca terceiro cartão | Capa | Pinchas batem River e perseguem o Boca
Festa roja no confuso clássico de Avellaneda »

novembro 13, 2006

Para fazer a festa em casa

É perceptível que a ausência de Rogério Ceni nas últimas rodadas tornou a conquista do tetra muito mais fácil do que já se prenunciava.

Quando o time caminha para o título, não há jeito, as coisas dão certo. Reconhecemos uma equipe campeã pela efetividade do seu ataque e também por sua goleira tornar-se pequena, assim, de repente. O Goiás bem que tentou, chegou algumas vezes, mas aos 16 minutos de jogo a vitória tricolor estava garantida.

Por alguma espécie de justiça poética, caberá ao São Paulo comemorar o título brasileiro diante de sua torcida. Pela primeira vez, ressalto. Pior para o Atlético-PR, que novamente verá os paulistas festejando em cima dele. Mas nem a alardeada rivalidade pós-Libertadores 2005 preocupa os paranaenses, que bem fazem em poupar o time para as partidas finais da Sul-Americana.

E o Grêmio quebrou o tabu e venceu na Arena, enfrentando o desfalcado anfitrião. O Tricolor gaúcho passeia solene para garantir vaga direta na Copa. Não vi o jogo. Mas saliento aqui o golaço de Rômulo, que, apesar de tudo que se diz e do seu jejum, sempre considerei bom centroavante. Nessa fase do compeonato não há mais necessidade de assistir à maioria das partidas.

Seria dispensável até ver o jogo do Inter, não fosse pela necessidade de acompanhar os ajustes do time para o Mundial. E, principalmente, pela possibilidade de triunfar pessoalmente e levar a patroa pela primeira vez ao estádio, na tentativa de mostrar como me comporto bem na arquibancada. Importante ainda para mostrar que não, não é verdade que ocorrem sacrifícios e orgias pansexuais na arena que margeia o Guaíba.

Na reta final do Brasileiro, todos temos que fazer uma corrente de maus pensamentos voltados ao São Caetano. Menos mal que Fluminense e Ponte Preta venceram. Mais uma vez deixo meu protesto quanto à repetição de cobranças de penalidades. O goleiro flamenguista adiantou-se, no máximo, uns 15 centímetros. E o pênalit foi repetido duas vezes. Demência.

Por fim, o Juventude que não se faça de leitão, porque o Palmeiras já está livre e não duvido que o time de Caxias chegue na última rodada correndo riscos. Palmas irônicas também para o Figueirense, que não conseguiu não fazer sequer um gol contra um time com nove jogadores.

Santa Cruz e Fortaleza já eram. Que aprendam a formar times decentes e não contratem mais o Hélio dos Anjos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Classificação

1º São Paulo 73
2º Internacional 66
3º Grêmio 61
4º Santos 59
5º Vasco 54
6º Paraná 53
7º Figueirense 50
8º Flamengo 49
Cruzeiro 49
Botafogo 49
11º Corinthians 48
Goiás 48
13º Atlético-PR 46
14º Palmeiras 43
Juventude 43
16º Fluminense 40
17º Ponte Preta 38
18º São Caetano 36
19º Fortaleza 31
20º Santa Cruz 28

Publicado em novembro 13, 2006 11:50 AM

Comentários

se não estou enganado, não é a primeira vez que a ponte tem que repetir um pênalti por duas vezes até confirmá-lo, e acho que neste outro jogo ela ganhou de uns 3x? também.
ah! se o tribunal der os pontos dos jogos com o figueirinha pro Grêmio, acredito que ele possa ser campeão ;-)

Publicado por: Egon em novembro 13, 2006 1:22 PM

O São Caetano deu um azar do caralho de jogar nas três últimas rodadas contra os dois únicos times que precisam de vitórias para alguma coisa útil no fim do Brasileiro: Vasco e Paraná.

E jogará em casa, o que sempre é ruim no caso do São Caetano.

Cairá.

Publicado por: caue em novembro 13, 2006 2:39 PM

isso aconteceu contra o Corinthians. Fábio Costa defendeu, juiz mandou voltar. o detalhe é que o pênalti não existiu.

"se não estou enganado, não é a primeira vez que a ponte tem que repetir um pênalti por duas vezes até confirmá-lo, e acho que neste outro jogo ela ganhou de uns 3x? também."

Publicado por: fábio em novembro 13, 2006 5:27 PM

SACRIPANTA!

É o mínimo que se pode dizer de um cara que, APENAS UMA HORA ANTES DA PARTIDA, assegura que NÃO COMPARECERÁ e depois vai COM PATROA E TUDO!
Pior do que saber que foste na superior é saber que ela foi PELA PRIMEIRA VEZ A UM ESTÁDIO neste jogo do Nescafé.
Não me facilitaste este momento simplesmente HISTÓRICO.
De qualquer jeito, sem mágoas, afinal, vi OVNIS sobrevoando a beira do rio; isto NINGUÉM viu.

Publicado por: Vitor VEC em novembro 14, 2006 1:06 AM

"um cara que, APENAS UMA HORA ANTES DA PARTIDA, assegura que NÃO COMPARECERÁ"

E que mora a MAIS DE TRINTA QUILÔMETROS DO ESTÁDIO!

Publicado por: Vitor VEC em novembro 14, 2006 1:07 AM

Não te faz, sr. Vecchi. Há questão de horas, pelo telefone, te deixei claro o FATOR SEQÜESTRO.

Simplesmente dobrei à esquerda ao invés de entrar à direita no final da Av. Ipiranga.

Foi uma decisão drástica, tomada 15 minutos antes do horário do jogo, quando fiz ameaças com um lenço molhado de éter. shsg. Tanto que cheguei quando a partida já havia começado.

Além disso, não contava com a indisponibilidade da TIM no Beira Rio. Tentei ligar e em nenhuma das vezes rolou. Maldita tecnologia.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 14, 2006 1:44 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos