« Depois do pavor, Inter espera adversário da final | Capa | C. de F. América (MEX) 0 - 4 F. C. Barcelona (ESP) »

dezembro 13, 2006

Futebol sul-americano em duas praças

Essa quarta-feira está PRENHE de bom futebol. Depois do martírio vermelho pela manhã, teremos decisões pela Copa Sul-Americana e pelo Apertura argentino. Colo Colo e Pachuca lutam pelo torneio continental, enquanto Estudiantes e Boca brigam pela supremacia na Argentina.

Copa Sul-Americana

Após empatarem em 1 a 1 na primeira partida, no México, Colo Colo e Pachuca decidem o segundo principal título do continente hoje, no Estadio Nacional, no Chile. Para o Cacique, basta um empate sem gols para voltar a comemorar um título continental 15 anos após a conquista da Libertadores.

As duas equipes chegam com suas melhores formações. O Colo Colo jogou no final de semana pelo Campeonato Chileno e chega com desvantagem física em relação ao Pachuca, eliminado do torneio mexicano em 3 de dezembro.

O Colo Colo é favorito, deve confirmar o título e promover uma bela festa da torcida alba em todo o território chileno.

Prováveis escalações

Colo Colo: S. Cejas; A. Vidal, M. Riffo, D. Henríquez; A. Ormeño, A. Sanhueza, R. Meléndez, G. Fierro; M. Fernández; A. Sánchez, H. Suazo. T: C. Borghi.

Pachuca: M. Calero; L. López, A. Mosquera, F. Pinto; M. Cabrera, G. Caballero, F. Salazar; J. Correa, C. Giménez; A. Chitiva, J.C. Cacho. DT: E. Meza.


Apertura

Estudiantes e Boca Juniors enfrentam-se hoje para decidir o Apertura na Argentina. Nas últimas duas rodadas, os pinchas conseguiram tirar os quatro pontos de vantagem do Boca, igualando-se na liderança e forçando uma sensacional partida decisiva. Emoção e pauleira não vão faltar.

Com 11 vitórias nas últimas 12 partidas, o Estudiantes chega como favorito para o confronto, pois o Boca Juniors vem caindo de forma acintosa nesse final do campeonato, tendo perdido os dois derradeiros compromissos.

Diferente do que foi anunciado, a peleia acontece no José Amalfitani, estádio do Vélez Sarsfield, que tem capacidade para 35 mil pessoas. Serão 17.500 lugares para cada torcida. Mais de 3 mil policiais farão a segurança do jogo.

Essa é a primeira vez que há uma partida para desempatar a disputa desde que o Campeonato Argentino foi divido entre Apertura e Clausura, em 1991, e a terceira em toda a história. Nas estatísticas, os xeneizes levam larga vantagem. Em 163 partidas, foram 94 vitórias do Boca, 31 do Estudiantes e 38 empates.

Mas dessa vez vai dar Pincha.

Prováveis escalações

Boca Juniors: Bobadilla; Ibarra, Silvestre, Díaz, Morel; Ledesma, Gago, Cardozo; Marino, Palermo, Palacio.

Estudiantes: Andújar; Angeleri, Ortíz, Alayes, Alvarez; Sosa, Verón, Braña, Galván; Maggiolo, Pavone.


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em dezembro 13, 2006 2:31 PM

Comentários

Quarta feira decisiva para o futebol sul-americano. Fico feliz de poder acompanhar os três jogos de hoje!
Douglas, me tira uma dúvida: Que diabos quer dizer a inscrição: BUDGE - que todos os hinchas, seja de qual for o time argentino, sempre ostentam naquelas faixas penduradas pelos estádios com as cores de seus times? Já vi inclusive esta inscrição em faixas azuis e brancas penduradas em jogos da seleção argentina, mas nunca consegui saber do que se trata!
Quanto ao colorado, podem dizer que é superstição, mas eu sempre tremo quando sei que o Inter vai jogar de branco. Não consigo lembrar de nenhuma apresentação que não tenha sido suada quando se usou este uniforme. Minha confiança é que domingo, o bom futebol volte junto com o uniforme vermelho e então Porto Alegre passará a ser uma das poucas cidades no mundo, e a única do Brasil, a contar com dois campeões mundiais.
Abraços

Publicado por: Aurelius em dezembro 13, 2006 3:16 PM

Cara, segundo informações passadas pelo Solon, Budge é um bairro de Buenos Aires.

E também não gosto quando o Inter joga de branco. Considerei um mau sinal ter que atuar assim. Passei a me conformar com aquele uniforme todo vermelho depois que o Inter ganhou algumas partidas com ele.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 13, 2006 3:49 PM

Aurelius, além de Budge, quase todas as torcidas também tem faixas como Ezeiza, Avellaneda, Wilde. São bairros e cidades da grande Bs. As.

Publicado por: Francisco em dezembro 13, 2006 4:27 PM

Vi certa vez em uma foto na internet, uma faixa escrita LOMAS. Se não me engano é um bairro de B. Aires. Até aí tudo bem, se essa faixa não estivesse no estádio olímpico.

Bom, vai ver é um argentino mesmo que vem de vez em quando assistir jogos na azenha. Vai saber...

Publicado por: Bueno em dezembro 13, 2006 4:51 PM

Bah, é terrível de aguentar a transmissão do Sportv.

O tal do Roberto Assaf é lamentável. Ficou o tempo inteiro com a ladainha de que o Palermo é ruim e só faz gol por sorte. Depois, ele e o Marsiglia ficaram escandalizados com as faltas e com o "estilo" de jogo.

E ainda tem que aguentar o segundo tempo todo...

Publicado por: Francisco em dezembro 13, 2006 7:07 PM

o Boca ainda pode empatar, mas puta que pariu que com a covardia do La Volpe e o golação do Pavone, o Estudiantes tá merecendo muito este campeonato.

e não entendo como alguém ainda pode defender campeonatos por pontos corridos depois de um jogo como esse (sim, eu sei que o Apertura é por pontos corridos e esse é um jogo extra).

Publicado por: Solon em dezembro 13, 2006 8:01 PM

Valeu a informação galera! E no fim, fez-se justiça! Depois da palhaçada que foi o jogo do Boca contra o Gimnasia, nem assim os "bosteros" levaram o caneco! Parabéns aos pinchas! Ah, e o Boca já não e mais o mesmo! Quero ver quando sair o Palacio...
Abraços

Publicado por: Aurelius em dezembro 13, 2006 8:26 PM

EL LEON EL LEON

EL LEON ES CAMPEON!!!

Publicado por: Francisco em dezembro 13, 2006 8:39 PM

Publicado por: Rômulo em dezembro 14, 2006 1:33 AM

O maior 'filho' e o maior 'pai' se encontraram novamente. Sinal dos tempos, o filho já não respeita mais o pai. 2-1.
A identificação dos barrios nos trapos já é clássica.
O LOMAS do Olímpico é de um guri de uns 17, 18 anos que mora aqui perto.

Publicado por: Vitor VEC em dezembro 14, 2006 10:11 AM

A família dele veio de mala e cuia.

Publicado por: Vitor VEC em dezembro 14, 2006 10:16 AM

Pelo menos o Inter abandonou as meias cinzas, acho que da época da Adidas... NUNCA vi uma vitória do Inter com estas meias...

Publicado por: Dimi em dezembro 14, 2006 8:51 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos