« Al Ahly S. C. (EGI) 1 - 2 S. C. Internacional (BRA) | Capa | Futebol sul-americano em duas praças »

dezembro 13, 2006

Depois do pavor, Inter espera adversário da final

Pela mãe do guarda. Toda vez que eu penso: "o importante hoje é ganhar", o Inter faz apenas isso. Venceu, mas quase matou milhares de pessoas do coração e conseguiu transformar um jogo de nível médio em um épico, no tênue limite da palhaçada.

O Inter fez uma das piores partidas desse ano. O Al Ahly me parece ter feito o jogo da sua história, mas é claro que não tenho conhecimento algum para afirmar isso. Eu havia alertado a todos que não se tratava de cachorro morto. Todo mundo nessa algazarra de final contra o Barcelona e Rá tramando diabruras na abóbada celeste.

O time do Abelardo começou nervoso, sentindo a estréia no Mundial e mostrando falta de adaptação com o campo, onde a bola corria com velocidade impressionante. O Al Ahly tocava a bola, tranqüilo e envolvente. Após isso, o Inter acalmou seus ânimos e começou a criar alguma coisa. Parecia que tudo tinha entrado nos eixos.

Após um lançamento, o zagueiro egípcio deu um carrinho e a bola sobrou para Pato, que chutou cruzado e marcou. No restante do jogo, o piá teve uma participação regular, não comprometeu, chegou até a ajudar na marcação. Espero apenas que alguém chegue e dê um tapa nos beiços dele para evitar aquelas frescuras que fez na lateral. Se sabe tanto assim, faz isso dentro da área e marca o gol.

Depois do gol, o Inter sumiu, os egípcios tiveram chances de empatar e, graças aos céus, o primeiro tempo acabou. Na segunda etapa, o Inter voltou um pouco melhor, mas logo os africanos retomaram as ações. Depois de Clemer ter saracoteado na lateral, um cara cruzou o o enjoado Flavio marcou de cabeça.

Após o empate, o Inter passou a apertar mais, sem muita eficiência, mas com mais disposição. Tudo parecia desgraçadamente perdido. Até que Luiz Adriano entrou, e tive certeza da ruína. Porque todos colorados sabem que ele nunca fez nada. E mesmo que tivesse apresentado um bom futebol durante a temporada, tudo seria esquecido após o gol de hoje.

Esse time do Al Ahly tem uma defesa confusa, mas conta com bons jogadores do meio para frente e apresenta toque de bola e entrosamento satisfatórios.

Aos trancos e barrancos, o Inter segurou até o final, e agora espera Barcelona ou América. E garanto: o time vermelho jogará melhor que hoje, mesmo que isso não seja garantia de vitória.

Sobre os jogadores:
Clemer - bem, falhou apenas ao se fresquear na lateral
Ceará - regular, marcou bem, mas não apoiou
Índio - bem
Eller - bem
Hidalgo - mais ou menos, jogou melhor depois que se machucou
Edinho - abaixo da sua média recente, errou quase tudo
Wellington Monteiro - igual ao Edinho
Alex - o pior do time, começou fazendo umas balacas e depois errou tudo
Fernandão - bem, o mais lúcido de todos, apesar de ter sumido em alguns momentos
Iarley - regular, sentiu a inoperância do meio-campo e não teve sucesso nas jogadas individuais
Pato - bem, para um garoto de 17 anos, até supeou as expectativas
Rubens Cardoso - mais ou menos, mas por incrível que pareça gostei de sua entrada
Luiz Adriano - bem, não fez nada, mas marcou o gol da vitória
Vargas - bem, entrou e ajustou o meio-campo do time, prendendo a bola em momentos importantes

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em dezembro 13, 2006 11:01 AM

Comentários

"falhou apenas ao saracotear na lateral". uma falha, um gol. esse é o Clemer, hehe.

Publicado por: Solon em dezembro 13, 2006 11:09 AM

O Clemer nunca decepciona.

Publicado por: Gustavo "Xinho" Faraon em dezembro 13, 2006 11:32 AM

O inter tem um histórico de complicar contra times mais fracos, e hj não foi diferente. Obviamente, pesou e muito a responsabilidade de ser favorito e a importancia do jogo. Em outra situação provavelmente teria sido uma vitória mais tranquila. E só o Abel não vê q o Vargas é titular desse time......saída de bola com Edinho é brabo...

Publicado por: juliano em dezembro 13, 2006 11:38 AM

Clemer fez bobagem, o que não é novidade, mas salvou o time depois em alguns lances.

O que poucos notaram é que a bola que bateu na trave e esbarrou nas mãoes do Clemer na volta, saindo para o lado. Lance parecido com aquele contra o Liberta. Bom presságio.

E não sei os motivos dos colorados chutarem tanto de longe. o Wellington Monteiro nunca fez um gol na vida e hoje bateu três bolas de longe.

E o Vargas deveria ser titular, ajeitou o time quando entrou. Alex foi o pior em campo. Edinho esteve abaixo da média.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 13, 2006 11:47 AM

pesquisa rápida entre os gremistas: vão fazer o quê na final?

por um lado, o inter não pode ser campeão do mundo.

por outro, muita gente considera o ronaldinho gaúcho traidor.

pessoalmente, secarei. gosto do barcelona e acho que o ronaldinho teve razão. ninguém mandou botar faixa de "não vendemos nossos craques" no olímpico. acabou que não vendemos mesmo, doamos.

Publicado por: träsel em dezembro 13, 2006 11:48 AM

putz trasel.. secarei como nunca na vida..

e, por mim, o ronaldinho pode ser expulso com 10min de jogo ou quebrar a perna aos 15min...

sendo o barça campeon é o que importa..

sério agora, sem atritos com a massa colorada, mas com essa bolinha que jogaram hoje sei não hein... meu palpite era 3 a 0 e deu esse 2 a 1 suado..

desejo-lhes mais sorte que antes, vao precisar =)

Publicado por: fino em dezembro 13, 2006 12:01 PM

O Inter me surpreendeu ao vencer Al-Ahly. Nem cogitava secá-los no Domingo. Mas será necessário. Se perderem pro América do México, seria muito mais legal. Com gol do Cláudio Lopez!

Publicado por: Marco em dezembro 13, 2006 12:10 PM

Vamo vamo INTER!

Publicado por: Cesar em dezembro 13, 2006 12:18 PM

não tenho nenhum motivo pra dizer isso, até pq sou gremista, mas o Luís Adriano eu conheci no Grenal e achei um bom jogador - acho engraçado falar mal dele com tanto problema que o time da beira do lago apresentou hoje.
no mais, todo mundo (ou metade) com a camisa do Grêmio na segunda e era isso.

Publicado por: Rômulo Arbo em dezembro 13, 2006 12:51 PM

Depois do parto de bigorna de hoje, o jogo de domingo, se for contra o Barça, será mais tranqüilo para o inter. Vão jogar a responsa toda pra cima dos catalães e jogar no contra-ataque. Se sair um gol, a foca homossex do Barça e seus companheiros vão se jogar pra cima, abrindo mais espaço pro inter.

Tô pessimista.

Publicado por: Franco em dezembro 13, 2006 1:33 PM

Franco: essa teoria do jogar no contra-ataque, fechado e deixando o outro time vir pra cima é muito bonita até que se pare para pensar em um detalhe: Abel Braga. onde é que alguém já viu o Abelão fazer retranca, e jogar no contra-ataque na vida?

Publicado por: Solon em dezembro 13, 2006 1:43 PM

Realmente, Solon, é meio impossível. Mas na única vez que o Abel afirmou ter colocador o time atrás, contra a LDU no Equador, o Inter fez um dos melhores primeiros tempos do ano, e OFENSIVO. Nenhum sentido.

Quanto a um possível confronto contra o Barcelona, acho que o Inter ficou mais próximo do título depois do jogo de hoje.

Se tivesse vencido por 3 a 0 com um baile, tudo estaria perdido. Se for o América, as chances de vencer diminuem ainda mais.

E não tem nenhuma coerência no que digo. Devemos todos entrar no clima MÁGICO e ABSURDO, que me confere a certeza íntima de que o Inter será campeão. Não sei como, talvez massacrado por 90 minutos, mas é um SENTIMENTO forte.

Todos os torcedores devemos estar em concordância com o SURREALISMO para tudo sair da melhor forma.

É a única saída.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 13, 2006 2:38 PM

rrrrronaldinho é gremista e voltará nos braços da massa, não do bando que fez ele ir embora.

e não secarei, porque secar é coisa de... bem, enfim...

abraço.

Publicado por: zeh em dezembro 13, 2006 2:40 PM

Marcar e dar pancada é quase obrigação, mas jogar na retranca é suicídio contra o Barça. Uma hora a casa vai cair.

Até o retraqueiro Capello, na entrevista dada ao Falcão, disse isso. Se o Arsenal, que tinha uma defesa melhor que a do Inter, e o Henry no ataque - melhor que qualquer um do Inter -, não conseguiu ter sucesso na estratégia, imagina o Inter.

Defesa X Ataque com o Barça é um tiro no pé. Funciona no Grenal, quando o Ataque é Herrera e Rômulo, quiçá numa final de Libertadores contra o Aloísio. Agora contra o Barcelona não vai dar certo. Sou mais pegar a grana do vice-campeão, que é bem gorda, e nem jogar, preservando o time para a Libertadores 2007. Com a grana nós compramos o Nilmar. Abraço.

Publicado por: Juca Keys em dezembro 13, 2006 2:45 PM

Solon e Douglas: concordo com essa de que time na retranca e Abelardo Esponja ( o que são aqueles olhos bochados e vermelhos, maior bandeira de que o trago é forte pra espantar o frio? :D) não combinam. Mas sempre temos os anos bissextos, como o Douglas lembrou.

Minha esperança é que queiram marcar oa foca individualmente, abrindo buracos para o Deco e demais. Se bem que quero ver como vai o Barça amanhã...

Publicado por: Franco em dezembro 13, 2006 4:46 PM

Com o Inter tudo é sofrido, mas nada é na segundona. Primeiro ponto.

Depois: gostei das firulas do Pato. Que se danem los huevos, ele tinha mais é que mostrar aos japoneses que sabia jogar bola. E conseguiu levá-la para frente, ainda. O que era o mais importante.

Juiz malaio e bandeira do Sri Lanka é brincadeira de mau gosto. Depois que aquele auxiliar dividiu com o Alex no final do jogo, cheguei à conclusão que nem a Copa Fabico tem um trio tão ruim.

Amanhã, vou me vestir de águia e pintar o corpo de azul e amarelo. Venceremos.

Publicado por: Luís Felipe em dezembro 13, 2006 4:55 PM

"o Luís Adriano eu conheci no Grenal e achei um bom jogador - acho engraçado falar mal dele com tanto problema que o time da beira do lago apresentou hoje"

Caro Rômulo, não critiquei o Luiz Adriano pelo que ele fez hoje. Sou louco, mas nem tanto. hsgs

É que ele nunca acertou um passe jogando pelo profissional. Hoje ele foi decisivo e tem todos os méritos por isso. Até acredito que possa ser um bom jogador, mas sentiu demais a subida para o profissional. Ah, e parece que gosta de um trago também.

Franco, chegamos em um ponto que tudo tem que ser feito errado para dar certo, usar a tática do nonsense.

Mas a minha real esperança é que alguém chegue no ouvido do Ronaldinho, antes da partida, e diga: "olha, se tu te fresquear, vou te quebrar as duas pernas e acabar com tua carreira" ou "vou quebrar os teus dois braços para nunca mais poder segurar um pandeiro". shrsh

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 13, 2006 5:01 PM

Douglas: concordo quanto às ameaças ao Ronaldinho. nessas horas é que falta um Lugano no time mesmo...

Publicado por: Gustavo, Cavinato em dezembro 13, 2006 5:08 PM

Abel D'Água. Se ele não entregar o título, o Clemer entrega.

Publicado por: Zé em dezembro 13, 2006 10:54 PM

Luiz Adriano apareceu como um baita incompetente atacante. Perdeu centenas de golos e errou milhares de passes. Até ontem, a única coisa que ele fez de bom foi cavar um penal no Rio contra o Botafogo.
Mas o Romulo tá certo, como nao? Os problemas do Inter são vários outros. Abel e Clemer pra início de conversa.

Aguardemos.

Publicado por: Vitor VEC em dezembro 14, 2006 9:36 AM

"Com o Inter tudo é sofrido, mas nada é na segundona".

esse luís felipe parece entender bastante de futebol.

:]

Publicado por: dante em dezembro 14, 2006 3:23 PM

"Mas a minha real esperança é que alguém chegue no ouvido do Ronaldinho, antes da partida, e diga: "olha, se tu te fresquear, vou te quebrar as duas pernas e acabar com tua carreira" ou "vou quebrar os teus dois braços para nunca mais poder segurar um pandeiro"."

Isso´pode vale pros dois lados? E o tal Pato?
Se eu sou zagueiro do Al sei la o quê, ele tava na sala de sirurgia botando pino nas pernas até agora depois daquela firula ridícula e sem objetividade!

Publicado por: Roger em dezembro 15, 2006 7:39 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos