« Tricolor gaúcho começa a formar o time para a Copa | Capa | O futebol e as mulheres »

janeiro 3, 2007

Armazém da bola

A temporada está começando e os clubes seguem sua peregrinação em busca de reforços. Como de costume, o Cruzeiro investe pesado e o Fluminense faz um bom time que brigará para não ser rebaixado.

Fluminense

Petkovic não está mais no tricolor carioca. Depois de uma temporada arrastando os chinelinhos, o meia saiu do clube. Também deram adeus o inexplicável Rogério e Rissut, que foi ser ruim em Portugal.

Carlos Alberto, exilado no Corinthians, interessa, assim como o lateral-direito Carlinhos, ex-Avaí, e o lateral esquerdo Ivan, ex-Atlético-PR. Soares e Cícero, que estavam no Figueirense, chegaram às Laranjeiras. Fabinho, ex-Inter, também vai reforçar o tricolor. O volante Marcão foi dispensado, mas pode ser recontratado. Nenhum sentido.

Palmeiras

O zagueiro Gustavo, que jogou o Brasileiro pelo Paraná, pode chegar ao Palestra. O lateral Chiquinho, que voltou ao Inter, afirmou que ficou três meses sem receber. Martinez e Leandro, ex-Cruzeiro, também chegaram. Edmílson e Pierre, ambos vindos do Paraná, foram contratados.

Cruzeiro

O time estrelado anunciou o bom volante Renan, que estava no Juventude, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, vindo do Kashima Antlers.

Os mineiros já haviam contratado Ricardinho, Leandro Domingues, Fellype Gabriel, Nenê, Pedro Junior e Rômulo, esses dois últimos vindos do Grêmio. Para tirar Marcinho do Palmeiras, foram cedidos o volante Martinez e o lateral Leandro.

O meia Francismar, o atacante Ferreira e os laterais Michel e Júlio César vão sair para o mundo.

São Paulo

O clube está tendo dificuldades para renovar com Mineiro, que se faz de sonso. O jogador deve se manifestar sobre sua situação nessa semana.

Corinthians

Pode ser contratado o atacante boliviano Arce, ex-Oriente Petrolero. Para tanto, o técnico Leão enviou um olheiro para o país andino, com a missão de, vejam só, ouvir torcedores nas ruas para saber se vale ou não contratar o mascador de folha de coca.

O conflito com Nilmar continua. O jogador se apresentou, mas disse que não quer ficar. Carlos Alberto deve treinar em separado. O goleiro Jean, ex-Ponte Preta, foi contratado.

Atlético-MG

O Galo contratou o zagueiro Vinicius, ex-Inter e que estava na Coréia do Sul comendo carne de cachorro, e o lateral Coelho, ex-Corinthians. Cezar, atacante, Hendrich, meia-atacante, Leandro Almeida, zagueiro, e Serginho, volante, foram promovidos das categorias de base para o profissional.

Figueirense

Após a grande campanha no Brasileiro, o time catarinense passa por um desmanche. Soares e Cícero foram para o Fluminense, enquanto Schwenck, o lateral-direito Flávio e o zagueiro Tiago Prado também podem sair. O volante Rodrigo Souto foi para o Santos. Quem terá de remontar a equipe será o técnico Heriberto da Cunha, ex-América-RN.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em janeiro 3, 2007 2:27 PM

Comentários

essa troca entre cruzeiro e palmeiras é o fim da lógica no futebol.

e esse rômulo ex-grêmio, é bom jogador?

Publicado por: m em janeiro 3, 2007 2:59 PM

Começou bem, depois caiu um pouco. Mas me agrada.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 3, 2007 3:06 PM

Eu acho que o Cruzeiro tá montando um bom time mesmo, pode surpreender. O Pedro Junior deve fazer o (unico) gol contra o Atletico na final do estadual mineiro de 2007. Depois ele fica como 3º reserva o resto da temporada.

O que eu acho muito engraçado é a síndrome de campeão que se assolou aqui no Inter, que não quer vender (Ceará menosprezando o Betis...), nem comprar ninguém. Olha, podem ser campeões, mas Rubens Cardoso não é solução pra lateral esquerda nunca... (e olha que eu sou gremista e estou sendo bondoso).
Esse discurso de "time fechado" vai ir até a primeira vitória do Vélez contra eles daqui a um ou dois meses.

Publicado por: Moe em janeiro 3, 2007 3:18 PM

É um atacante. Queria ele no Inter quando jogou a B de 2005.

Publicado por: Francisco em janeiro 3, 2007 3:18 PM

É um atacante cumpridor. Queria ele no Inter quando jogou a B de 2005.

Publicado por: Francisco em janeiro 3, 2007 3:18 PM

Acho que o time que melhor qualificou seu grupo em relação ao ano passado foi o Fluminense. Os dois melhores de 2006, Internacional e São Paulo, estão praticamente mantendo os mesmos times.

Publicado por: Alexsander em janeiro 3, 2007 3:57 PM

Realmente (eu como colorado) gostaria de ver meu time contratando. Mas como no ano passado todo mundo desembarcou sem especulações prévias, AINDA mantenho uma serenidade em relação a isso.

E Moe, já faz um tempinho que essas futurologias furadas gremistas não me assustam. Passei o ano inteiro ouvindo previsões de que o quando o Inter pegasse adversário de verdade cairia. Deu no que deu...

Publicado por: Bueno em janeiro 3, 2007 4:22 PM

me impressiona como Luís Fernando Martinez ainda tem mercado no futebol brasileiro. Jogou no Inter, no Cruzeiro e agora no Palmeiras, com a mesma bola murcha de sempre.

O futebol é fácil para quem tem um bom procurador.

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 3, 2007 5:48 PM

"E Moe, já faz um tempinho que essas futurologias furadas gremistas não me assustam. Passei o ano inteiro ouvindo previsões de que o quando o Inter pegasse adversário de verdade cairia. Deu no que deu..."

Complementando: já o Grêmio sonhava com o título brasileiro. Quando pegou dois adversários de verdade, EM CASA (São Paulo e Inter), deu no que deu.

Publicado por: Otávio Niewinski em janeiro 3, 2007 6:07 PM

Sobre o Rômulo, fraco. Não é matador. Faz gol, mas deixa a desejar em muitos momentos decisivos do jogo. Sabe cabecear, porém é muito lento e atrapalhado com a bola. Como gremista, não vou sentir saudades...

Publicado por: Hans em janeiro 3, 2007 9:23 PM

eu elaborei agora quero sua opinião DOUGLAS CECONELLO, uma é um ranking de torcidas do brasil
e o outro é um ranking de clubes com base em titulos os critérios deste ultimo eu mando depois
aí vai as torcidas http://elcanelazzo.blogspot.com/2007/01/anlise-imparcial-das-torcidas.html
aí vai os clubes
http://elcanelazzo.blogspot.com/2007/01/histrico-ranking-mundial-de-clubes.html
COMENTE POR FAVOR

Publicado por: Anonymous em janeiro 3, 2007 9:38 PM

Mineiro, um jogador que devia ser o salário-teto do SPFC não renovou contrato, e a imprensa baba ovos em cima de R.Ceni, que deve ter feito uma lavagem cerebral na mídia

Publicado por: Zé Carlos em janeiro 3, 2007 9:49 PM

Eu, como colorado, não quero ver nem contratação nem venda. Só não quero loucura nas contratações e ver daqui a pouco um club falido ir para segundona. E depois me sentir feliz com uma vitória de 1-0 sobre o Náutico. Isso eu não quero.

E outra: o Inter não vende o Ceará porque o Granja vai sair. Melhor segurar o cara do que ganhar 6 milhões mas não ter lateral e ter que se contentar com César Prates na direita. Esse sim o Inter acertou em vender. Não marca nem consulta.

Abraço.

Publicado por: Juca Keys em janeiro 3, 2007 9:56 PM

Eu, como gremista, já prefiro ir pra segundona, ser campeão, passar uma década vitorioso, ser o 1 do ranking... Do que esperar mais de 90 anos pra comemorar um título relevante...

Publicado por: Hans em janeiro 3, 2007 10:25 PM

80 anos no máximo...

Publicado por: Bueno em janeiro 3, 2007 11:14 PM

Prefiro esperar mais 10 e não rastejar na segundona tomando goleada da Anapolina. E nem saber que foi campeão da Copa Toyota com metade do time dopado. Quando não teve doping, não teve título. Foi por acaso, claro.

Isso é só um questão de preferência. Que os gremistas já manisfestaram como a Coligay. Mas cada um na sua.

Abraço. Mas pela frente, gremista.

Publicado por: Juca Keys em janeiro 4, 2007 1:51 AM

Pô, esses gremistas nunca perdem a pose voltaram ontem para o Primeirona e já se acham os melhores o racinha triste.
Abraço

Publicado por: Christian em janeiro 4, 2007 9:14 AM

os comentários já foram melhores...

Publicado por: augusto em janeiro 4, 2007 9:15 AM

pronto, virou pátio de colégio...

Publicado por: fino em janeiro 4, 2007 11:22 AM

tomara que o figueirense afunde. afunde-se. se afunde. se afunde-se.

Publicado por: zeh em janeiro 4, 2007 1:14 PM

Grêmio comprou o Tuta, esse foi o maior reforço do Fluminense até agora. Sério, essa gente responsável por isso não assiste futebol? Pior atacante de todos os tempos, parece ter 10 anos à mais que o Romário.

Publicado por: carlos em janeiro 4, 2007 1:54 PM

É só o cara dar uma saidinha que os comentários entram em chamas. Essa história de esperar 90 anos não quer dizer nada. A Libertadores começou em 1960. Antes havia um suspeito torneio sul-americano. Se for por isso, o Grêmio ganhou seu primeiro título importante em 1981, 78 anos depois da fundação.

Hans, Quanto aos rankings, me parecem razoáveis, mas preciso ver os critérios. Não entendo, por exemplo a posição do São Paulo, tricampeão do mundo, atrás de uns times sem muito sentido.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 4, 2007 2:56 PM

Claro. Os comentários foram fracos e muito apelativos... Mas a intenção foi alcançada... "cutucar" o rival, sempre é bom... E mais, esse ano ninguém ganhou nada ainda. 0x0.

Publicado por: Hans em janeiro 4, 2007 9:54 PM

Ainda: Ceconello, os rankings acima publicados não foram de minha autoria.

Publicado por: Hans em janeiro 4, 2007 9:57 PM

E sobre o mercado da bola, a direção do Grêmio parece muito bem intencionada na formação do time para a temporada 2007.
Vejam:

Carini(Inter-ITA)
Rogério(Fluminense) ou César Prates(Livorno-ITA)
William
Schiavi
Jorge Wágner(Betis-ESP) ou Marcão(Atlético-PR)
Lucas
Diego Souza
Léo Lima
Tcheco
Marcelinho P.(Trabzonspor-TUR) ou Kelly (Al Ahin-ARA)
Tuta

Prefiro: Rogério, Jorge W. e Marcelinho.

Publicado por: Hans em janeiro 4, 2007 10:21 PM

Breve análise estatística sobre o tal ranking que alguém linkou acima fez com que eu chegasse a estas dúvidas/conclusões:

Olímpia nitidamente subvalorizado. Não sei porquê, mas seu mundial vale a metade dos mundiais conquistados pelo brasileiros. Sem sentido!
As muitas mais participações na Liber e o título a mais não são suficientes para que - neste ranking - os paraguas tenham mais pontos em copas continentais do que Gremio, por exemplo.

Once Caldas ganha 75 pontos por feitos mundiais, supostamente pela derrota contra o Porto em 2004. Outras equipes derrotadas no Japão não ganahram pontos. Aparentemente, sem sentido.

Algo parece supervalorizar os brasileiros. A distância entre Peñarol - 5 Liber, 3 vices (de memória, pode variar um pouco) - e S.Paulo e Gremio é bem menor do que aquela entre os manyas e o Boca - 5 Liber e 1 vice (de memória, pode variar um pouco) -, por exemplo.

Parma também aparenta estar subvalorizado. 3 copas européias e se encontra atrás de outros como Goteborg, Leverkusen e Stade Reims.

Apenas 4 clubes italianos parece pouco. Sem ver os critérios não dá pra visualizar melhor. Mas um Torino ou Napoli poderia se enquadrar nesta lista.

Newell's e San Lorenzo tambe´m aparentam ter seus feitos continentais subvalorizados. É bem verdade que faltou Liber para ambos, mas montaram times de forte chegada nos 60/70 (CASLA) e 80/90 (NOB).

Mais ou menos isto, recordando que não foram facilitados os tais critérios.

De toda sirte acho que rankings só servem para agradar a 'casta esportiva', como o pessoal do Lance, da Placar e por aí vai.

Publicado por: Vitor VEC em janeiro 5, 2007 3:30 AM

"O time estrelado anunciou o bom volante Renan, que estava no Juventude..."

QUERO A MINHA PARTE!!

Vou ter que reunir vocês da 'famiglia' pra subir a Serra e metralhar a sede do Ju.
Eles tão me caloteando, não sabem que não devem brincar com 'Don Vito'.

Publicado por: Vitor VEC em janeiro 5, 2007 3:34 AM

Caro, Vitor, só nos resta uma alternativa: providenciar nosso prórpio ranking.

Não adiantarei mais nada, é preciso formular critérios, mas posso garantir que o Estudiantes será o líder e o Brasil de Pelotas estará entre os 10 primeiros.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 5, 2007 11:48 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos