« Mais melhores da temporada | Capa | Armazém da bola »

janeiro 2, 2007

Tricolor gaúcho começa a formar o time para a Copa

g_0_p1050137.jpg


Com a apresentação do zagueiro argentino Schiavi, o Grêmio começou de fato a montagem do time para a Libertadores. Acredito que o atleta pode ser fundamental para o desempenho da equipe na Copa.

O ex-Boca Juniors foi recebido com pompa pela torcida tricolor, historicamente identificada com os argentinos. E, realmente, talvez Schiavi represente mais do que uma simples contratação. Pode servir de motivação para alcançar os resultados que os gremistas esperam, e da forma como preferem fazer isso: com alguém de língua espanhola que não tenha vergonha de dar umas chegadas fortes em atacantes maliciosos

Não sei como anda jogando o xerife Schiavi. Se for 70% do que era na Bombonera já será uma grande contratação e pode auxiliar muito no clima de Libertadores.

Quanto ao resto do time, é preciso esperar. O Grêmio perdeu muitos - e importantes - jogadores. Evaldo, Maidana, Jeovânio, Hugo, Rafinha, Alessandro, Escalona, Ricardinho e Rômulo deixaram o Olímpico. Em contrapartida, além de Schiavi, chegaram Douglas e Diego Souza. Kelly deve ser o próximo. O goleiro uruguaio Carini pode ser contratado, além do lateral-esquerdo Marcão, ex-Atlético-PR. Há especulações ainda sobre Marcelinho Paraíba.

Vejamos como seria o time do Grêmio com os contratados e mais uns possíveis reforços. 4-5-1, como prefere Mano Menezes. A escolha dos atletas é a minha, portanto passível de retificações e discordância.

Carini; Patrício, Schiavi, Willian e Marcão; Diego Souza, Lucas, Tcheco, Leo Lima e Ramon; Marcelinho Paraíba.

É uma equipe acima da média nacional, com condições de fazer grande campanha em qualquer competição, dependendo da "liga" que o time alcançar. Antes de mais nada, seria necessário acorrentar Patrício junto ao bandeirinha, liberando o Marcão. Outro fator interessante e decisivo diz respeito ao desempenho de Leo Lima, pois nunca sabemos o quanto vai jogar, e Tcheco, constantemente machucado.

No mais, tenho a intuição de que o Grêmio fará uma campanha boa na Libertadores, mesmo que não traga reforços do nível de Carini e Marcelinho Paraíba. A diferença entre a boa campanha e o êxito pode estar no grupo de jogadores disponíveis, que ainda é insuficiente.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em janeiro 2, 2007 4:37 PM

Comentários

sinto falta do herrera no ataque.

Publicado por: Lucas em janeiro 2, 2007 4:51 PM

O fato de ser argentino não conta muito quando o zagueiro tem mais de 34 anos e veio de um time da segunda divisão da espanha. Acho que um bom zagueiro do interior paulista era melhor contratação.

Publicado por: Schröder em janeiro 2, 2007 4:56 PM

Herrera era bem melhor que o Rômulo, fará falta.
Acho que o brabo vai ser encontrar dois atancantes decentes, na lista dos melhores da temporada sulamericana tem algum jogador financeiramente viável pra se contratar?

Publicado por: Patrick em janeiro 2, 2007 5:02 PM

Eu prefiro o Rômulo ao Herrera. E tenho a impressão que o mercado uruguaio é pouco explorado pelos clubes daqui e conta com bons valores.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 2, 2007 5:04 PM

Tá rolando essa especulação de que o Grêmio deve anunciar um atacante vindo da Ásia.

Magno Alves
Uéslei
ou
WASHINGTON

esse ultimo seria a glória.

Publicado por: fino em janeiro 2, 2007 5:27 PM

O problema é que plantel não se faz só de time titular. Uns reservas decentes são necessários (basta lembrar da excelente dupla Wellington/Escalona ano passado...).

Eu acho que o Marcão não vem. E vamos sentir falta do Alessandro quando o Patrício der aquelas "amareladas" naturais de temporada.

Publicado por: Moe em janeiro 2, 2007 5:34 PM

Douglas: Paraíba não passa de um SONHO, e só virou especulação por conta de alguns jornalistas que não sabiam o que publicar.
Carini e Marcão são especulações.
Tua escalação tem um sonho e duas especulações. Foste generoso em dizer que esse time é "uma equipe acima da média nacional". Imagina sem o sonho e as especulações. Morre nas oitavas.

Ps. "Antes de mais nada, seria necessário acorrentar Patrício junto ao bandeirinha, liberando o Marcão". asdfg
Mesmo discordando, teus posts sempre tem passagens geniais

Publicado por: Roger em janeiro 2, 2007 5:52 PM

Sim, foi uma projeção de time com as possibilidades que estão surgindo. Mesmo que venham jogadores inferiores a esses três, acho que o Grêmio pode montar uma boa equipe. E um meio-campo com Diego Souza, Lucas, Tcheco, Leo Lima e Ramon pode fazer bonito.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 2, 2007 6:07 PM

che, eu não sei se eu ando maluco, desmemoriado ou se eu não entendo nada de futebol mesmo - o gol de Adriano Gabiru no dia 17 passado me fez crer na última hipótese - mas eu não consigo ver o Schiavi como um grande reforço. Para mim, ele sempre foi um zagueiro limitado, duro, que bate mais do que joga. Nunca consegui ver nenhuma faculdade no Schiavi além do jogo aéreo - assim como nunca consegui ver nada no Perdigão além do passe.

E além do mais tu me afirma que o MARCÃO tem que ser LIBERADO para os avanços do Patrício! Tudo bem, o Marcão ainda não foi contratado e coisa e tal, mas para mim ele sempre foi um jogador muito limitado tecnicamente! A grande vantagem dele, pelo que sempre vi, é a raça, a vontade, a marcação, não o apoio. Mas eu posso estar completamente maluco e não entender coisa alguma de futebol - e Gabiru está aí para me desmentir.

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 2, 2007 6:19 PM

"Tudo bem, o Marcão ainda não foi contratado e coisa e tal, mas para mim ele sempre foi um jogador muito limitado tecnicamente!"

Concordo plenamente contigo, o Marcão não é um apoiador nato, mas agora pensa no Patrício. shgs

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 2, 2007 6:24 PM

Qualquer comparação com o Patrício é covardia. O rapaz é realmente um fenômeno sendo titular do Grêmio por tanto tempo e jogando aquela bolinha murcha. Enquanto trabalhava lá sempre ouvi dizer que era a própria "encarnação" do Mano Menezes dentro de campo. Mas nem mesmo liderança posso ver em alguém que garante duas ou tr~es estabanadas por jogo!

Publicado por: Schröder em janeiro 2, 2007 6:54 PM

Qualquer comparação com o Patrício é covardia. O rapaz é realmente um fenômeno sendo titular do Grêmio por tanto tempo e jogando aquela bolinha murcha. Enquanto trabalhava lá sempre ouvi dizer que era a própria "encarnação" do Mano Menezes dentro de campo. Mas nem mesmo liderança posso ver em alguém que garante duas ou três estabanadas por jogo!

Publicado por: Schröder em janeiro 2, 2007 6:54 PM

"Basta lembrar da excelente dupla Wellington/Escalona ano passado".

Ou minha visão futebolística está muito avariada ou isso foi uma linda ironia!

Publicado por: Schröder em janeiro 2, 2007 7:01 PM

Zagueiro tem que ser velhaco ou jogar com trava de alumínio. Vide Rivarola (chuteiras PATRICK) e Mauro Galvão (50 anos).

Schiavi = Jesus

Publicado por: Bruno Galera em janeiro 2, 2007 7:37 PM

Gre-Nal na final da Libertadores 2007 já !

Publicado por: Zé Carlos em janeiro 2, 2007 7:45 PM

"Schiavi bate mais do que joga". Para um gremista, basta somente isso.

Publicado por: Jeferson em janeiro 2, 2007 8:23 PM

"Schiavi bate mais do que joga".
Para um ZAGUEIRO, seja de que time for, é o que basta. Como se fosse pouco, ainda marca golaços de cabeça e não esquece de subir com os cotovelos nas costelas dos adversários em todo corner.
Ademias, zagueiro é pra isso mesmo, não pra ser craque.
Só não pode se fresquear e jogar como mariquinha, aposto que isto ele não fará.
Concluindo, é uma contratação de bom tamanho, só não me peçam pro cara ser a estrela do time só por ser estrangeiro. O Bruno lembrou do Rivarola e creio que é isso mesmo.
SCHIAVI = RIVAROLA = JESUS

Publicado por: Vitor VEC em janeiro 2, 2007 8:34 PM

Publicado por: Alvaro em janeiro 2, 2007 9:33 PM

Júnior Baiano > Gamarra?

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 3, 2007 12:37 AM

"Zagueiro tem que ser velhaco ou jogar com trava de alumínio"...

"Não esquece de subir com os cotovelos nas costelas dos adversários em todo corner"...

Se o perfil de bom zagueiro é esse deveriam ter trazido a zaga do Glória de Vacaria ou algo assim. Não acho que zagueiro tenha que ser craque, mas pode ser eficiente sem precisar quebrar a perna de ningém. Além do mais, o tempo vai provar que Schiavi está velho para segurar atacantes brasileiros.

Publicado por: Schröder em janeiro 3, 2007 2:04 AM

O Bi-campeão da América Chiqui Arce se aposentou e teve um jogo de despedida sábado, no Paraguai. Merece um post...

Publicado por: Caue em janeiro 3, 2007 2:34 AM

"Tá rolando essa especulação de que o Grêmio deve anunciar um atacante vindo da Ásia. Magno Alves, Uéslei ou WASHINGTON"

Uéslei jogou no Inter em 98, se não me falha a memória.

Minha avaliação?

Patético. :-)

Publicado por: Otávio Niewinski em janeiro 3, 2007 9:45 AM

Schiavi = durango e velho, não vai conseguir segurar nem Iarley, nem Pato.
Kelly e Carine = malhadas, turbinadas, lindas, loiras e liberais, atendem hot, mot e dom...

Publicado por: Eduardo em janeiro 3, 2007 10:26 AM

boa sorte com o kelly. ADOREI ele no cruzeiro.

Publicado por: m em janeiro 3, 2007 12:52 PM

*Segundo o Correio do povo, o jogador se surpreendeu com a quantidade de camisetas da Argentina e os cantos em espanhol, na recepção que teve no Salgado Filho. Pelo jeito, não conhece o time que veio jogar, hehehe

*Em 2004/2005, o Inter sonhava com esse zagueiro. Na época tinhamos o Sangalethi e o Wilsão na zaga. Ainda assim eu tinha minhas dúvidas se ele seria bom reforço. Agora, vindo do HÉRCULES da segundona espanhola, duvido mais ainda...mas ele pode me surpreender.

*De fato, nós gaúchos temos esse pensamento mágico do zagueiro latino truculento. Vide rivarolas, amelis e schiavis da vida...quase sempre, a resposta é apenas regular pra boa. Raramente surgem algum Gamarra ou figueroa. De tanto insistir em zagueiros toscos, o Inter só foi ser campeão com zagueiros leves. Espero q tenham aprendido a lição pelo menos.

Publicado por: Bueno em janeiro 3, 2007 1:25 PM

Schiavi COMEU O CU DO DIEGO na Bombonera. E comeu o cu do Robinho na Libertadores, também.

Morram.

Publicado por: Bruno Galera em janeiro 3, 2007 2:44 PM

E o Gamarra era reserva no Atlético de Madrid, que foi rebaixado.

ABRAFFO

Publicado por: Bruno Galera em janeiro 3, 2007 2:51 PM

??????????

Bom, a zaga q ele fazia parte conseguiu tomar gol do Diego e do Sóbis em casa, na época que cada um fazia um gol por semestre.

Publicado por: Bueno em janeiro 3, 2007 4:11 PM

O Patrício, se é que teve alguma liderança dentro do campo algum dia, perdeu toda a autoridade ao levar uma carraspana do Galatto, depois de entregar um gol para o Figueira dentro do olímpico. E depois deu mais uma entregada feia na derrota para o Fortaleza na última rodada. Tá entregando demais ultimamente.
----------------------------------------------
Índio, Fabiano Eller e o Edinho são "jogadores leves"?
----------------------------------------------
De onde o Inter tirou o Fernandão? Do Real Madrid, Barcelona, ou de um clube bastante inexpressivo da França? Então, não quer dizer muita coisa o Schiavi ter ido parar no Hércules.

Publicado por: Fábio em janeiro 3, 2007 4:37 PM

Schröder, lógico que foi a mais pura ironia sobre os excelentes lateras.

Publicado por: Moe em janeiro 3, 2007 5:00 PM

Edinho é volante.

Eller e Índio mal recebem cartão amarelo. Não lembro a última expulsão de algum deles, se é que houve ano passado. Pra zagueiros, eles são leves sim!

E o Fernandão tinha 25 quando veio pro Inter e não mais de 30. Enfim, pra acontecer um fernandão, tivemos que cometer muitos "jéferson feijões" . É a velha aposta. Pode dar certo, óbvio, mas ainda me mantenho cético até as primeiras partidas.

Publicado por: Bueno em janeiro 3, 2007 5:31 PM

Esse Schiavi vai ser um enorme fracasso. Por algum motivo resolveram ignorar completamente o fato dele ser tosco, lento e velho.

É considerado excelente contratação pelos gremistas porque nasceu à margem oeste do Rio Uruguai.

Publicado por: Hilton em janeiro 3, 2007 8:06 PM

Schiavi é patético. Vai ser engraçado vê-lo no Grêmio. Sonho com uma zaga com César Prates e Schiavi. Espero que o Grêmio faça contratos de 2 anos com ambos, assim terá defesa para a Segundona de 2008. Dizem que o Anapolina fará um time bom.

Abraço.

Publicado por: Juca Keys em janeiro 3, 2007 10:03 PM

Vocês não tão levando uma coisinha em consideração: olhem a média de altura das contratações do Grêmio. O mais baixo tem 1,86m. Ossos serão quebrados.

Publicado por: Cachopa em janeiro 3, 2007 10:18 PM

O Evaldo é altíssimo. Pereira é altíssimo. Craques.

Publicado por: Juca Keys em janeiro 4, 2007 1:53 AM

Tuta!

Bah, o tricolor errou feio nessa. Sem corneta, mas um cara que não consegue se motivar no Fluminense, morando na praia e ganhando os tubos pagos pela unimed vai jogar bem aqui por que?

Publicado por: Francisco em janeiro 4, 2007 9:21 AM

Tuta desmotivou no Flu pq já pegou todos os gurisinhos das laranjeiras, agora veio pra cá reviver a saga da Poltrona 36. Bixa véia!

Publicado por: Eduardo em janeiro 4, 2007 10:32 AM

Tuta desmotivou no Flu pq já pegou todos os gurisinhos das laranjeiras, agora veio pra cá reviver a saga da Poltrona 36. Bixa véia!

Publicado por: Eduardo em janeiro 4, 2007 10:33 AM

Tuta não era contratado da Unimed, e tava com alguns meses de atraso. Taí a explicação da motivação dele.

-----

Uma das boas razões da contratação do Schiavi é ele ter todo o aparelhamento para pendurar a chute pelo c* em uma das bandeirinhas de escanteio o Alexandre Pato quando quiser dar o primeiro balãozinho.

Como eu disse antes, "Schiavi bate mais do que joga". Pra gremista, serve.

Publicado por: Jeferson em janeiro 4, 2007 2:10 PM

Tem registros desta história da poltrona 36? Imagens, vídeo? Três semanas atrás, o mundo inteiro viu o Perdigão em cima do Ediglê no "reservado".

Publicado por: Fábio em janeiro 4, 2007 2:40 PM

Quanto ao Tuta, da mesma fora que Schiavi, creio que devemos esperar. Se for bem, ótimo reforço. O Fluminense não serve muito de parâmetro.

E, Fábio, o mundo sabe do caso entre Bilica e Capone, entre outras coisas, tudo admitido pelos próprios dirigentes gremistas.

Da mesma forma que o Didi, aquele ex-Inter, fazendo diabruras num apartamento, com travestis, vestido de mulher, O DIABO.

Perto desses, Júnior Baiano era um anjo.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 4, 2007 3:03 PM

Grande Bruno!

Publicado por: B em janeiro 5, 2007 12:14 AM

Vocês são lamentáveis.

Publicado por: Antenor em janeiro 5, 2007 1:20 AM

meu palpite: Rogério será contratado.

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 5, 2007 3:25 PM

Acho meio exagerada esta sentença: O mundo inteiro sabe do caso do Capone e do Bilica.

Publicado por: Fábio em janeiro 5, 2007 3:45 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos