« Está valendo! | Capa | Balaio »

janeiro 10, 2007

Pela lei da oferta e da procura

Por motivos óbvios, desde 17 de dezembro ando por aí, sem rumo aparente; 'wandering', como diria um antigo e falecido amigo do vô.
Eis que hoje resolvo fuçar por aí na internet e ver o que se fala no mundo do fulbo.
Pois bueno, o período sem futebol de nível profisional continua por mais dez dias e nesta época o que mais aparece (e incomoda) são as tais 'especulações do mercado'.

Deu no Heraldo de Aragón:
2 de enero de 2007
"Ofrecido el portero Carini

Precisamente, el guardameta uruguayo Fabián Carini es el último ofrecimiento recibido en el Real Zaragoza. Representado por Paco Casal, el mismo agente de Diogo, es el actual tercer portero del Inter y busca un nuevo equipo. Sin embargo en el club aragonés se ha rechazado su incorporación. Se le consideraba un guardameta prometedor, pero se estima que su carrera se ha estancado."

Se eu fosse o Odone, a partir de agora não especularia trazer goleiros. Carini era de se tentar porque não jogava, porque poderia aparecer na Liber, titular do arco celeste e tudo mais. Não parece haver outro cara disponível deste nível.
Pra mim, com Galatto, Marcelo e Cássio está bem, não se tem no país goleiros mais destacados. Só pra lembrar, aquele Fábio do Cruzeiro, frangueiro afu, é quem tem a condição de titular de uma possível seleção olímpica, até agora.
Mas se realmente quisesse outro goleiro traria Juan Obelar, que estava no Tacuarembó e agora se encontra livre e disponível para negócio.




Fabiano Eller confirma o mal de se contratar um jogador brasileiro
Na segunda-feira, ele se apresentou novamente ao seu clube, o turco Trabzonspor. E à noite, em entrevista à Rádio Gaúcha reproduziu aquele 'sentimento' que se tem acompanhado desde o título mundial.
Frases do tipo "Eu não tenho a mínima intenção de jogar aqui (Trabzon, Trebizonda segundo a gentilícia oficial da língua portuguesa)"

Oras, se é assim eu só teria duas perguntas a fazer:
1- Mas então me diz só uma coisa: PRA QUE TU FOI PRA LÁ???
2- E porque tu assinou um CONTRATO DE 4 ANOS com os turcos? Era pra conhecer a cultura do antigo 'Pontus Eudoxius' romano, certamente não??

Mas o pessoal da Gaúcha prefere não entrar em conflito nem em estabelecer uma entrevista séria e, claro, não pergunta nada parecido e se interessa apenas em saber como está a negociãção pela liberação do 'craque'. A 'diversão' dos 'repórteres' é cornetear turcos pelo motivo errado e gracejar porque eles são duros para negociar.
Mas como esperar melhor coisa, aposto que nenhum sabe dos episódios ocorridos em 1918 na Armênia, nem viram um bom filme chamado 'Ararat', por exemplo.




Do La Republica de Montevideo:
Além da capa de hoje que traz:
"Quieren transformarse en la célula uruguaya del tenebroso Primer Comando de la Capital con sede en San Pablo, que tiene células también en Argentina y Paraguay

Nace en la cárcel de Libertad un ejército de presos al mando de la temible banda del Beto
Varios presos uruguayos, en su mayoría recluidos en el Penal de Libertad, están decididos a unirse como célula del poderoso Primer Comando de la Capital que opera en San Pablo.
"


Temos na seção dos deportes:

"RIVER PLATE (o de Montevideo, é claro)
Juan Ramón Carrasco fue designado nuevo director técnico de River Plate. El ex entrenador del seleccionado uruguayo trabaja junto al profesor Mauricio Marquetti y su hijo Juan Carlos Carrasco será su colaborador. Carrasco sustituye a Leonardo Rumbo, quien dirigió a los darseneros en el Torneo Apertura.
"

Está de volta o Carrasco, que fez se fez notar com a LDU e passou se sucesso pela Celeste.


Ademais de uma rápida pincelada do porquê do futbol uruguayo seguir mal das pernas:

"RAMPLA JUNIORS
Los futbolistas "picapiedras" esperan expectantes el dinero correspondiente a dos meses de sueldo que adeuda el club. Se anunció que los gerenciadores mexicanos llegarán en la presente semana a Uruguay para abonar el dinero correspondiente. La deuda total es de 82 mil dólares, incluido el dinero que se les debe a dos ex directores técnicos.
"

Gerenciadores mexicanos para o futbol, 41 mil dólares (100 mil reais mensais aprox.) paga toda a folha de pagamento de um time da Primera, tudo isso é lamentável.
Pior só se os mexicanos quiserem inventar por aqui aquela maconha que eles trouxeram do norte, a 'franquia' para os clubes. Já pensou?
Se levarmos em consideração apenas o dinheiro gasto com o futebol profissional, o Ipatinga, o Noroeste de Bauru, o Americano gastam mais do que isso.




Rápida paticipação, apenas para que os acionistas lembrem-se de mim na hora de distribuir os lucros e dividendos.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado em janeiro 10, 2007 10:45 AM

Comentários

Com salários tão baixos (o teto do Nacional é de R$10 mil) não entendo como não contratamos os (poucos) bons uruguaios...

Publicado por: augusto em janeiro 10, 2007 11:09 AM

Essa noticia do Carlos Bossio sendo (quase) contratado pelo Gremio mostra que a diretoria quer se prevenir de perder uma Libertadores com uma bobagem de um desses goleiros jovens e ter toda a prensa acusando-os de omissao no caso. Tenho que apoiar a contratacao de um jogador experiente que se importa tanto com a derrota a ponto de tentar (e conseguir) marcar um gol em escanteio no final do jogo.

Mais um apoiador (Kelly parece a bola da vez), um lateral esquerdo e um atacante (Marcelinho Paraiba seria sonho, mas nao me parece uma contratacao tao dificil ja' que ele quer voltar e o contrato dele termina logo) e, QUEM SABE, teremos um time com condicoes de disputar a Liber.

E concordo com o Augusto: tem que ter um ou outro guri urugaio que jogue bola e possa ser contratado por quase nada. Vitor, seja olheiro do Gremio no Uruguay e tudo sera' resolvido.

Publicado por: Francisco Mahfuz em janeiro 10, 2007 1:58 PM

Detalhe: são POUCOS bons jogadores, mesmo... volta e meia sai um Lugano, um Forlán...

Tem dois times inteiros de quase contratados pelo Grêmio... todo ano é a mesma coisa, isso é que é judiar do torcedor.

Muito pertinente a observação do Vitor sobre alguns jogadores brasileiros no exterior (caso do Eller): fazer uma afirmação daquelas só confirma o baixo profissionalismo deste jogador. Talvez isso explique porque jogadores brasileiros são menos valorizados do que os argentinos, por exemplo.

Publicado por: Gustavo em janeiro 10, 2007 3:05 PM

O grêmio precisa de reforços porém contratar uma série de jogadores que ficarão somente um ano no clube é a velha política do imediatismo do futebol. Precisamos planejamento de futebol para os próximos anos e não somente montar um time para este libertadores.

Publicado por: Guilherme em janeiro 10, 2007 3:39 PM

O grêmio precisa de reforços porém contratar uma série de jogadores que ficarão somente um ano no clube é a velha política do imediatismo do futebol. Precisamos planejamento de futebol para os próximos anos e não somente montar um time para este libertadores.

Publicado por: Guilherme em janeiro 10, 2007 3:39 PM

O grêmio precisa de reforços porém contratar uma série de jogadores que ficarão somente um ano no clube é a velha política do imediatismo do futebol. Precisamos planejamento de futebol para os próximos anos e não somente montar um time para este libertadores.

Publicado por: Guilherme em janeiro 10, 2007 3:39 PM

Chiquito Bossio? Em 2006? Perderam os critérios.

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 10, 2007 3:45 PM

guilheRRme: é isso aí, planejamento é essencial. sem uma categoria de base forte não vamos a lugar nenhum.

todo mundo sabe que o brasil tem matéria-prima (jogadores) de qualidade. se a matéria-prima está tão próxima, temos que saber utilizá-la.

coitados daqueles que são obrigados e investir em jogadores estrangeiros.

uma categoria de base forte, revelando jogadores anualmente e contratos longos com os atletas é a receita do futebol moderno no brasil.

Publicado por: augusto em janeiro 10, 2007 3:54 PM

Pior que continuo tentando fazer a minha parte e mando eventualmente nomes para a Ouvidoria do Grêmio, via site oficial.
Mas eles nem dão bola, assim como a demanda que fiz para saber dos ingressos esgotados que ficaram encalhados no Grêmio x S.Paulo do último campeonato.

Franco Sosa, por exemplo, era um ala esquerdo de qualidade disponível por lá, mas já foi negociado. Não confio em Bruno Teles.

E tentaria repatriar George Lucas para a lateral direita. Ele pasou o ano todo com a perna quebrada e retorna aos gramados dentro de alguns dias.
No Celta está o lateral Angel, titular da seleção española, e certamente o cara dos estúdios Lucas continuará sendo preterido, mantendo a forma apenas esquentando o banco.

Publicado por: Vitor VEC em janeiro 11, 2007 12:11 AM

Não entendi essa da direção do Grêmio, contratam o Bossio, goleiro de segundo nível na Argentina e não vão em cima do Sebastian Saja, um goleiraço, estava no San Lorenzo, mas é desafeto do novo tecnico do time, Ramon Diaz(ex-River) e quer sair... e pasmem, li no Olé que está quase certo com o Lanús, para substituir o Bossio!!! SE LIGA PELAIPE!!!

Publicado por: André em janeiro 11, 2007 4:55 AM

Vitor: face ao seu assumido gremismo e o fato estar sempre bem informado sobre os assuntos futebolísticos, sugiro um post sobre essa tal história de construir uma arena(os gladiadores vão voltar?) para substituir o Olímpico.

Publicado por: Roger em janeiro 11, 2007 3:40 PM

O André deu a barbada, parece que o esquema com o Bossio melou. Saja é a bola da vez.

Publicado por: Patrick em janeiro 12, 2007 12:45 AM

Aparentemente, Bossio não vem mesmo. Saja desde sempre foi do S.Lorenzo - quando não estava tentando fazer um 'pé de meia' no exterior. É um cara daqueles de se ter respeito, não só pela qualidade mas também por esta esécie de 'amadorismo', rara nos dias de hoje.

Publicado por: Vitor VEC em janeiro 12, 2007 4:15 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos