« Semana fechada na Libertadores | Capa | A tradição não evolui
ou Da dominação do futebol pelo estilismo escroto »

fevereiro 16, 2007

Começo de peleia na banda charrua

Começa neste sábado o Torneio Clausura no Uruguai. Mesmo eliminado na primeira fase da Libertadores, o Danubio, campeão do Apertura, larga como favorito. Mas Peñarol e Nacional, bem, vocês sabem. Entre esses três e o Defensor devem disputar o título.

Mesmo já fora da Copa, ou quem sabe até por isso, o Danubio é o grande favorito para levar o Clausura. A equipe acabou 2006 em grande ascensão, apesar de ter permitido a aproximação do Peñarol na últimas rodadas. A equipe não teve tantas baixas como era de se esperar. Se vencer o Clausura, leva a Liga de forma direta.

Os carboneros estão se reforçando bastante, mas com nomes pouco expressivos. A grande contratação é Omar Pouso, que recentemente chegou do Charlton, e pode até estrear diante do Defensor, no domingo. Mas as coisas não andam boas: o Peñarol está a 360 minutos sem marcar gols, contando amistosos do início da temporada.

O Nacional perdeu bons valores, como Bava, Vázquez, Jorge Brítez e Diego Alonso. Resta saber se os recém chegados Marcelo Sosa, Diego Vera e Fernando Muslera vão corresponder à altura na equipe de Daniel Carreño.

Agora é só forçar a expulsão.

Saudações,
Douglas Ceconello.



Primeira rodada

Nacional - Central Español
River Plate - Rentistas
Rampla Juniors - Liverpool
Defensor - Peñarol
Progreso - Cerrito
Danubio - Tacuarembó
Bella Vista - Miramar Misiones
Wanderers - Rocha

Publicado em fevereiro 16, 2007 2:45 PM

Comentários

para mim, o Peñarol é favorito. Não contratou grandes valores, mas também não perdeu ninguém. Bajter, Ríos, Vigneri, Montero, todos vão jogar. O Nacional e o Danubio perderam os melhores jogadores dos seus times.

O que é foda é essa dependência excessiva que o Manya tem do Paolo Montero. Ele manda no time, mas sem ele vira uma grande várzea. Lembra o Internacional com Fernandão, nos primeiros tempos, lá pelo final de 2004 e início de 2005.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 16, 2007 2:43 PM

O Montero do Peñarol é aquele que esteve na Juve?

(PS: único campeonato europeu digno de nota, il calcio)

Publicado por: augusto em fevereiro 17, 2007 7:04 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos