« Sem toga | Capa | Para repetir 2006 »

fevereiro 13, 2007

Um dia ainda me matam de desgosto

Atento às advertências do Impedimento, o Fluminense corretamente demitiu o técnico Paulo César Gusmão, que concedeu entrevista coletiva afirmando que um dos motivos para o time não ter engrenado foi porque "contratou demais". O fato de ele colocar um meia-atacante para jogar de volante não foi mencionado.

Alguns nomes que surgiram devem causar calafrios na torcida, como Renê "Mario Bros" Weber, Joel "Tio Jejão" Santana e Toninho "entreguei uma Copa do Mundo" Cerezo. Não preciso explicitar o que acho desses nomes. Ah, tem o Gallo também. Nenhum sentido.

Se não estiverem intencionados em continuar agindo com correção, os dirigentes tricolores podem contrar qualquer um desses enganadores. E perderem todas as compteições, correndo sérios riscos de rebaixamento no Brasileiro, quando já terão trocado mais umas oito vezes de treinador.

Outro que está sendo cotado é Tite, de longe o mais qualificado dos aqui citados, que pode ter mais uma oportunidade de demonstrar que o sucesso obtido no Grêmio em 2001 não foi 90% responsabilidade de Marcelinho Paraíba.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em fevereiro 13, 2007 5:50 PM

Comentários

Cerezo é mestre.

Pergunte aos genoveses e japoneses.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 13, 2007 5:51 PM

Do globoesporte.com:
"Tite larga na frente
Diretoria já entrou em contato com o treinador. Waldemar Lemos entra na disputa".
Quanto à Waldemar: Sai capeta!
Tite é realmente o menos pior entre os citados, se não for ele, que deus tenha piedade de nós. Mas tricolor é antes de tudo um bravo, quem aguentou a terceirona (tenho orgulho de ter três ingressos guardados até hoje) aguenta até Rafael Moura no ataque.

Publicado por: carlos em fevereiro 13, 2007 6:02 PM

saiu a lista do Inter para a Libertadores:

Clemer
Renan
Marcelo Boeck

Granja
Ceará
Rubens Cardoso
Hidalgo

Wilson
Índio
Rafael Santos
Ediglê

Edinho
Monteiro
Perdigão
Maicon

Adriano
Alex
Vargas
Fernandão
Jean

Iarley
Pato
Christian
Luiz Adriano
Michel

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 13, 2007 7:05 PM

O Waldemar Lemos é a melhor opção para o Fluminense, sem dúvida.


Espero que a Unimed faça um contrato com dois anos de duração e com salários de 150.000 por mês, no mínimo.


Esse Fluminense...

Publicado por: Daniel Lazzaro em fevereiro 13, 2007 9:57 PM

Eu não respeito o Fluminense. Direito nenhum de estar na primeira divisão. ALOU, JOGOU A SEGUNDA E CAIU. VENCEU E TERCEIRA E PASSA PRA PRIMEIRA? Porréssa?

Sem contar que eles precisaram cair 2 vezes pra cair de verdade. E depois vêm falar do meu time. Se. Foder. Pra lá.

Publicado por: Lila em fevereiro 14, 2007 8:18 AM

Quem convidou a Kelly Key pra comentar no Impedimento?

Publicado por: Hermano em fevereiro 14, 2007 9:30 AM

Douglas, tu trocou os Renês. O Renê SIMÕES é o Mario Bros. e treinou a seleção brasileira feminina (confira aqui: http://e.i.uol.com.br/copa/2006/selecoes/trinidadetobago/060511renesimoes.jpg). O Renê Weber é outro cara (confira aqui: http://www.peru.com/futbol/AutoNoticias/DetalleNoticia54741.asp).

Publicado por: Otávio Niewinski em fevereiro 14, 2007 10:01 AM

É fato. E foi o cara, Simões, que levou a Jamaica pra Copa-98.

Publicado por: Vitor VEC em fevereiro 14, 2007 10:52 AM

Por mais que continuem falando que o Inter perdeu qualidade e coisa e tal, ainda possui um belo elenco. Hoje, dos brasileiros na liber, talvez perca(no papel)somente pro São Paulo.
É um grupo bem mais homogeneo do que o nosso, que até possui bons jogadores, mas quando o Mano olha pro banco deve dar vontade de chorar...

Publicado por: Roger em fevereiro 14, 2007 10:57 AM

quando eu vejo a lista de zagueiros e imagino a possibilidade de wilsão e ediglê compondo a zaga, aí sim que eu tenho vontade de chorar. aimeudeus

Publicado por: mauricio em fevereiro 14, 2007 11:15 AM

O mal do Inter é o salto alto. O Alex reclamou da "inhaca" da longuíssima viagem entre POA e Cidreira, sábado.

O nosso time de 1995 era teoricamente podre. Todos sabem. Quando eu vi a lista de contratações que o Koff tinha anunciado, eu pensei: tamo f... E, já conhecemos a história. Eu acho que o Grêmio está começando o ano muito melhor do que 2006. Mas precisa reforçar, sem dúvidas.

Publicado por: Gustavo em fevereiro 14, 2007 12:24 PM

Será que serei eu o único a defender a blasfemia deste post? Tite foi um dos melhores técnicos surgidos depois do ano 2000. Fez um excelente trabalho no Grêmio por competência sua, que enxergou em seus jogadores as características necessárias para introduzir o 3-5-2 no Brasil e foi um dos melhores times que vestiram a camisa tricolor. Paraíba ajudou bastante, mas teve uma fase não mto boa,tanto é que foi vendido nessa fase e depois voltou a jogar bem. Luis Mário foi mais decisivo que o Paraíba na final. E o jogo no Pacaembu foi uma aula de tática que o Luxemburgo ficou totalmente perdido, até admitindo isso. Depois do Grêmio ele não conseguiu se firmar em outros lugares, muitas explicações poderiam ser dadas, mas ele até que foi bem no São Caetano e saiu por brigas com a diretoria. Gostaria de vê-lo na casamata do olímpico um dia novamente.

Publicado por: Léo em fevereiro 14, 2007 1:17 PM

"introduzir o 3-5-2 no Brasil"

Tu só pode estar brincando.

"Tite foi um dos melhores técnicos surgidos depois do ano 2000"

Agora me diz em que outro clube além do Grêmio ele demonstrou qualidade.

"Será que serei eu o único a defender a blasfemia deste post?"

Foi blasfêmia eu dizer que ele é o melhor dos citados? Não entendi mais nada, então.

Abraço.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 14, 2007 1:30 PM

Me diz que time jogou no 3-5-2 no BRasil antes de 2001 com sucesso?

No São Caetano ele começou bem e depois teve problemas com a diretoria, conforme citei. No Palmeiras ano passado, levantou o time que tava afundado e so saiu por causa do dirigente retardado. Se não tivesse saído teria ido mais longe ainda.

A blasfêmia foi tu dizer que o sucesso dele no Grêmio foi 90% por causa do Marcelinho Paraíba.

Saudações

Publicado por: Léo em fevereiro 14, 2007 1:40 PM

"A blasfêmia foi tu dizer que o sucesso dele no Grêmio foi 90% por causa do Marcelinho Paraíba."

Não disse isso. Afirmei que ele vai ter outra chance de provar o contrário.

Para citar apenas um, sabe que time teve bastante sucesso jogando no 3-5-2: o Grêmio do Felipão, que jogava com Roger como falso lateral.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 14, 2007 1:42 PM

Se ele vai ter outra chance pra provar o contrário é pq tu acha que foi por causa do Paraíba, se não achasse, não seria outra chance pra provar o contrário ;)

O time de 95 poderia enventualmente usar o 3-5-2, mas não era esse o esquema padrão.

Publicado por: Léo em fevereiro 14, 2007 1:49 PM

O Roger não era um falso lateral em 95, péra-lá. Quatro-quatro-dois clássico, cujo diferencial era o ótimo nível das peças desse esquema. Meu Deus, quem era o terceiro zagueiro desse time?

Quanto aquele time do Tite, creio que ele não tem que provar contrário algum, estão mais do que reconhecidos seus méritos daquela feita, inclusive o Paraíba é um deles. Aliás, também ocorre com amigos meus colorados, o costume de associar assim tão fortemente aquela conquista de 2001 ao Marcelinho P., mas não foi assim, não, havia um time. Ou, o Felipão estaria na mesma situação de ter que provar alguma coisa, o que passa longe da verdade.

Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Tinga e o Rodrigo Fabri durante um curto tempo, destes sim pode-se dizer que "carregaram o time do Grêmio nas costas".

Publicado por: Rômulo Arbo em fevereiro 14, 2007 2:24 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos