« Clássicos fazem a festa do Interior gaúcho | Capa | El Príncipe »

março 20, 2007

Cuervo voa alto na Argentina

Com a vitória sobre o Central na última sexta, fora de casa, os torcedores do San Lorenzo puderam tirar o final de semana para descansar porque a liderança isolada do Clausura estava garantida. Mas as vitórias de River e Boca - adversários mais próximos - mantiveram os azulgranas em estado de vigília para a próxima semana. Já passaram seis rodadas.

Segundo consta, o San Lorenzo não fez uma grande partida no Gigante de Arroyito. No primeiro tempo, inclusive foi dominado pelos canallas. Mas no início da etapa final Fernández marcou e a equipe conseguiu segurar o resultado que valeu a ponta isolada. Agora, são cinco vitórias e um empate.

Bem, sobre o jogo entre Boca e Gimnasia não se precisa falar muita coisa, já que aos 14 minutos os xeneizes estavam ganhando por 4 a 0. O placar final acabou 5 a 1, com quatro gols de um alucinado Palermo, o "centroavante ruim" na visão da maioria dos comentaristas brasileiros. E o Lobo de La Plata, não tinha até poupado uns jogadores na partida contra o Santos, justamente para enfrentar o Boca? Ou eu estou louco? Bem, vai saber.

Ortega parece que está se recuperando do trago, mas ainda sobra malandragem. Contra o Quilmes, fora de casa, o Burrito marcou com a mão o gol que valeu a vitória, aos 48 do segundo tempo. Conforme meus informantes, o placar foi injusto, pois os cerveceros criaram muito mais e estiveram bem próximos de garantir a vitória.



mano.jpg

No mais, observem a recuperação do Estudiantes, que começa a acossar os líderes. O Independiente também começa a se recuperar, mas ainda aparece mal na tabela. E abaixo dos rojos ninguém é de ninguém: seis equipes com cinco pontos e duas com quatro.

Saudações,
Douglas Ceconello.



Resultados

Quilmes 0-1 River
Belgrano 3-2 Godoy Cruz
Colón 1-2 Chicago
Boca 5-1 Gimnasia LP
Argentinos 1-0 Racing
Gimnasia J 0-1 Vélez
R. Central 0-1 San Lorenzo
Independiente 1-0 Lanús
Arsenal 2-3 Newell's
Banfield 0-2 Estudiantes



Classificação

San Lorenzo 16
River 15
Boca 13
Arsenal 12
Argentinos 12
Estudiantes 11
Vélez 10
Godoy Cruz 9
Lanús 9
Newell's 9
Gimnasia LP 8
Independiente 7
Colón 5
Belgrano 5
Racing 5
R. Central 5
Gimnasia J 5
Chicago 5
Quilmes 4
Banfield 4

Publicado em março 20, 2007 12:52 AM

Comentários

Se alguém tem dúvidas da malandragem de Ortega, eis:

http://www.youtube.com/watch?v=N23yRtozzXQ

Publicado por: Douglas Ceconello em março 20, 2007 12:52 AM

Estive em Bs.As. há duas semanas, e o papo da vez era o "fenômeno Arsenal", que havia vencido os seus 4 jogos e liderava o certame. Vejo que foi demais para eles, e agora perderam os dois últimos jogos. Já o Independiente venceu as duas últimas, e pulou de 2 para 7 pontos. O Racing continua cambaleante.

Publicado por: Gustavo em março 20, 2007 9:26 AM

No final das contas, o único campeonato realmente disputado é o brasileiro. Não sei se é pq nosso astros sempre vão embora, deixando uma legião de pernas-de-pau,relegados e os que não dão certo no exterior, ou se é pq aqui até os times pequenos têm bons jogadores. Mas, o certo é que só no Brasil aparecem grandes surpresas e campeões inesperados...
Na Argentina e no Uruguai sempre sabemos quem terá fôlego para disputar até o final, os outros esmorecem ao longo do trajeto.

Publicado por: Régis Marques em março 20, 2007 11:03 AM

Discordo, Régis. Analisando os últimos campeões argentinos, encontramos vários clubes diferente da dupla BO-RI (Vélez, Newell's, Estudiantes).

Aqui também já vimos quantos casos de clubes que começam bem a temporada e terminam até rebaixados? (Criciúma, Paraná, Goiás...)

Publicado por: Gralha em março 21, 2007 10:00 AM

É fato, nenhum sentido este comentário.

Além disso, era o formulismo dos campeonatos nacionais anteriores os maiores responsáveis por eventuais surpresas.

Desde 2003, os melhores costumam lutar pelo título. Cruzeiro e Santos; Santos e Atlético-PR; Corinthians e Inter; São Paulo e Inter; em cada ano os melhores times terminaram na frente do campeonato. E sem surpresas.

Cabe lembrar que desde 90 a AFA organizopo de vez a coisa.

Publicado por: Vitor VEC em março 21, 2007 10:51 AM

Busca


Categorias

Arquivos