« Farra carbonera | Capa | Liga, Tolima e América recuperam-se »

março 8, 2007

Festa rubro-negra e outros acepipes

475148-0324-ga.jpg

No Maracanã, pedra cantada: Flamengo campeão da Taça Guanabara, passando por cima do Madureira. Pelo Gauchão, o Grêmio cumpriu tabela e bateu o camuflado 15 de Novembro. No Beira Rio, enquanto o Inter estreava Christian, a Ulbra jogava para vencer.

Não era mistério pra ninguém que o Flamengo ganharia. Mesmo cedendo o empate logo após abrir o placar, o time de Ney Franco foi muito superior e, com facilidade, chegou ao 3 a 1. No segundo tempo, o quarto gol deu início à festa. E desta vez foi tudo bonito, sem arbitragem felina.

E poucas coisas são mais fantásticas que o Maracanã lotado de rubro-negros ensandecidos. Realmente, é um espetáculo digno de admiração. E os mais de 60 mil flamenguistas não decepcionaram.

Lamento apenas aquela confusão no final, com o goleiro Bruno provocando os pobres jogadores adversários. O técnico do Madureira afirmou que os rubro-negros ficaram a partida inteira naquela história de "vocês passam fome, jogam em time pequeno" ou coisas do gênero.

Uma briguinha sempre me cai bem, mas, só para lembrar, era o Madureira. O Flamengo é campeão do mundo e está na Libertadores. Portanto, deixem os duelos físicos para os embates contra vascaínos, tricolores ou botafoguenses.

Devo mencionar ainda que Claiton levantou a taça. Claiton, um dos jogadores com maior desequilibrio entre dedicação e qualidade técnica. Mas é boa pessoa. Parabéns a ele e à nação rubro-negra.

Gauchão

Em Campo Bom, o Grêmio foi cumprir tabela. Em termos de classificação, o jogo não interessava muito para o Tricolor. O importante era apagar a má imagem deixada contra Cúcuta e São José, o que parece ter acontecido durante todo o primeiro tempo, já que o time de Mano Menezes criou muito e marcou seus dois gols.

Tentanto não amarelar, o 15 de Novembro entrou com fardamento verde, o que também pode ser visto como uma tentativa de se camuflar, com os jogadores pretendendo ser confundidos com montinhos de grama. Não deu certo, como não vem dando certo quase nada neste campeonato.

No Beira-Rio, o Inter foi muito mal. Não resta dúvidas de que é urgente a contratação de um zagueiro decente. Quando percebeu, já estava perdendo de 2 a 0 para a Ulbra. Durante o primeiro tempo, fez muito pouco, nenhuma chance clara de gol.

No segundo, jogando desde os 6 com um jogador a mais, gastou todo o tempo alçando bolas em busca do estreante Christian e de Fernandão, que não foram bem. Méritos também para a dupla de zaga do time de canoas e seu empenho estóico à frente do ferrolho muito bem armado por Leandro Machado, técnico que conta com minha admiração há algum tempo e no qual eu apostaria se fosse dirigente.

No mais, parece que vou ter que começar a levar um Pai de Santo comigo para o Beira-Rio. Ontem, já meio em cima da hora, me deparo com um engarrafamento absurdo na Freeway/Castelo Branco. Tudo isso porque a Brigada Militar teve a genial idéia de fazer uma barreira justamente ali e no horário de maior movimento. Devido ao despautério dos agentes de segurança, cheguei no estádio aos 30 minutos, já com 2 a 0 no placar. Deus, como ando com nojo deste país. Apenas não mais que do Rafael Santos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 8, 2007 1:28 AM

Comentários

"sem arbitragem felina"
Tu achou?
O juiz acabou o jogo dois minutos antes, o que não tem relevância. Mas saiu dando pulinhos pelo campo com a bola do jogo na mão como se fosse a sua taça particular desta conquista.
Madura garfado, sim, senhor.

Publicado por: Anonymous em março 8, 2007 1:53 AM

Só pra constar,

Publicado por: Vitor VEC em março 8, 2007 1:55 AM

Madureira campeão moral da guanabara 2007, a ausência do Marcelo foi uma VERGONHA.

Publicado por: carlos em março 8, 2007 2:21 AM

Muito legal ficar fuçando os arquivos históricos daqui. Olhem esta pérola:

http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2006/01/e_nao_para.html

"Olá,

Sou Roberta e estou em SP, gostaria de saber se Mario Kempes continua sendo técnico da seleção do Panamá. Estou fazendo um boletim para a rádio Jovem Pan (onde trabalho) e preciso muito desta informação.

Grata
Roberta

Publicado por: Roberta Castro em março 7, 2007 4:50 PM"

EI, EU VI PRIMEIRO, FICHA UM!!!

Publicado por: Anonymous em março 8, 2007 3:17 AM

É claro,

Publicado por: Vitor VEC em março 8, 2007 3:18 AM

E se a mina voltar por aqui, Kempes descolou e segue fazendo as vezes de comentarista na ESPN de Latinoamerica.

Publicado por: Vitor VEC em março 8, 2007 3:39 AM

Estadual com "apertura" e "clausura"...cois mais ridícula que existe. Não é a toa que o futebol carioca não ganha nada além da copa do brasil faz tempo...

Publicado por: Bueno em março 8, 2007 8:18 AM

E ninguém menciona o "Kempes" do XV de Novembro...

Publicado por: augusto em março 8, 2007 8:34 AM

conversa com o porteiro hoje:
- bah, esse rafael santos é um cururu
- é mesmo, tem que tirar ele e por o ediglê
daí eu começei a chorar

Publicado por: mauricio em março 8, 2007 9:38 AM

Futebol carioca é uma lenda, eu já disse isso aqui umas 800 vezes, mas geraU faz vista grossa.

Douglas, não tem mais essa de time grande no Rio, vai. É todo mundo semi-profissional, chega a ser vergonhoso. E aposto que rola Flamengo x "time pequeno" na final do estadual.

E agora eu vou ali atormentar TODOS os vascaínos do meu msn que ontem estavam gozando com o pau do Madureira.

Publicado por: Lila em março 8, 2007 10:20 AM

Assim não passa no vestibular da ufrgs...

Estranhamente o inter não tem cobertura dos laterais (por piores que sejam...) mesmo jogando com dois volantes!!!

Publicado por: Leonardo em março 8, 2007 11:12 AM

Assim não passa no vestibular da ufrgs...

Estranhamente o inter não tem cobertura dos laterais (por piores que sejam...) mesmo jogando com dois volantes!!!

Publicado por: Leonardo em março 8, 2007 11:12 AM

Há meses eu digo por aqui que o Alex deveria jogar na lateral-esquerda para a entrada de Vargas ou Perdigão no meio. Domingo passado, Alex jogou na lateral e foi melhor que os outros pernetas, mas Abel disse: "Temos um jogo importante contra o Vélez, não dá para modificar agora". Se acompanhasse Impedimento, o time estaria encaminhado.

Tinha dito também que o miserável GUMnão daria certo. Ele voltou para o Marília. Rafael Santos é a mesma coisa, mas não há reserva. No entanto, nem assim ele deveria começar jogando. O departamento de futebol acredita nele, que apostar nele. Quero ver onde vão enfiar o discurso se ele entregar a vaga na Libertadores.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 8, 2007 11:47 AM

E, Lila, eu gosto do futebol carioca. Obviamente, fora do contexto desprezo sua faceirice e orgia de transferências, masacho que formam um painel bem agradável de se acompanhar. Acho o campeonato bem interessante, gosto da fórmula. Mas não deixo passar em branco que o fato de um GAÚCHO ter que defender o futebol carioca é deveras preocupante. sghsgh

Publicado por: Douglas Ceconello em março 8, 2007 12:34 PM

Acho que vocês não viram ainda, então ta valendo:

http://paginas.terra.com.br/educacao/Imitacao/Vantagens_socios_inter.htm

só espero que não fiquem muito histéricas! hushausa

Publicado por: Daniel em março 8, 2007 12:57 PM

Douglas, não fala do renato Gaucho, vai. A lembrança mais forte dele (depois dos shorts curtos -valeu argentina) é o gol de barriga lá em 94/95 (alzheimer vibrations, vlws). E a Placar do Brasileirão daquele ano aloprando no tal gol. dói demais.

O campeonato carioca é divertido até, mas aí chega qualquer outra competição que não envolva times do Rio e é aquela vergonheira descarada. Ou seja, regionalmente é interessante, mas numa esfera maior é meio que evitar humilhação. Cansa, pô.

De qualquer jeito, tá bonito de ver que o Rio amanheceu rubro-negro. E eu, mesmo apostando em outra coisa, eu adoraria um Flamengo x vasco na finalíssima. Poucas coisas são mais legais do que gritar VICE DE NOVO!

Publicado por: Lila em março 8, 2007 1:05 PM

"O juiz acabou o jogo dois minutos antes, o que não tem relevância. Mas saiu dando pulinhos pelo campo com a bola do jogo na mão como se fosse a sua taça particular desta conquista.
Madura garfado, sim, senhor"

Dificil saber era quem tava mais feliz pela vitoria rubro-negra: o Juiz ou o Galvão Bueno.

Publicado por: André em março 8, 2007 1:07 PM

não vou insistir na ruindade do Rafael Santos, a bola faz o serviço daqui para diante.

me matem:

- Perdigão é titular absoluto neste time do Inter. ABSOLUTO. Ninguém sabe rodar a bola como ele, e o excesso de cruzamentos só comprovou isso mais uma vez.

- Chiquinho joga mais do que os DOIS laterais esquerdos do Inter JUNTOS.

Publicado por: Luís Felipe em março 8, 2007 1:19 PM

Gremistas, sigam as ordens de seu presidente.
http://www.youtube.com/watch?v=sRf50ZmHrQc

Publicado por: Otavio Niewinski em março 8, 2007 1:29 PM

Talvez tenha sido por esse também, caro Daniel:

http://www.youtube.com/watch?v=14qxuDwWmh4

Publicado por: Douglas Ceconello em março 8, 2007 1:40 PM

Um cumprimento pros modelistas (?) que fizeram a camisa do 15 Nov. Fica totalmente 'manchada' com o suor dos jogadores, um espetáculo.

Publicado por: Moe em março 8, 2007 2:03 PM

Chiquinho é um VEGETAL, um CÂNCER pro grupo. joga só no Trianon.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em março 8, 2007 2:31 PM

então o Hidalgo e o RC são MINERAIS, por que o Chiquinho inevitavelmente é mais jogador.

Publicado por: Luís Felipe em março 8, 2007 6:22 PM

Eu não entendo pq o Inter não começa o curso de gradução na ULBRA. Já fez 3 vestibulares e ainda insiste em continuar... Acho que eles querem a Federal.

Publicado por: Hans em março 9, 2007 1:05 AM

"Ih, foi mal, mas a minha é federal!"

"Não é mole não. O teu dinheiro paga a minha educação!"

Muitos dos leitores se encaixam no perfil e já entoaram algum destes cantos em Tramandaí, por exemplo, em tardes de verão em frente à colônia de férias da UFRGS.

Publicado por: Vitor VEC em março 9, 2007 1:59 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos