« Casa nova para os Zorros | Capa | WM é meu pastor »

março 22, 2007

Fragmentos de uma noite de futebol

Inter segue correndo riscos no Gauchão, enquanto o Grêmio perdeu a invencibilidade no campeonato. Flamengo garante a vaga e praticamente a liderança. Necaxa deflora o São Paulo ao som de mariachis e na base da tequila com limão e sal. Já os mexicanos do América foram inapelavelmente batidos pelo Banfield.

Glória 0 x 0 Inter

O grande problema do Inter é o meio-campo, que não cria absolutamente nada e em nenhum momento deixa os atacantes em condições de concluir. Não há criatividade nos meio-campistas, Fernandão está mal, e os laterais não vêm tendo um bom desempenho. A marcação novamente foi eficiente, mas apenas nos últimos minutos os colorados se impuseram.

E justamente quando a equipe mais precisaria de Christian - que fez uma péssima partida - Abel o tirou para colocar Adriano. Nenhum propósito. Alexandre Pato deve ser titular. Não anda jogando uma barbaridade, mas está melhor que os outros atacantes. Agora é vencer o Guarany, em Bagé, ou a coisa vai ficar preta.

Grêmio 1 x 2 Esportivo

Após um início em ritmo de treino, quando fez 1 a 0, o Grêmio vacilou, e Esportivo reagiu e empatou. Na segunda etapa, Jhonatan e Carlos Eduardo perderam chances incríveis. Então foi a vez de Anderson atazanar a vida dos zagueiros gremistas, criando algumas oportunidades e marcando o gol da virada. Entende-se que o time de Mano Menezes tenha perdido o interesse no campeonato após a classificação, mas imagino que estes altos e baixos já estejam deixando a torcida apreensiva.

Necaxa 2 x 1 São Paulo

A virgem do Morumbi foi deflorada no México. O Necaxa bateu o São Paulo e quebrou uma invencibilidade de 29 partidas. Mas os paulistas saíram na frente, com Jadílson, aos 40 do primeiro tempo. Logo depois, o goleiro cobrador de pênaltis não justificou seu salário e errou uma penalidade. E tanto os brasileiros fizeram que os mexicanos perderam o pudor. Na segunda etapa, Kléber e Salgueiro viraram e deixaram o São Paulo estacionado nos 4 pontos. A situação do time de Muricy só não é desesperadora porque os outros adversários são fracos, embora a força carcamana do Chile esteja chegando devagarito.

Grupo 2
Time - pontos - partidas
Necaxa (MEX) 9 3
São Paulo (BRA) 4 3
Audax Italiano (CHI) 4 3
Alianza Lima (PER) 0 3

Banfield 3 x 1 América

O Banfield bateu o América e entrou de vez na briga pela classificação. Como o El Nacional está praticamente fora e o Libertad deve obter a vaga, a briga tende a ficar por aí mesmo.

Grupo 1
Libertad (PAR) 7 3
América (MEX) 6 4
Banfield (ARG) 6 4
El Nacional (EQU) 1 3

Flamengo 1 x 0 Paraná

No mais, eu sempre disse que o Flamengo seria o primeiro colocado no seu grupo. E que o Paraná também garantiria a vaga, o que vai acontecer.

Grupo 5
Flamengo (BRA) 10 4
Paraná (BRA) 6 3
Real Potosí (BOL) 3 4
Unión Maracaibo (VEN) 2 4

Juventude 2 x 3 Brasiliense

E o Juventude abriu as pernas de forma vergonhosa para o Brasiliense, time que tem o uniforme mais feio do país. A defesa caxiense estava uma calamidade. Cada ataque era um gol. Mas também, apenas umas 3 mil pessoas no estádio para um jogo decisivo é uma afronta ao futebol.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 22, 2007 12:43 AM

Comentários

Provavelmente, não foi só o Abel que tirou o Pato do time. A falta de comando no vestiário colorado é cada vez mais evidente.

Publicado por: Francisco em março 22, 2007 8:22 AM

O São Paulo está repetindo o Grêmio. A diferença é que o Grêmio venceu uma fora e empatou uma em casa, e o São Paulo fez o inverso. Mas ambos estão com 1 1 1. E o Necaxa é um pouco melhor que o Tolima... :P

Um comentário bem de fora mesmo: acho que o Abel enganou ano passado. Ele "resolveu" ganhar a Libertadores e o Mundial pq queria desmentir sua fama de loser. Já que já o fez, agora pode voltar a normalidade.

Publicado por: Gustavo em março 22, 2007 8:35 AM

Cada vez mais o Impedimento se apresenta como única alternativa possível para o jornalismo esportivo. Após dormir de forma monumental ontem à noite, enquanto o tricolor empatava com o time de bento, acordo louco por resultados e informações diretas acerca de toda a rodada. A última coisa que lembro é de algum repórter de campo dizendo que Pato não iria jogar.

Acordo e tudo o que os sites esportivos me informam é sobre resultados bocós da Copa do Brasil, lesões no palmeiras e xiliques do leão. Pelamordedeus. Apelo ao impedimento e tenho minhas preces atendidas por Hernan Cortes e sus desbravadores.

Obrigado.

Publicado por: Menezes em março 22, 2007 9:17 AM

"Necaxa deflora o São Paulo ao som de mariachis e na base da tequila com limão e sal."

Cada vez mais lindo, Douglas.

O INSANUS TEM POETA SIM, SENHOR.

Publicado por: EGS em março 22, 2007 10:24 AM

Ô Catatau! Vê duas polenta praqueles argentinos ali, o mongolão e o braço-curto...

Publicado por: Eduardo em março 22, 2007 10:50 AM

Kléber é aquele ex-Atlético/PR ?

Publicado por: Zé Carlos em março 22, 2007 10:58 AM

esse. tá uma arroba mais pesado - aliás, o time do necaxa é composto quase integralmente por parrudos. parece um time de bairro.

Publicado por: m em março 22, 2007 11:07 AM

Adendo: se não citei a lamentávle participação de Rafael Santos foi apenas em respeito aos leitores. Ele que não pense que não vi suas infindáveis tentativas de tentar entregar um gol.

No mias, Abel está mais louco que nunca. Pato errou o gol. Fez uma jogada brilhante, mas errou, acontece. E o Abelão vem cornetear, dizendo que precisava ter simplicidade. Para quem sabe, as chances de errar fazendo o simples ou o difícil são as mesmas.

Pato deve ser titular desse time. Christian é bom atacante, mas anda muito mal. E ainda fica reclamando com o guri de forma totalmente injustificada em lances absurdos.

Aliás, no Beira-Rio parece que muitos estão começando o processo de PASTEURIZAÇÃO do Pato, que tem em Abel, Christian e Fernandão seus maiores representante. Ainda vão conseguir transformá-lo num MICHEL MAIS BRANCO.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 22, 2007 11:59 AM

Schiavi é um mangolão mesmo. Mas deve continuar como titular. Só pela postura na derrota para o Tolima.
No mais, só está apreensivo quem se iludiu muito com o time do Grêmio.

Publicado por: Roger em março 22, 2007 12:38 PM

Achou o Rafael Santos tão mal assim, Douglas? Achei o Wilsão muito pior. Além de não acertar nada, ainda fez um pênalti idiota (mais ou menos igual ao do Schiavi, só que o do Schiavi foi marcado). Sem falar que o Wilsão curte REGGAE (zagueiro que se preza tem que curtir death metal, no mínimo).

Tirando isso, uma coisa digna de nota são as atuações dos laterais-esquerdos do Inter. A cada vez que um deles joga MUITO MAL, no jogo seguinte o outro e joga PIOR.

Publicado por: Otávio Niewinski em março 22, 2007 1:09 PM

os meus palpites sobre o Grêmio estão dando certo: Saja ao invés de Bossio, Gavilán na lateral-direita e Schiavi é um desastre.

agora, deixar Alexandre Pato assistir um primeiro tempo onde o Internacional não cria NENHUMA situação de gol - NENHUMA - contra o GLÓRIA DE VACARIA, é uma atrocidade.

Publicado por: Luís Felipe em março 22, 2007 1:26 PM

Ouvi dizer que Abel ainda criticou Pato após o jogo. Parece que o treinador colorado voltou ao seu juízo normal.

Publicado por: Guto em março 22, 2007 7:51 PM

Glória vs Inter conseguiu A PROEZA de ser pior que Tolima vs Grêmio.

Publicado por: Gralha em março 22, 2007 9:26 PM

não vi "desastre" nenhum na atuação do Schiavi... desastre foi o ataque do Grêmio, cada um dos três (meias) atacantes perdeu um gol que até minha vó faria. O engraçado é a imprensa daqui tentando "bombardear" ele na entrevista coletiva, mais os cronistas e os colorados tentando jogar a torcida contra ele, querendo o Teco no time sem que o Schiavi tenha tido mais que um jogo "abaixo da média" em 15... parece a campanha do Wianey em 1995 pra botar o Marco Antônio no lugar do Arce... e a social do Grêmio vai atrás...

Publicado por: Cachopa em março 22, 2007 10:54 PM

"necaxa deflora o são paulo ao som de mariachis"

a imagem disso está me fazendo rir sem parar.

Publicado por: alexandre r. em março 23, 2007 2:26 AM

Além da corneta excessiva, Mano tirou Gavilan (de regular a bom, pode-se esquecer de Patricio) e pôs o Diego Souza, sem que houvesse cobertura decente do lado direito da defesa.

Schiavi foi fraco, mas o Mano contribuiu muitíssimo pra isso ao deixar o cara sozinho pra cuidar do lado direito da defesa.

E o melhor zagueiro do Inter em Vacaria foi o bandeirinha do lado da defesa colorada no segundo tempo. QUALQUER chegada pela ponta, QUALQUER passe longo que houvesse, o da bandeira a levantava.

Publicado por: Vitor VEC em março 23, 2007 10:55 AM

Cachopa, eu sou colorado, e te garanto: se algum zagueiro do Inter perde na corrida para o CATATAU, quero o cara fora do time imediatamente.

Publicado por: Luís Felipe em março 23, 2007 10:56 AM

Ahh, qualé, o Catatau faz 100 metros em 11s!

Publicado por: Roger em março 23, 2007 11:34 AM

e ainda por cima finaliza com gols!

aeeeeeeeeeeeeeeeeeee

;]

Publicado por: dante em março 23, 2007 11:40 AM

Luís Felipe: tu quer os zagueiros do Inter fora do time imediatamente de qualquer forma, não? Grêmio já foi campeão com Baideck, Rivarola, M. Galvão com 50 anos, Luís Eduardo, e muitos outros "lentos". Ser lento nunca foi defeito pra zagueiro, é defeito pra ala, ponta ou segundo atacante. Mas, como eles PRECISAM cornetear, ficam inventando moda... tá bom...

Publicado por: Cachopa em março 23, 2007 6:35 PM

O meio do Grêmio não tá jogando nada... Não tem velocidade, Tcheco tá caindo em campo, só faz cena, o chute que ele deu na quarta, se fosse na Libertadores o goleiro tirava de bunda aquela bola. E o Lúcio é uma boneca em campo, Bruno Teles pelo menos marca.

E realmente, Cachopa tem razão, os golszinhos perdidos pelo Grêmio, minha vó além de fazer, dribla 3 vezes o goleiro antes de chuta....

Publicado por: Hans em março 24, 2007 12:40 AM

pára tudo: Mauro Galvão, com 50 anos, era 50 vezes mais técnico e qualificado que Schiavi. Jogava sempre na cobertura, desarmando no atalho. Tanto que deu certo quando o Grêmio escalou o 352 para protegê-lo. O Schiavi não tem NADA de qualidade técnica. NADA. Não vi o Baidek, mas desses aí a comparação é no máximo com o Rivarola, que ainda assim encerrou a carreira execrado alguns anos depois de perder a sua velocidade.

Publicado por: Luís Felipe em março 24, 2007 3:59 PM

tá... põe o Robinho de zagueiro então.. bastante velocidade e bastante "qualidade técnica"... ah, o Baidek era o Schiavi com 4 cm a menos

Publicado por: Cachopa em março 24, 2007 10:26 PM

O Baidek era igual ao Schiavi, mas na época dele se media zagueiro por grossura, não por velocidade nem técnica...

Publicado por: Cachopa em março 24, 2007 10:28 PM

Busca


Categorias

Arquivos