« Maior centroavante que vi jogar | Capa | C4!.... ÁGUA!!!... »

março 29, 2007

Mau resultado, desempenho comovente

O Inter empatou sem gols com o Vélez e está em situação crítica no Grupo 4 da Copa Libertadores. O uruguaio Jorge Larrionda teve uma arbitragem lamentável. Em suma, o jogo do Beira-Rio deve ter sido muito interessante para quem viu com certo distanciamento: todos os elementos dramáticos estavam presentes.

Até os 27 minutos, a partida estava extremamente agradável de assistir. Jogadas ríspidas, velocidade, alternância de iniciativas. Inter e Vélez se revezavam no domínio das ações. Os colorados exploravam as bolas aéres com mais qualidade que nos últimos jogos e os chutes de média distância. Os rápidos argentinos chegavam trocando passes e com belas jogadas de combinação.

Mas então Christian foi expulso. Fiquei com a sensação de pênalti. Mesmo que não tenha ocorrido a falta, houve excesso em sua expulsão, já que o choque aconteceu. Não vou nem entrar no mérto da falta de critérios do juiz em não advertir o jogador do Fortín momentos depois por suposta simulação. Simplesmente entendo que lances dessa natureza devem passar batidos.

Logo após a expulsão, o Inter recuou e a equipe de La Volpe tentou aproveitar-se. No entanto, gradualmente, os colorados começaram a ameaçar mais, com chutes de longe. Não seria injustiça se o time de Abel Braga tivesse aberto o placar.

No segundo tempo, após um começo equilibrado, o Vélez dominou o jogo. Mas foi uma superioridade que ia até a entrada da área colorada. Os argentinos criaram bem pouco, umas duas chances, na cabeçada de Zárate e em outro entrevero que Clemer ajudou a abafar. Pato havia entrado no lugar de Iarley, mas jogava sozinho contra quatro defensores. Apenas no final os colorados chegaram, na base da correria e da superação.

Aos 41, Pato recebeu lançamento na área, foi puxado por cima e calçado por baixo. Larrionda fez vistas grossas e errou novamente. Se a arbitragem não impediu o Inter de vencer o Vélez, ao menos contribuiu de forma decisiva para que as chances de isso acontecer diminuíssem bastante. É provável que o peso na consciência tenha feito com que o árbitro sequer olhasse para o lance em que Edinho atropleu um atacante na área e o pênalti poderia ser anotado.

No mínimo, descuido da Conmebol, que escalou um trio uruguaio para um jogo onde o Nacional tinha muito interesse. Depois da expulsão de Christian, ficou impossível não imaginar Larrionda fardado com a camisa do tricolor charrua e contribuindo para o renascimento do futebol do Uruguai.

Mas nem tudo são más notícias, colorados desesperados. Saí do Beira-Rio decepcionado com o resultado e indignado com a arbitragem, mas satisfeito com o time. Impossível criticar qualquer jogador na noite de ontem, todos desdobraram-se ao máximo. Depois da expulsão de Christian, as camisas vermelhas pulsavam pelo gramado do Gigante, foi bonito de ver.

Fernandão deu sinais de que recupera sua melhor forma. No primeiro tempo, contribuiu de todas as maneiras para dar estabilidade ao time. Uma de suas melhores características - o passe rápido, longo e preciso - voltou a ser vista. Hidalgo esteve muito bem de zagueiro e conta com meu apoio, ficando a torcida para que possa repetir Bolívar. Alex foi bastante participativo, prendeu a bola em momentos cruciais. Índio e Edinho fizeram uma partida simplesmente estupenda.

Portanto, não gostei do resultado, pois a classificação ficou mais difícil. Mas gostei da equipe. Abel escalou bem o time, pensou bem o jogo. Me comoveu a participação, a pegada e a raça dos jogadores, que não mostravam tal empenho desde a Libertadores passada. Quando acabou o jogo, senti orgulho.

E todos os torcedores que vaiaram o time após o apito final merecem ter sua cara esfolada no esfalto, desde a Padre Cacique até o túnel da Conceição. Não me incomodaria se eu mesmo tivesse que arrastá-los. Porque são torcedores de resultado. Oportunistas, mesquinhos, desleais, covardes e ingratos. Tudo que os jogadores colorados não foram ontem.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 29, 2007 9:10 AM

Comentários

Na bem da verdade o jogo foi horrível. Pouquíssimos chutes a gol e um ritmo slow motion de dar sono. Volta e meia mudava pra Band onde Santos e Corinthians fizeram um jogaço...

No mais, concordo que houve excesso na expulsão do Cristo... Mas antes disso Iarley perdeu aquele gol de dentro da pequena área após passe de cabeça do Fernandão, inacreditável..

Que azar de vocês colorados que tem um técnico como o Abel: Pato reserva??? Nenhum sentido.

Publicado por: fino em março 29, 2007 9:20 AM

O Mauriciio Saraiva criticou o juiz.
"Parto do principio" que o Saraiva esta sempre errado, logo a arbitragem agiu de forma correta.

Publicado por: Pato em março 29, 2007 9:22 AM

Mestre, como de praxe.

Sobre aquelas vaias no final: não poderia (e nem conseguiria) externar melhor.

Publicado por: EGS em março 29, 2007 9:23 AM

Não foi pênalti no Christian. Acho também que nem houve o toque, pois o jogador claramente se atirou. Talvez o juiz pudesse ter contornado, mas simulação é passível de amarelo - nesse caso, só foi aplicada a regra. A jogada do atacante do Velez eu vi de relance e tive a impressão que o cara se atirou também, merecia o cartão amarelo. O lance do Pato eu não vi, mas todo mundo diz que foi penalti.

O juiz também nem advertiu um jogador colorado que, no final do primeiro tempo, deu um soco no rosto de um argentino. E o destaque vai para uma declaração do Maurício Saravai após a expulsão: "Ao árbitro, que já tem poder de comandar o jogo, foi dado agora o poder de um Deus, expulsando do paraíso do campo quem ele acha que não merece ficar".

Publicado por: André em março 29, 2007 9:35 AM

Esse é o mesmo juiz que expulsou o Josué com 5 minutos de jogo ano passado na final.

O choque não aconteceu, a simulação foi MUITO ridícula, por isso o cartão. Ele deve ter pensado que era o Gaciba ou o Simon apitando.

Sorte do Inter que a CONMEBOL não costuma punir pela imagem, porque os socos/cotoveladas de Índio e Edinho foram vergonhosos. O juiz se cagou. Prejudicou muito o Velez. Dois pênaltis não marcados (segundo o Sportv, não a dupla Saraiva/Brito, né..), e muitas agressões covardes dos jogadores colorados.

Publicado por: Cachopa em março 29, 2007 9:43 AM

PROVA DEFINITIVA de que o "fator Libertadores" (ou Liber em preto e branco, como já se disse) não deve ser subestimado: o Velez não é uma equipe forte. Tem alguns bons jogadores, mas mesmo com um cara a mais, o jogo, principalmente no segundo tempo, estava completamente propício para um golzinho do Inter. A diferença deles AINDA parece ser a artimanha: lá, enfiam 3. Aqui, não entregam a derrota nem sob foice.

Publicado por: Gabriel Divan em março 29, 2007 9:52 AM

Caro Douglas: pare de tomar aquele arremedo de cerveja do Beira-Rio (Sol...).
O Inter, simplesmente não tem esquema NENHUM de jogo, no máximo o Chuveirinho e Chutão.

Estão queimando o Pato para ser vendido na metade do Ano.

Abel não repete o time NUNCA, como vai ter entrosamento???

Adios Liber!

Publicado por: Luiz Filipe em março 29, 2007 9:57 AM

Ah, isso sem contar o gol mal anulado do Vélez...

Publicado por: Cachopa em março 29, 2007 9:57 AM

Douglas, o choque NÃO aconteceu. Antes do zagueiro do Velez chegar, Christian já despencava. As imagens são claríssimas. Tive a impressão de que o juiz esqueceu que já havia amarelado o negão, pois demorou uma barbaridade pra puxar o vermelho.

O cara do Velez poderia ter sido amarelado também, na simulação seguinte. Isso teria sido critério. Mas foi menos ridícula do que a do Christian, isso é verdade.

Segundo tempo: gol do Velez mal anulado, não houve carga no goleiro nem impedimento. Impedimento sobre o 10 do Velez totalmente equivocado (entrava totalmente livre). Edinho deu tapa na cara do atacante do Velez e nem amarelo tomou.

Quanto ao pênalti sobre o Pato: as imagens da TV não são muito claras. Pelo menos, pra mim, não ficou óbvio que foi puxado, pois a camera mostra só quando ele está caindo. O jeito que ele cai é meio estranho, parece meio forçado. Mas talvez tenha sido.

Fato lamentável: comentários do Saraiva. Sou da opinião de que narradores e comentaristas precisam se distanciar do sentimentalismo.

Publicado por: Gustavo em março 29, 2007 10:09 AM

Inter = Once Caldas
Zebra na Libertadores !!!

no aguardo dos xingamentos...

Publicado por: Pato em março 29, 2007 10:12 AM

"Tive a impressão de que o juiz esqueceu que já havia amarelado o negão, pois demorou uma barbaridade pra puxar o vermelho"

Fato.

E o Velez veio a Porto Alegre disposto a arrancar um empate. Quando Christian foi expulos, o time argentino... continuou disposto a arrancar um empate.

Publicado por: André em março 29, 2007 10:22 AM

Douglas: tu sabes muito bem que eu acompanho o Impedimento desde que nasceu, e sabe também que sou teu fã, mas este post foi a maior decepção que tive contigo. O post todo, é um tremendo e vergonhoso choro de um empate/derrota. O Inter de ontem não foi mais que um arremedo do grande time que desfilou pelos gramados mundiais no ano passado. Nos últimos minutos me deu até pena de ver o time com MEDO do Velez e cenas ridículas como o Pato se atirando na área. Lamentável, o Inter e o teu post...

Publicado por: Roger em março 29, 2007 10:41 AM

O Inter não tem nenhum esquema de jogo que não seja índio - ceará - índio - edinho - índio - balão - fernandão, pato ou christian que se virem.

Abel é um alucinado. Continua insistindo em entregar a meia cancha de bandeja para quem quiser, seja o Guarani de Bagé ou o Velez.

E só vontade (que tivemos de sobra ontem), infelizmente, não ganha jogo.

Publicado por: Francisco em março 29, 2007 10:54 AM

Não falarei do inter, mas sim fazer um apelo:

Por td q há de mais sagrado, gostaria q o maurício saraiva perdesse as cordas vocais.

e nunca mais achasse.

é só. obrigado.

Publicado por: alemao em março 29, 2007 10:59 AM

Eu acho que o juiz não influenciou em nada no resultado. Concordo com o Francisco, o inter é só ligação direta, não tem saída de bola da zaga para o meio. É balão, e onde cair quem tiver perto que pegue.
Precisa de um meia que busque o jogo, o Perdigão poderia fazer esta função mas o Abel não gosta dele, e ainda ferra com o Pato, qdo o jogo ta apertado ele coloca o guri (sabendo que sozinho ngm faz nada) pra resolver o jogo.

Publicado por: Christian em março 29, 2007 11:00 AM

Não falarei do inter, mas sim fazer um apelo:

Por td q há de mais sagrado, gostaria q o maurício saraiva perdesse as cordas vocais.

e nunca mais achasse.

é só. obrigado.

Publicado por: alemao em março 29, 2007 11:02 AM

Não falarei do inter, mas sim fazer um apelo:

Por td q há de mais sagrado, gostaria q o maurício saraiva perdesse as cordas vocais.

e nunca mais achasse.

é só. obrigado.

Publicado por: alemao em março 29, 2007 11:02 AM

Enquanto o Abel continuar promovendo invenções a cada jogo, essa inhaca vai continuar.

Saldo do Larrionda: um penalti não marcado, dois duvidosos, um gol "estranhamente" anulado e uma expulsão justa e uma agressão que passou batida (observem no replay que o juiz está olhando para o Índio enquanto ele agride o cara do Vélez).

"Um grupo campeão do mundo não precisa de reforços" E agora, seu Píffero???

Publicado por: Gralha em março 29, 2007 11:05 AM

Douglas, aproveite e esfole o Saraiva no asfalto também. Cruzes...

Não aguentei 2 minutos na RBS e passei pro Sportv, Luiz Carlos Jr e Alex Escobar formam uma bela dupla.

Publicado por: Gralha em março 29, 2007 11:09 AM

cristo.

Eu chego nesse post e leio comentários iguais aos da coluna do PAULO SANTANA, como "O juiz prejudicou o Vélez"

que absurdo.

o jogo mudou totalmente devido ao excesso que cometeu ao expulsar o Christian.

o Internacional ficou irremediavelmente descontado com dez jogadores em campo, e nenhum Deus poderia esquivar Larrionda de continuar invertendo faltas e utilizando todos os critérios possíveis contra o Inter. Estava claramente mal-intencionado.

Publicado por: Luís Felipe em março 29, 2007 11:11 AM

Melhor partida do Inter na libertadores, sem dúvida.

Vermelho pro Cristian? O juiz seguiu a regra, só não foi coerente depois, em outros lances semelhantes.

Não foi penalti no pato.

Velez veio pra empatar e empatou.

E alguém, por favor, faça o Maurício Saraiva desistir desse trabalho.

Publicado por: Kleiton em março 29, 2007 11:13 AM

O pior é que o Saraiva NÃO SE CONTÉM:

www.clicrbs.com.br/tvcomesportes

Agora sim, a desgraceira completa.

Publicado por: Francisco em março 29, 2007 11:42 AM

"Se o jogador cai na área e o juiz não dá penalti, então tem que dar o amarelo" = falência do futebol. acabou. eliminem o carrinho e expulsem quem cai na área.

acho que foi o Jader quem proferiu essa palermice, ao pedir cartão para o jogador do velez que pretensamente simulou o penalti.

e essa tioria tá cada vez mais arraigada por aí. cuidado.

Publicado por: Mateus em março 29, 2007 11:50 AM

Parem de citar Maurício Saraiva neste nobre espaço.

O Inter pode não ter uma dinâmica de jogo, mas ontem Abel escalou bem o time. Inclusive com Pato pronto para entrar no segundo tempo. Como time, houve evolução. É justo que os colorados reclamem da situação da equipe na tabela, mas não perceber isso é lamentável.

O juiz prejudicou o Inter. Para muita gente, o Inter nunca é prejudicado pela arbitragem. Não houve pênalti no Tinga em 2005 e todos os jogos do campeonato foram bem anulados. Para os mesmos, o Inter sempre é beneficiado, esquecem feitos incríveis e continuam tentando acreditar que os colorados não têm garra para reverter situações adversas, com jogadores a menos e arbitragem contra. Faz parte do folclore e do delírio de boa parcela da torcida azul.

Tirar um jogador de campo por causa dessa bobagem de simulação é um absurdo - antes que tenham um ataque, eu SEMPRE disse isso. Depois dessa lástima, era normal que os colorados abusassem do vigor e até da violência. Sabiam que o Larrionda não marcaria mais nada a favor do Vélez.

E eu gostei do que vi. Não é Libertadores? Não era assim a VELHA LIBERTADORES? Zagueiro e volante tem que dar na cara mesmo, e dar com vontade. Como foi o Inter, tratou-se de violência gratuita, não punida pela arbitragem. Se fosse do outro lado, seria o Grêmio copeiro e raçudo.

O "amarelão" Fernandão jogou com o nariz quebrado o jogo inteiro. "Quis aparecer", provavelmente.

Roger, não escrevo para agradar gremistas ou colorados. Apenas o que acho que deve ser publicado. Às vezes as pessoas gostam, outras não. Mas respeito a tua opinião, embora discorde.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 29, 2007 12:03 PM

"Mas respeito a tua opinião, embora discorde"
É exatamente por isso que sou teu fã.

Também respeito tua opinião, mas ainda acho que foi choro e que esse choro desmedido não combina com teu estilo.

Publicado por: Roger em março 29, 2007 12:46 PM

Se passei a impressão de choro, fracassei miseravelmente. Tentei fazer exatamente o contrário.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 29, 2007 12:49 PM

Esses foram os piores comentários da história do Impedimento. Até caras que apesar de ser do time contrário, eu respeitava os comentários, hoje estão saindo do armário. Foi a primeira vez q eu não consegui chegar ao final de alguns comentários.

Que nojo. Ficar nessa pregação de comentarístas parciais e no primeiro indício de que o Inter irá cair fora começam a falar merda e perder os critérios. Até prejuízo ao velez os caras viram...

Concordo com esse comentário do Douglas.

Publicado por: Bueno em março 29, 2007 12:51 PM

Ressaca + derrota + adeus ao sonho = "... desfilou pelos gramados mundiais no ano passado..."

Douglas, é discutível que se expulse quando o jogador simula o penalti, mas discutir isso é besteira. Que se discuta a regra do manual da arbitragem que trata das tentativas de ludibriação ao árbrito pelos jogadores. E não confunda trocas de soco com raça. Essa comparação parece inveja.

Publicado por: Léo em março 29, 2007 12:56 PM

CHOREI ao ler o comentário, Douglas.

NUNCA MAIS alguém vai poder falar da "velha" Libertadores depois de exigir pênalti do Edinho quando ele deu o tapa na cara do adversário.

NUNCA MAIS.

NUNCA MAIS.

e tenho dito.

Publicado por: Luís Felipe em março 29, 2007 12:58 PM

E não achem que eu confundi: aquilo lá não foi empate, foi uma derrota tremenda

Publicado por: Léo em março 29, 2007 12:58 PM

"E não confunda trocas de soco com raça. Essa comparação parece inveja."

Desculpa pela inveja, copeiro.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 29, 2007 12:59 PM

Desculpas aceitas. No mais, ter visto evolução no time e aplaudir ao invés de vaiar merece todo o meu respeito.

Publicado por: Léo em março 29, 2007 1:03 PM

Opa, esse negócio tá descambando pra uma conversa desagradável. Embora faça só alguns meses que eu frequente este recinto, o que eu sempre gostei muito foi dos comentários imparciais, sendo eles vindos de gremistas ou colorados. Corneta, sempre só de leve.

O teor do comentário do Douglas é de que o Inter foi prejudicado pela arbitragem, mais do que o Velez. Concordo. Mas, o que todos vimos é que o Inter jogou bem, mesmo depois da expulsão. Ou seja, o futebol apresentado ontem, por ambos times, foi muito bom, foi um jogo agradável de se ver, com muitas oportunidades de gol e lances ríspidos também.

E digo mais: o Inter se classifica certo. Vai ganhar do Emelec e também do Nacional.

Publicado por: Gustavo em março 29, 2007 1:13 PM

Os "torcedores de resultado" já são maioria no Beira-Rio, porque os colorados da gema não têm R$ 45 por mês para se associarem. Solenemente, informo que, em protesto contra a bundamolização do Beira-Rio, me desassociei do Internacional nesta quinta-feira. Não tem nada a ver com os resultados de campo. Seguirei torcendo pelo meu Colorado, mas de dentro de um bar ou mesmo no Beira-Rio, quando a situação pedir e eu tiver cem mangos à disposição.

Publicado por: Cassol em março 29, 2007 1:28 PM

eu estava escrevendo um imenso comentário a respeito de todos os comentários feitos aqui, mas aí comecei a reler todinhos, um por um, e encontrei isso aqui:

- "ritmo slow motion de dar sono"

- "Sorte do Inter"

- "O juiz se cagou. Prejudicou muito o Velez"

- "muitas agressões covardes dos jogadores colorados"

- "Mas foi menos ridícula do que a do Christian"

- "pênalti sobre o Pato: as imagens da TV não são muito claras"

- "Nos últimos minutos me deu até pena de ver o time com MEDO do Velez e cenas ridículas como o Pato se atirando na área"

- "Eu acho que o juiz não influenciou em nada no resultado"

- "Não foi penalti no pato"

- "ainda acho que foi choro"

- "E não confunda trocas de soco com raça. Essa comparação parece inveja"

aí eu desisti.

quando vocês quiserem falar sobre futebol, e não torcer pelo grêmio [que, por sinal, nem estava jogando ontem], eu volto.

abraço a todos.

Publicado por: dante em março 29, 2007 1:48 PM

Douglas, a evolução que o Inter teve foi grande, porque antes o time INEXISTIA.

Na hora, no estádio, fiquei feliz com a entrega dos jogadores. Mas agora, lembrando do jogo, e vendo que mesmo quando o Christian estava em campo não havia quase nenhuma organização pelo meio, me irritei. Só um resultado interessava, e era a vitória. Ter entrado com dois jogadores (que ontem jogaram MUITA BOLA, que fique registrado) como o Edinho e o Maicon, que não são armadores... poderia ter sido melhor.

E o Abel não vai me deixar louco ao dizer que o Pato é melhor no segundo tempo quando joga em casa. Este é o fato.

Agora, quanto às bobagens ditas pelos tricolores... só o que se pode fazer é lamentar. Só provam que 2006 doeu muito mais do que se imaginava.

E, para finalizar, as vaias da torcida foram ridículas. Menos mal que foram os de sempre, como sempre fizeram.

Publicado por: Francisco em março 29, 2007 1:52 PM

tem muito corneta no beira rio. na superior, um tiozinho começou a quebrar a carteirinha dele aos 30 do segundo tempo. porra fazer isso com um a menos e o time se esfolando em campo é foda. foi corrido dali também o safado

abrasssssssssssss

Publicado por: mauricio em março 29, 2007 2:05 PM

A expulsão do Christian foi mais do que justa: já tinha amarelo, SIMULOU um pênalti de forma rídicula e foi advertido com outro - o que, inevitavelmente, levou ao cartão vermelho.

E podia ter amarelado o atacante do Velez, sim. E podia ter expulsado o jogador do Internacional por agressão. E podia ter expulsado o goleiro argentino por agressão (ao próprio companheiro... time unido é outra coisa). E podia ter dado pênalti no Pato. E podia ter dado pênalti no atacante argentino no final da partida (um lance com o Edinho, se não me engano).

Publicado por: André em março 29, 2007 2:25 PM

ao contrário dos demais colorados, a única objeção que tenho a fazer quanto ao comportamento da torcida é sobre as vaias no final- de fato, desnecessárias.

no demais, eu vi um comportamento até bastante participativo para um time que não criou quase nenhuma situação de gol. A inferior estava o tempo todo de pé, vaiando o adversário, apoiando quando necessário. Rolaram alguns xingamentos do tipo "Fernandão é um merda", mas nem de longe foi um comportamento geral. O máximo que aconteceu foi a torcida pedindo "Pato, Pato" depois de um erro de Iarley, ainda no primeiro tempo.

Publicado por: Luís Felipe em março 29, 2007 2:25 PM

Três impressões gerais:

1) O Velez desperdiçou a chance de vencer fora, talvez por não saber como jogar com um homem a mais. Foi pro Beira-Rio buscando o empate e conseguiu.

2) A ausência de Christian no ataque não foi sentida. O Inter mostrou boa fibra, segurando como pôde. E soco na cara é raça sim. (p.s.: quando ouvi que Quintero estava pra entrar em campo na terça, torci para que o Mano colocasse imediatamente Teco com instrução única de amputar a perna do colombiano. Quase deu.)

3) Abel conseguiu a proeza de apagar completamente o futebol de Pato. Parabéns ao treinador colorado.

Publicado por: guto em março 29, 2007 2:28 PM

"2) A ausência de Christian no ataque não foi sentida. "

foi sim. A expulsão prejudicou demais o esquema do Inter, que previa um atacante recuando sempre. Sem o 11º jogador, o Inter ficou totalmente sem presença na área, o que é fundamental contra um time com três zagueiros e postado atrás da linha da bola.

Publicado por: Luís Felipe em março 29, 2007 3:13 PM

Uma situação é ser promessa e ter respaldo para jogar...

Outra, bem diferente, é ser promessa, jogar de vez por outra, e ser achincalhado via imprensa (aquela história de "economia interna" faz muito sentido)e ser mandado para um jogo tendo que lutar, com no mínimo, quatro defensores...

O Abel tá cagando o Pato, isso tá me lembrando a rusga Chiquinho x Celso Roth...

Tem uma definição popular na política que cai bem aos nossos amigos copeiros: para eles a LEI, nós vamos no jeitinho!!! Cadeia pro Edinho já!!!!

abraços

Publicado por: Leonardo em março 29, 2007 3:13 PM

Uma situação é ser promessa e ter respaldo para jogar...

Outra, bem diferente, é ser promessa, jogar de vez por outra, e ser achincalhado via imprensa (aquela história de "economia interna" faz muito sentido)e ser mandado para um jogo tendo que lutar, com no mínimo, quatro defensores...

O Abel tá cagando o Pato, isso tá me lembrando a rusga Chiquinho x Celso Roth...

Tem uma definição popular na política que cai bem aos nossos amigos copeiros: para eles a LEI, nós vamos no jeitinho!!! Cadeia pro Edinho já!!!!

abraços

Publicado por: Leonardo em março 29, 2007 3:14 PM

"2) A ausência de Christian no ataque não foi sentida. "

foi sim. A expulsão prejudicou demais o esquema do Inter, que previa um atacante recuando sempre. Sem o 11º jogador, o Inter ficou totalmente sem presença na área, o que é fundamental contra um time com três zagueiros e postado atrás da linha da bola.

Publicado por: Luís Felipe em março 29, 2007 3:16 PM

Daqui a pouco vão dizer que o Darzoni é o jogador mais raçudo que existe. Vão tomar umas injeções de glicose urgente!

Vai ver os colorados que disseram que o juiz cagou pros dois lados são gremistas disfarçados.

Publicado por: Léo em março 29, 2007 3:24 PM

Torcedor de resultado são os que mais existem. Passa 30 minutos já ficam gritando "queremos raça" "mercenários" e vaiam os jogadores.

Esses mesmo que vaiaram ontem em dezembro estavam eufóricos, torcedor tem memória curta.

Publicado por: Christian em março 29, 2007 3:32 PM

Interessante é a propriedade como algum torcedores se dizem mais torcedores autênticos e "donos" do clube do que outros...

Publicado por: Léo em março 29, 2007 3:34 PM

Calma, pessoal.
A dupla passará. Torçamos por um grenal, no campo.

;)

Publicado por: Antenor em março 29, 2007 3:43 PM

Difícil... gre-nal = guerra civil

guardem minhas palavras...

Publicado por: Leonardo em março 29, 2007 3:46 PM

Continuem acreditando que a culpa foi toda do juiz...

Publicado por: Gustavo em março 29, 2007 4:19 PM

Repito, Christian = gremista

Publicado por: Vlaskz em março 29, 2007 4:26 PM

ninguém comentou, mas o Inter ganhou o grenal de torcidas.

Em condições iguais de horário e calor (com uma desvantagem mínima para o Inter, pelos relâmpagos do início da noite), público total de 35 mil no Gigante e 32 mil no Monumental.

Publicado por: Luís Felipe em março 29, 2007 5:05 PM

Se o Inter jogou com raça e não ganhou, é porque chegou no seu limite.

Publicado por: Marco em março 29, 2007 5:19 PM

Parabéns Luis Felipe, campeão moral de público na libertadores 2007

Publicado por: Léo em março 29, 2007 5:27 PM

parabéns Léo, pelo comentário absolutamente idiota. Os próprios gremistas devem ter vergonha de ti.

Publicado por: Luís Felipe em março 29, 2007 5:46 PM

O Inter tem jogadores no mínimo medianos. Ninguém jogou mal, fora as cagadas do Christian. Como pode não golear o Velez em casa?

Abel, vai embora, por favor.

Publicado por: Vinicius em março 29, 2007 6:01 PM

No saldo acumulado dos dois jogos, o Grêmio continua vencendo o Grenal de público na Libertadores 2007.

Publicado por: Gustavo em março 29, 2007 6:01 PM

O melhor de tudo são os colorados achando exagero a expulsão do Christian. É a lei. Não era um gaúcho amorc... hm... apitando. Exagero é a multa de 85 reais com uma foto do meu carro a 70 Km/h aqui na minha frente. Vou entrar com recurso, dizendo que eu não acho a lei justa...

Publicado por: Cachopa em março 29, 2007 6:49 PM

não, o melhor de tudo é ver os gremistas secando o campeão do mundo.

lol

[sinto pela multa]

Publicado por: dante em março 29, 2007 7:22 PM

o luis felipe, por que voce nao fez a contagem do 'grenal de publico' na outra rodada? alias, voce e tecnico de futebol?

Publicado por: andré gremista em março 29, 2007 7:40 PM

O desespero gremista não tem tamanho.
É muito recalque.

Publicado por: Luiz Filipe em março 29, 2007 8:21 PM

Primeira vez que sinto qualquer traço de coloradismo em ti, Douglas. TOTALMENTE CEGO DE PAIXÃO. hshsha
abraço

Publicado por: Gustavo "Xinho" Faraon em março 29, 2007 8:27 PM

concordo com a posição do Impedimento em relação aos pênaltis que mandam voltar.

mas o lance da simulação precisa ser punido, pelo menos qd o juiz tiver certeza, pra não acontecer como no caso do Tinga.

é um saco ver jogo no brasil pq toda hora o jogo pára. são mais de 30 faltas por jogo, e a maioria delas é simulação, ou semissimulação, qd o jogador é tocado e cai, embora o toque não seja para tanto.

christian se jogou descaradamente e, na minha concepção, esse tipo de simulação descarada devia ser vermelho direto.

Publicado por: fábio em março 29, 2007 9:39 PM

Tb não é pra tanto assim, fabio.

O Christian poderia eventualmente ser expulso, mas pelo carrinho que fez jus ao amarelo, não pela caída na qual ele efetivamente foi pra rua.

Descarado mesmo foi o Rivaldo na Copa-2002, quando levou uma bolada de leve na coxa e pôs a mão na cara. Isso sim vale uma expulsão.

Publicado por: Vitor VEC em março 29, 2007 9:53 PM

"não, o melhor de tudo é ver os gremistas secando o campeão do mundo."
Com sucesso, admitam... pela primeira vez o defensor do título não disputará a segunda fase da Libertadores.

Publicado por: Cachopa em março 29, 2007 10:02 PM

Douglas, vocês que gostam tanto de lembrar 2006, lembram do Simon garfando o River, em pleno monumental? acabou que nas semi o colorado jogou com quem? LIBERTAD; e ninguem falou que ele prejudicou o River em favorecimento ao Inter;
ah, ainda se fala da velha libertadores, ou vocês acham que aquele dedo na cara que o edinho botou na cara do jogador do velez, valeu pelo chute que ele tomou na cara?
ah 1995,aquela voadora...
no mais, o inter jogou com um zagueiro e dois laterais esquerdos...

Publicado por: Egon em março 29, 2007 11:28 PM

esse luiz filipe nao me parece ser o mesmo dos conhecimentos em futebol, apesar de ter um maneira semelhante de escrever, bastante ironica e prepotente. continue tentando ser o luis felipe, luiz filipe. ademais, secar e do folclore do futebol, como voces dizem. assim como o colorado esta sempre querendo que o gremio perca, tambem os gremistas querem ver o inter vencer.

Publicado por: andré gremista em março 29, 2007 11:34 PM

ato falho. entre 'gremistas' e 'querem' existe um NAO. perdoem-me. estava pensando na maior alegria dos rubros, que foi ver o rival rebaixado, infelizmente, duas vezes. um abraço

Publicado por: andré gremista em março 29, 2007 11:37 PM

André gremista: não fiz a contagem de público na rodada anterior por que a imprensa o fez, e divulgou com a amplitude necessária que o Grêmio venceu o grenal das torcidas.

Nesta rodada, houve tanto a se discutir em relação aos fatos de campo de Inter X Vélez que a questão do grenal de torcidas foi absolutamente renegada. Então, lembrei ela aqui no Impedimento.

Publicado por: Luís Felipe em março 30, 2007 1:48 AM

sim, merecia um vermelho sem dúvida.

não sou fã do futebol europeu, mas acho que na arbitragem eles nos dão um banho. dá gosto ver um jogo corrido, sem a marcação de faltas ridículas.


"Descarado mesmo foi o Rivaldo na Copa-2002"

Publicado por: fábio em março 30, 2007 4:40 AM

Isso aqui já foi melhor frequentado.

Publicado por: Léo em março 30, 2007 12:30 PM

Bah, concordamos 100%, Douglas.

Publicado por: Kicha em março 31, 2007 10:29 AM

Busca


Categorias

Arquivos