« Safada na rua e comportada em casa | Capa | Dá-lhe, Cuervo! Dá-lhe, Arse! »

março 5, 2007

Diário do final de semana

No clássico paulista, o Palmeiras arrebentou o Corinthians ao meio. Em todos os gols verdes, percebemos a várzea que domina o Parque São Jorge. Na final carioca, o Flamengo e o juiz conseguiram perder de pouco. No Gauchão, o Novo Hamburgo foi o Barcelona da vez nos pés de Adriano. O Cruzeiro venceu o clássico meia-boca e segue líder.

São Paulo

O Palmeiras passou por cima do Corinthians e Leão continua achando que trabalhar com "vergonha na cara" pode ser a saída. Como se não fosse obrigação, para alguém que ganha 400 mil por mês. Mas que palhaçada anda esse time corintiano, praticamente nada fez durante a partida, nem no ataque, nem na defesa.

Nada que possa tirar os méritos do Palmeiras, que amassou o rival. Mas não foi uma ação afoita: o amasso consolidou-se ao longo dos noventa minutos, como quem aperta um pouco mais a fivela de couro em busca de uma delação. E agora espero que acabe aquela história de que Valdívia e Edmundo não podem jogar juntos, já que ambos tiveram grandes atuações.

Rio de Janeiro

Na primeira partida da final da Taça Guanabara, o Madureira bateu o Flamnego por 1 a 0 e poderia ter feito mais se o juiz não sonegasse uma penalidade clara em cima de Marcelo. Não satisfeito, expulsou o atacante. Demência pura. Mesmo com o assalto, se não fosse a ineficiência dos jogadores em duas situações no final do jogo, o título poderia estar quase decidido.

Mas esse final eu conheço. O time pequeno dá um susto, enquanto o grande paga pelo salto alto. No entanto, no final das contas, o Flamengo vai meter 3 a 0 na quarta-feira e ficar com o tírulo e garantir a vaga na final.

Gauchão

No estádio Santa Rosa, Inter e Novo Hamburgo fizeram um bom primeiro tempo, equilibrado. O time da casa foi mais eficiente e garantiu o 1 a 0 com KELSON. Na volta do vestiário, a estratégia da equipe anilada mostrou-se uma tentativa de suicídio. Chamou o Inter para o seu campo e, como as pernas não obedeciam mais o cérebro, ficaram encarcerados dentro de sua área.

Mas o Inter jogava mal, apenas tentava alçar bolas na área. Fernandão, que não vinha bem, fez 15 minutos de luxo e levou os colorados à vitória. Primeiro, chutou para Marcão espalmar e Jean completar, aos 40. Depois, escorou de peito para Adriano, que enxergou Valdez debaixo das traves e não teve dúvidas sobre o desfecho da jogada. Grande vitória, necessária para manter o time bem vivo no Gauchão. E para ensinar que não é bem assim cantar "olé", dependendo da camisa que há do outro lado.

No reencontro da torcida gremista com Danrlei, o Grêmio alegou não estar recuperado da síndrome de Cúcuta depois que jogou apenas o suficiente para vencer o São José pela vantagem mínima. Mas, na verdade, deve ser meio difícil encontrar motivação quando a liderança está praticamente assegurada, pois o segundo no grupo, o Esportivo, está a dez pontos de diferença.

Ainda mais em um sábado frio - melhor dia do verão gaúcho -, onde a maioria dos jogadores gostaria de estar no conforto do lar, com a nega véia debaixo de um braço e uma taça de vinho na extremidade do outro. Nesse contexto, ficar chutando bolas para o Danrlei pegar pode ser um castigo.

Minas Gerais

Pelo Mineiro, o Cruzeiro venceu e mantém a ponta isolada, três pontos à frente do Villa Nova. Mas os estrelados saíram atrás no clássico de média estatura contra o América. No segundo tempo, no entanto, seis minutos bastaram para que Araújo e Marcinho colocassem as coisas no lugar, com bonitos gols.

O Galo meteu 4 a 0 no Guarani, fora de casa, mas segue mais ou menos na tabela, ocupando a 6ª colocação, cinco pontos atrás do tradicional rival. No entanto, deve classificar sem maiores mistérios.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 5, 2007 1:52 AM

Comentários

não me lembro de um técnico fazendo um trabalho tão ruim no Corinthians quanto o leão. foi igualmente um lixo no palmeiras. causou problemas no sp e saiu antes que a casa caísse, para o bem do time.

fui contra a sua contratação desde o início. só não consigo entender qd vejo elementos da imprensa afirmando que leão é "um técnico top" diante de todas as evidências contrárias.

Publicado por: fábio em março 5, 2007 6:38 AM

Leão é um demente, desagregador, consegue reunir tudo o que há de pior em um treinador. Os jogadores não o respeitam, o temem (demais). Às vezes, no curto prazo, isso pode dar algum resultado positivo, mas, em seguida, os jogadores acabam dando mostras de que não aguentam mais a situação.

Publicado por: Gustavo em março 5, 2007 8:30 AM

O problema do Corinthians está muito acima do Leão.

Uma verdadeira ZORRA.

Publicado por: Gralha em março 5, 2007 8:42 AM

FINALMENTE minha SECADA acumulada - e há uns 12 anos INEFICIENTE - contra o time do Parque São Jorge parece estar fazendo algum mísero efeitinho.

Gostaria que isso se repetisse até o brasileirão, culminando com (como diria Camus) A QUEDA.

Com Nilmar(avilha...) QUEBRADO e atuação de gala do meu ídolo Edmundo, MELHOR AINDA. Ver Leão não perder a CHINFRA após fracassos também é fantástico. Desde os anos 90 de Marcelinho Carioca o Corinthias parece ser a MECA dos jogadores e treinadores mais nojentos do futebol brasileiro.

Publicado por: Gabriel Divan em março 5, 2007 9:47 AM

"Ainda mais em um sábado frio - melhor dia do verão gaúcho -, onde a maioria dos jogadores gostaria de estar no conforto do lar, com a nega véia debaixo de um braço e uma taça de vinho na extremidade do outro. Nesse contexto, ficar chutando bolas para o Danrlei pegar pode ser um castigo."

genial!

Publicado por: Luís Felipe em março 5, 2007 1:36 PM

"sábado frio" é meio forçado, né?

Publicado por: Gustavo em março 5, 2007 3:49 PM

Só para informar que Christian foi liberado, após mais de um mês de engorda no Beira-Rio.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 5, 2007 5:09 PM

O juiz no Rio era o Márcio Rezende? (pausa para ironia...)

Publicado por: Rudi em março 5, 2007 8:01 PM

Ah... falam de Lugano no Inter... o que esta mesa tem a dizer?

Publicado por: Rudi em março 5, 2007 8:14 PM

"O problema do Corinthians está muito acima do Leão."

é verdade. mas a maior prova da dem~encia da diretoria corintiana foi a contratação de leão pra dirigir um time cujo melhor jogador era argentino.

Publicado por: fábio em março 5, 2007 9:19 PM

o Lugano é um zagueiraço.

Ano passado, cheguei a afirmar que minha dupla de zaga preferida na América seria Bolivar e Lugano.

Quanto ao Corinthians, sinceramente, não sei o que dizer. Absolutamente tudo está errado. E se Tevez voltar, a longo prazo, tudo tende a piorar, pois junto dele chega o iraniano.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 5, 2007 9:37 PM

o iraniano é melhor que o velho gagá.

mas tevez não vai resolver nada. é um grande jogador, mas precisamos montar um novo time. o que a gente tinha foi desfeito pelo leão, que só contratou desgraça. o cara pediu a contratação do wellington do grêmio, brincadeira. não saca nada.

Publicado por: fábio em março 6, 2007 1:31 PM

Cara, a contratação do Wellington pelo Corinthians foi a notícia mais festejada pelos gremistas em 2007. É sério.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 6, 2007 2:06 PM

Estou adorando ver o Corinthians se foder.

Publicado por: Daniel Lazzaro em março 7, 2007 1:01 AM

Conforme adiantado para o Douglas;
Gabiru terá que carregar eternamente o peso da morte do pai do goleiro do Nóia, fulminado por um ataque cardíaco quando do gol final na cidade de Maravilha-SC.

Pêsames à família.

Publicado por: Vitor VEC em março 7, 2007 11:00 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos