« La Copa | Capa | Diário do final de semana »

março 4, 2007

Safada na rua e comportada em casa

Os uruguaios do Nacional estão apresentando um começo de temporada totalmente esquizofrênico. O time que tem apenas um ponto no Apertura 2007 e já tomou duas sacudidas de 3 a 0 nem parece o mesmo que faz boa campanha na Copa Libertadores.

Ontem, o Bolso foi goleado impiedosamente pelo Tacuarembó por 3 a 0, no estádio Raúl Goyenola. O Nacional não mostrou qualquer poder de reação, "mostró 'la otra cara', la del torneo local, la de un equipo que se muestra superado en todas sus líneas, sin ideas ofensivas y sin reacción anímica. Un equipo totalmente diferente al de la Copa, ese que te impone respeto, ese que da la sensación de ser muy difícil de superar, ese que marca y 'muerde' cada pelota como si fuera la última, ese que si le das un espacio te mata". Assim salienta o site charrúa Futbol.

É incrível pensar que apenas três dias atrás a equipe havia conquistado um excelente resultado diante do Vélez Sarsfield, 1 a 1 em Liniers, em partida na qual poderia até ter vencido e que lhe garantiu a ponta do Grupo 4, juntos dos argentinos. Antes disso, pelo torneio uruguaio, havia tomado 3 a 0 do Danubio. Perder para "El tercer grande" não é nada demais, já que atualmente é a melhor equipe do país, mas o placar elástico diz tudo.

E antes dessa partida havia batido o Inter, em uma reação sensacional após sair perdendo por 1 a 0. Tudo bem que os colorados fizeram o possível para entregar, mas nada tira os méritos pelo grande triunfo. E a mesma equipe que venceu os atuais campeões mundiais havia estreado no Apertura com um modesto empate sem gols diante do Central Español.

O saldo da temporada é absolutamente bipolar: na Libertadores, quatro pontos em dois difíceis jogos e líder do difícil Grupo 4; no campeonato uruguaio, 1 pontos em três jogos, seis gols contra e nenhum a favor, ocupando a última posição na tabela.

Essa nem Impedimento consegue explicar. A menos que o Nacional esteja vivendo a síndrome de Engraçadinha. Uma dona de casa zelosa, generosa, que apronta miséria quando longe de seus domínios. Dama no lar, tirana na rua, para deixar de eufemismos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 4, 2007 3:30 PM

Comentários

"ese que si le das un espacio te mata".

"dama no lar, tirana na rua".

os textos castellanos são os melhores.

quase superam os do impedimento.

Publicado por: dante em março 4, 2007 5:24 PM

Que nada, Tacua é 'toca' dos grandes.
Já fez estragos históricos contra os dois.
Chilavert foi lá com o Peñarol e tomou 2 na cacunda.

Publicado por: Vitor VEC em março 4, 2007 5:55 PM

"na Libertadores, quatro pontos em dois difíceis jogos e líder do difícil Grupo 4; no campeonato uruguaios, 1 pontos em três jogos, seis gols contra e nenhum a favor, ocupando a última posição na tabela."

Maior clube do Planeta.

Publicado por: Antenor em março 5, 2007 2:14 AM

No final da fase grupos da Liberta a "regularidade" do Nacional já vai ter voltado ao normal...

Publicado por: Eduardo em março 5, 2007 10:59 AM

Publicado por: Vitor VEC em março 7, 2007 11:01 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos