« Indumentária maradoniana | Capa | River e Danubio lideram no Uruguai »

março 12, 2007

Pìlulas para uma segunda-feira melhor

Santos e São Paulo jogaram um grande clássico. Os palmeirenses comemoram a vitória, mas lamentam a lesão de Marcos, enquanto o Coritnhians vence e ganha uma folga. Fábio ajuda na derrota do Cruzeiro. Grêmio bobeia e passa um sufoco, mas vence. O Inter, bem, continua promovendo a festa do interior.

Paulista

Gostei bastante do clássico paulista e vejo que o gol de Carlinhos no final colocou alguma justiça no placar, pois o Santos jogava melhor quando o São Paulo saiu na frente, com Ilsinho. No segundo tempo, o time de Luxemburgo voltou disposto a igualar e teve boas oportunidades. Zé Roberto tentou fazer de bicicleta e perdeu um gol incrível. Partida interessante, repito. Jogadas velozes e bastante disputa. Tenho restrições a Fábio Costa, mas defendo que saia do gol como um cavalo entupido de cocaína. A arbitragem prejudicou o Santos em pelo menos dois lances. A bandeirinha famosa marcou um impedimento absolutamente inexistente, anulando um gol santista. O leitor labial de Impedimento afirma que os jogadores correram para ela e convidaram: "quer jogar baralho!?".

Se Fabio Costa não sai do gol arrebentando, acaba como o Marcos, que lamentavelmente quebrou o braço numa intervenção pelo alto. Mesmo que não venha tendo regularidade, gosto bastante do Marcos. Mas o Palmeiras venceu, com outra grande atuação de Valdívia, que tem uma habilidade incrível para sofrer pênaltis. O Cortintians também ganhou, do Bragantino, e a corda no pescoço afrouxou um pouquinho, mas ainda mal dá para respirar.

Mineiro

Pelo Mineiro, o Galo venceu fácil o Democrata-SL por 3 a 0 e pulou para a 3ª colocação, com 11 pontos. O Cruzeiro saiu na frente com gol de Araújo, que anda comparecendo bastante ultimamente, mas o Ipatinga virou a partida para 3 a 1. No segundo gol, Fábio tomou um frango digno do Taffarel nos tempos de Inter. Perder nunca é bom, mas a liderança ainda é estrelada, com um ponto a mais que o Ipatinga e dois a mais que o Galo.

Gaúcho

O jogo contra o São Luís estava tão fácil que o Grêmio quase entregou. Saiu vencendo por 3 a 0, o time da casa marcou duas vezes, os gremistas anotaram outro. Estava 4 a 2 quando Schiavi não alcançou um zagueiro na área e depois entregou um lance infantil, foi vencido na corrida e os donos da casa empataram. No fim, Lucas garantiu a vitória. Vale ressaltar que foi a primeira vez que o zagueiro argentino falhou de forma decisiva, e alguns já querem depreciá-lo de maneira definitiva.

Como já disse aqui, o Grêmio não tem mais nada para fazer nessa fase do campeonato. Está se preparando para a Libertadores e apenas aguarda as semifinais. Não entendo por que diabos Mano Menezes invadiu o campo. "Queria só avisar o juiz sobre o bandeirinha". Nenhum sentido. No entanto, o técnico gremista está certo em evitar comparações entre esse jogo e a partida contra o Tolima, na quinta-feira, embora a fumaceira do final possa ter preparado os espíritos para retomar a disputa da Copa.

No Beira Rio, a impressão inicial era de que o Inter passaria por cima do Santa Cruz. A pressão diminuiu, mas os colorados marcaram ainda no primeiro tempo, com Christian, de pênalti. Na começo da segunda etapa, o calamitoso sistema defensivo se fez presente e Jé empatou. Depois disso, os vermelhos simplesmente não tiveram força para reagir. Abel Braga parece ter usado e esgotado todo seu conhecimento tático na partida contra o Barcelona.

Mas fato é que o time está carente. Não é novidade que os atletas estão bem longe do ritmo ideal e a equipe estava desfalcada, assim como todos sabem da necessidade de um zagueiro e de um meia. A falência da lateral-esquerda já havia sendo alardeada aqui há algum tempo. Christian ainda sente a entrada nesta bagunça e, quando Iarley e Fernandão não atuam, Pato está tendo toda a responsabilidade jogada nas suas costas. E sábado foi bem, entregou-se ao jogo, tentou o que podia, mas é impossível cruzar e cabecear ao mesmo tempo.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 12, 2007 2:02 AM

Comentários

Concordo com a última frase sobre o Grêmio. Quando começou a sair um gol a cada três minutos, eu pensei: só me falta agora o Tcheco e o Nunes acharam que são craques. Coordenol nunca é demais.

Publicado por: Thiago em março 12, 2007 8:40 AM

Abel completamente fora de si. Disse que "nunca o Hidalgo tinha jogado tão bem".

Depois disso, não sei o que pensar. Mas nada seria mais colorado do que empatar com o Santa Cruz no Beira Rio e ganhar do Velez no sufoco em Liniers.

Publicado por: Francisco em março 12, 2007 9:29 AM

amém, francisco.

Publicado por: dante em março 12, 2007 10:06 AM

Importante ressaltar que o Douglas, notório FÃ confesso do Ilsinho, não fez maiores comentários sobre o gol marcado pelo atleta. Isso se deve à imparcialidade do jornalista, imagino. Hehehehe

Publicado por: Otávio Niewinski em março 12, 2007 10:51 AM

"Não entendo por que diabos Mano Menezes invadiu o campo. "Queria só avisar o juiz sobre o bandeirinha". Nenhum sentido."
Não precisa sentido para treinadores e médicos do Grêmio invadir o campo. Isso é histórico, não pode mudar.

"Depois disso, os vermelhos simplesmente não tiveram força para reagir."
Sabe aquelas informações do tipo: "fulano é amigo do vice presidente do Inter e me contou blá, blá, blá", pois é, ouvi sexta passada que alguns medalhões do grupo estariam descontentes por não receberem uma maior valoriza$ão do Inter, estariam fazendo corpo mole. Já teriam ocorrido algumas discussões acaloradas entre a diretoria e alguns procuradores de jogadores querendo renegiciar contratos, e até com os próprios jogadores.
Ocorreu que o clube acreditou em jogadores que não tinham muito nome no mercado, não sei se foram esses, mas jogadores como Perdigão, Ceará, Indio, Alex, W. Monteiro e até mesmo Iarley e Fernandão, se valorizaram muito no Inter, eram apenas nomes secundários antes e agora ocupam um certo posto na elite.
O clube fez contratos longos com os caras assumindo o risco se não dessem retorno e agora deveria pelo menos gozar o benefício, tendo o jogador até o fim do contrato, e o mínimo que se espera é que os viventes tenham dedicação pô!
Vendo o time do Inter no papel, e considerando-se do que esse mesmo time foi capaz no ano passado, não é de se duvidar.
Vai por mim que essa minha fonte é das boas hein. aslkf

Publicado por: Roger em março 12, 2007 12:24 PM

Roger, apesar de achar factível essa história, não acho que esse seja o problema do Inter. É notória a falta de qualidade da zaga e o despreparo dos meias. Para mim, houve um erro de avaliação da diretoria que achou não ser necessárias novas contratações. O time perdeu jogadores importante, promoveu seus reservas e agora, quando estes estão impossibilitados de jogar, não há quem os substitua.

Publicado por: Gralha em março 12, 2007 12:56 PM

O jogo do Grêmio não valia nada...varzeano do puro, no começo do 2º tempo o pessoal colocou a carne no fogo e no final do jogo a ceva já tava gelada e saiam os 1ºs petíscos....
Acho idiota enxergarem crise nisso, o grêmio foi lá passear e não jogar, acabaram saindo com vitória...ótimo.

Agora o co-irmão...se o q o Roger falou for verdade, a coisa vai feder afú! Abel sai assim q o inter não se classificar na 2ª fase...briga de blz acaba com o grupo....mais cedo ou mais tarde...

Publicado por: Alemao em março 12, 2007 1:09 PM

Roger, ate' acho que a tua informacao pode ter fundo de verdade (ou verdade completa), mas acho que seria ingenuidade alguem acreditar que jogadores se importam com o que o clube fez por eles antes de terem ganho valorizacao. Aqui em Londres a informacao e' de que o John Terry, excelente zagueiro e capitao do Chelsea (e da Inglaterra), teria pedido uma renegociacao de 10 ANOS e a garantia de ser o sempre o jogador mais bem pago do time - e faltam dois anos para o contrato dele terminar.

Lealdade, infelizmente, e' artigo raro no futebol, tanto entre jogadores quanto com os clubes (e em todas relacoes entre eles).

Publicado por: Francisco Mahfuz em março 12, 2007 1:49 PM

Minha escola de dirigir futebol, cujos conceitos foram elaborados em noites de suave embriaguez, manda que se dê uma surra em jogador mercenário e o mande embora. Não importa quem.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 12, 2007 2:11 PM

Francisco, concordo com você, mesmo assim este tipo de comportamendo me irrita profundamente. Eu que sou gremista penso que nem o Inter merece essa desconsideração. sdflkjas
Gralha, tá certo que o Inter perdeu um pouco de qualidade, mas ainda possui um elenco muito acima da média. Os colorados ficaram mal acostumados ao grupo do ano passado, vai levar uma década pra conseguir montar denovo uma zaga com Eler, Bolivar e Indío, três zagueiros selecionáveis no time e um deles ainda tinha que ser bancário! Isso não é o normal, normal é sempre ter uma ou duas posições só com perebas.

Publicado por: Roger em março 12, 2007 2:13 PM

Schiavi tem as coxas coladas.

Publicado por: Luís Felipe em março 12, 2007 2:32 PM

Me faço uma pergunta e alguem me responda, se possível.
No início do ano, o Inter apareceu com um time no Gauchão e diziam que aquele era o time 'B'. Depois dos resultados negativos, esta equipe passou a ser chamada de Inter 'C' e assim que o time titular voltasse, as vitórias também voltariam.
Pois bem, se o clube tinha condições de montar TRÊS equipes, como é que a dias de hoje consiidera-se que NÃO EXISTE zagueiro, lateral, meia, etc, entre TODOS os profissionais do Inter???

Publicado por: Vitor VEC em março 13, 2007 12:00 PM

"Vale ressaltar que foi a primeira vez que o zagueiro argentino falhou de forma decisiva, e alguns já querem depreciá-lo de maneira definitiva."

"Schiavi tem as coxas coladas."

Já começou a campanha inclusive aqui em Impedimento.

Publicado por: Anonymous em março 13, 2007 12:01 PM

Grêmio tomou gols porque Nunes estava em campo.

Publicado por: André em março 13, 2007 1:18 PM

VEC, o problema, acho, está nesse "e diziam que aquele era o time 'B'" e em "passou a ser chamada de Inter 'C'".

pois então: QUEM "diziam"? QUEM "passou a chamar"?

eu, torcedor colorado, não fui. talvez tenham sido os dirigentes ou os jornalistas, e aí a pergunta se auto-responde.

enfim, acho uma besteira essa coisa de "equipes B". eu acho que há um clube, e que esse clube tem um time profissional. ponto. se quiserem dizer que jogaram com os RESERVAS, tudo bem. mas não me venham com essa de "time B".

Publicado por: dante em março 13, 2007 4:48 PM

Pois tá logo ali atrás, nos arquivos de jan. e fev/07. Por motivos óbvios, encabeça a lista o nosso ativista colorado, Douglas Cecconello:

http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/01/a_festa_do_inte.html:
"Jogando com o time B, o Inter apenas empatou com o Novo Hamburgo", Douglas.
"se teu time jogasse com a equipe B...", Luís Felipe.

http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/01/a_dupla_grenal.html:
"Inter B promove a festa do Interior", Douglas

http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/02/espora.html:
"Inter B perdeu para o Juventude...", Douglas.

http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/02/finalmente_o_in.html:
"Finalmente o Inter jogou com seu time principal, mas o resultado foi o mesmo das apresentações da equipe B.", Douglas.

Publicado por: Vitor VEC em março 15, 2007 1:28 AM

o douglas torce pro juventude, todos sabem.

çlksdfalçfasd

Publicado por: dante em março 15, 2007 12:28 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos