« Passeio por Nuñez | Capa | 25 anos depois, 21 anos depois »

abril 2, 2007

Duas cores, um leão, uma nação


sport%20campe%E3o.JPG


Já temos um campeão estadual em 2007. Com duas rodadas de antecedência, o Sport conquistou o segundo turno. Como já havia vencido o primeiro, o Leão sagrou-se bicampeão pernanbucano. A equipe teve um começo de temporada absolutamente avassalador.

No jogo do título, o Sport bateu o Náutico por 2 a 0, com gols de Weldon e Luciano. Cerca de 32 mil pessoas compareceram à Ilha do Retiro. Desde as 9 horas da manhã nãoi havia mais ingressos. E a conquista é mais que merecida, pois até agora o time treinado por Alexandre Gallo soma 15 vitórias e apenas um empate nos dois turnos, sendo o melhor início de temporada do clube em 37 anos.

Várzea completa foi a federação pernambucana não ter disponibilizado a taça de verdade para a festa. Mas é claro que apareceu um torcedor com um caneco qualquer, que prontamente caiu nas mãos dos jogadores. Esse foi o 36º título estadual do Sport. O Santa Cruz já venceu 24 vezes, enquanto o Náutico ganhou em 21 oportunidades.

Aproveito ainda para saudar novamente o retorno do Sport à elite do futebol brasileiro.

Assim foi escalado o time campeão:

Sport: Magrão; Osmar, César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli (Rosembrik) e Luciano Henrique (Heleno); Carlinhos Bala e Weldon (Washington).

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em abril 2, 2007 3:53 PM

Comentários

sempre o náutico...

Publicado por: andré gremista em abril 2, 2007 10:15 PM

Pelo título, pensava que leria algo sobre Jamaica, maconha, essas coisa.
"One love, one heart. Let's get together and all will be alright..."


Aparentemente, time sofrível pro nacional; defesa anônima e dependendo de CARLINHOS BALA no ataque? Vai ser difícil pro Sport.
Pra mim, é pré-candidato ao rebaixamento.

A não ser que o Ticão resolva entre duro sempre.
Ou que Fumagalli passe a fumar outra coisa qualquer que não seja o protótipo de técnico de futebol do próprio time.

Publicado por: Vitor VEC em abril 3, 2007 1:14 AM

O Sport vinha sendo o melhor nordestino do Brasileiro, até cair. Era um dos times que "aprontavam" com maior frequencia. Não acho que seja pré-candidato a rebaixamento, não.

Publicado por: Gustavo em abril 3, 2007 1:24 PM

Busca


Categorias

Arquivos