« Que baita Ciclón! | Capa | Missões impossíveis »

abril 17, 2007

Com um jogo a mais, Defensor lidera no Uruguai

Com a vitória sobre o Progreso por 3 a 2, o Defensor assumiu a liderança do Clausura uruguaio. Mas a situação pode ser provisória, já que o Peñarol pode confirmar a vitória em partida que foi suspensa diante do Cerrito. O Nacional também venceu, mas está totalmente voltado para a Copa Libertadores.

No domingo, Defensor e Progreso jogaram os 49 minutos restantes da partida iniciada no sábado, suspensa pela tormenta que dasabou na capital. O placar estava 3 a 1 para os violetas. O Progreso ainda diminuiu, bem no final, mas a vitória de 3 a 2 alçou o Defensor à ponta isolada do campeonato. Para o Danubio, marcaram Diego De Souza, Mauro Vila e Carlos María Morales. Os gols gauchos foram anotados por Néstor Silva e Sergio Silvera.

A liderança, no entanto, pode ser roubada pelo Peñarol, que jogará os 42 minutos restantes da partida contra o Cerrito nesta quarta-feira. A partida foi suspensa pelo juiz Fernando Cabera também devido a fortes chuvas que caíram em Montevidéu. O gol havia sido marcado por Ignacio González .

Se os carboneros vencerem, ultrapassam o Defensor no Clausura e alcançam o Danubio na tabela anual em pontos, mas El tercer grande ainda terá melhor saldo de gols. Isso será possível porque o Danubio foi derrotado pelo Wanderers por 2 a 0 e agora está em segundo lugar. Os bohemios cheram à vitória com Sebastián Rosano e Ronald Ramírez.

De olho na Copa Libertadores, o Nacional bateu o Rampla Juniors, fora de casa, por 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, o Bolso liquidou o placar e fez 3 a 0, continuando sua recuperação no torneio nacional. Dessa forma, segundo a imprensa uruguaia, se preparó en buena forma para el decisivo partido copero del jueves. Para o Nacional, anotaram Diego Vera, Carlos Juárez e Javier Delgado. Ignacio Schneider descontou.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Rocha F.C. 1 - Tacuarembó F.C. 0
Rentistas 1 - Miramar 2
Liverpool 2 - Central Español 0
River Plate 3 - Bella Vista 1
Rampla Juniors 1 - Nacional 3
Defensor 3 - Progreso 2
Peñarol (1) - Cerrito (0) - (suspenso)


Classificação

Posição - time - jogos - pontos
1. Defensor 10 21
2. Danubio 10 20
3. Peñarol 9 19
4. Wanderers 10 17
5. River Plate 10 17
6. Miramar Mis. 10 17
7. Tacuarembó F.C. 10 16
8. Progreso 10 14
9. Liverpool 10 14
10. Nacional 10 14
11. Bella Vista 10 11
12. Rampla Juniors 10 10
13. Cerrito 9 7
14. Rocha F.C. 10 7
15. Rentistas 10 6
16. Central Español 10 5

Publicado em abril 17, 2007 4:41 PM

Comentários

Bah, o Rocha era só fogo de palha. Sei que é difícil fazer futebol fora de Montevideo, mas achei que o time da fronteira vingaria.

Publicado por: Francisco em abril 17, 2007 4:59 PM

o Ignacio González é o ex-goleador do Danubio?

me serve como meia do Inter.

Publicado por: Luís Felipe em abril 17, 2007 5:43 PM

Amigos, eu juro que agradeço todos os dias por existirem espaços como esse que, infelizmente, são poucos. Não dá para agüentar esse "europeísmo" no futebol. Outro dia li uma matéria em um jornal sobre um guri de 10 anos de Joinville (SC) que é o prodígio de uma escolinha. Ele é corintiano, mas o sonho dele não é jogar no Corinthians e sim no Chelsea. Ele não gosta de nenhum jogador brasileiro, só do Cristiano Ronaldo (que eu acho muito bom, por sinal). Aí vem a explicação do repórter: "Fulano é viciado em games de futebol". Ah, agora sim entendi... Eu também jogo videogame, mas nunca com times europeus (só Boca, River e Cruzeiro, os únicos que há no meu joguinho. Aliás, eu nunca perdi com o Boca). Não dá pra mais gente ser como eu, não?

Aí outro dia um cara queria que eu concordasse com ele que o Arsenal é mais importante para o futebol mundial que o Boca Juniors. Caralho, véio, o que o Arsenal ganhou fora da ilha? Uma Copa da Uefa em 1970 e uma Recopa em 1994, ou seja, menos que o Steaua Bucareste e o Estrela Vermelha, que já foram campeões continentais. O argumento era de que "o Arsenal é europeu". Ah, vá se foder! E quando eu disse que o Boca, além de penta da Libertadores e bi da Sul-americana é tri mundial, veio aquela história: "ah, os europeus não ligam para o Mundial". Problema é deles. Nós e o resto do mundo ligamos. Se eles não gostam, por que jogam há 47 anos? Pena que não existem mais jogos de ida e volta. Queria ver um Chelsea da vida levando um calor na Bombonera.

Aí tu entras em sites e tens que cavar lá no fundo para achar um link para futebol sul-americano, que, em geral, se resume só à Libertaodores. Tu entras em blogues de caras que tu gostas (Lédio Carmona, PVC, etc.) e os caras tão lá discutindo o defensivismo da porra do Carlo Ancelotti e reclamando porque as bonecas do Real Madri perderam em casa pro Gimnàstic de Tarragona (e eu com isso?). Aí tu tentas procurar no jornal os resultados do Campeonato Argentino (é aqui do lado) e não tem, mas do Francês e do Holandês (pqp!) tem. Aí tu chegas num domingo à tarde e tá passando Nice x Saint-Etiénne ao vivo. Beleza, gosto de futebol, de qualquer um, mas a merda é que enquanto passa mais uma pelada européia (que eu mesmo assim assisto, porque sou louco por futebol), um dos maiores clássicos do mundo (Boca Juniors x River Plate) só passa o VT às 22h.

Aí tu vais na loja de material esportivo e perguntas: "tem camisa do Peñarol?". Não, nunca tem, assim como nunca tem do Cerro Portenho, do Colo Colo e do Vélez Sarsfield. Em compensação, estão lá penduradinhos os "mantos sagrados" de Bétis, Everton, Standard Liége e Seleção Grega. Não, Não, não, não! Tá errado!

Por isso, amigos, peço para que nunca deixem esse espaço acabar. Desculpem o desabafo e os palavrões, mas é que tem horas que não dá pra agüentar essa babação (só para ressaltar: assisto a jogos europeus porque sou louco por futebol, mas não consigo ter essa idolatria toda). Estou bem mais leve agora. Obrigado por existir, Impedimento! Voltarei sempre.

Felipe, de Floripa (SC)

Publicado por: Felipe em abril 18, 2007 12:51 AM

O Felipe aí em riba matou a pau.

Publicado por: Renato K. em abril 18, 2007 4:49 AM

Bah, valeu, Felipe. Escreveste um EDITORIAL para nós. Obviamente, assinamos embaixo.

E me deixaste até ENCABULADO.

Mas faremos o possível para nunca acabar e continuar melhorando para tentar dar algum alento a "los inadaptados de siempre".

Abraço.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 18, 2007 9:52 AM

felipe em chamas.

chorei.

TORCI.

Publicado por: dante em abril 18, 2007 10:24 AM

É aquela história de "torcicolo cultural", que o Roberto Schwarz fala. Muita gente ainda é tão deslumbrada com a Europa quanto uma sinhá do século XIX. Acontece com teorias, com modas, com literatura... Por que não aconteceria com o futebol? Ô merda... Escuta, Douglas: tu não foi meu colega, rapaz? No jornalismo? Alembra de mim? Massa o blogue, hein! Massa mesmo. Parabéns.

Publicado por: atilio em abril 18, 2007 10:51 AM

Barbaritude.

Só não choro porque não sou FRUTINHA. Mas uma lágrima está pendurada aqui.

Parabéns, Felipe. Disse tudo.

Publicado por: Francisco em abril 19, 2007 12:32 AM

Rocha e Tacuarembó no clásico do interior (os únicos que sobraram na 1a.).
Carlos Manta me disse que foi muito injusto pois o Tacua foi melhor durante a partida.

Publicado por: Vitor VEC em abril 19, 2007 3:25 AM

E, salvo alguma troca de camisas insólita, Ignacio Gonzalez é do Cerrito e marcou um gol contra.

Publicado por: Vitor VEC em abril 19, 2007 10:27 AM

Atilio, entrei na Fabico no segundo semestre de 2000 e me formei em agosto de 2005. Pelo nome, não lembro de ti, mas tambémnão lembro o nome de muitas pessoas que conheci. Marvada cachaça. shrshs.

De qualquer forma, obrigado pela visita e continue aparecendo.

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 19, 2007 11:16 AM

ahahaha, valeu rapaziada. Só estava desabafando algo que estava entalado na garganta desde o dia em que cheguei na faculdade e vi meus colegas comentando "como pode o Milan perder pro Boca?" (mundial 2003) até o último fim de semana, quando vi no Orkut um cara dizendo que o Gudjohnsen joga muito mais que o Pato e um "milanista" de Guarulhos (SP) chamado José dizer com orgulho que "eu tenho seis UCL", numa discussão com um "torcedor" do Liverpool... . Foi a gota d'água.

Ri muito com a história do Paulo César "Castejano". Esse Corinthians é uma piada mesmo. Abraços!

Publicado por: Felipe em abril 19, 2007 11:02 PM

Tá, eu prometo que é o último, mas vejam se não dá raiva. Olha os melhores times da história para um demente que postou no Orkut:

1) Real Madri
2) Milan
3) Juventus
4) Bayern Munique
5) Liverpool
6) Manchester United
7) Barcelona
8) Internazionale
9) Arsenal
10) Olympique

Não é pra ficar com raiva? Deu, chega! Não incomodo mais. Abraços.

Publicado por: Felipe em abril 19, 2007 11:15 PM

Busca


Categorias

Arquivos