« O que pode-se dizer | Capa | San Lorenzo segue líder
Estudiantes vence clássico de La Plata »

abril 23, 2007

Notas do subsolo

Devido a minha extenuante vida social - leia-se trago - fiquei apartado das contendas futebolísticas em boa parte do final de semana. Na sexta-feira foguetes me alertaram que o Grêmio construia um placar favorável em tempo recorde. Sorrateiramente, me afastei do convívio gastronômico e liguei o rádio. A partida estava aos 30 do primeiro tempo. O placar era de 2 a 0. "Fudeu", me ocorreu.

Percebi que os foguetes eram uma boa forma de acompanhar o andamento do jogo sem parecer aquele cara chato e lunático que só pensa em futebol enquanto as outras pessoas do teu círculo de amizades tentam simplesmente ter uma noite agradável.

Sabia que o Grêmio tinha boas chances de passar pelo Caxias. Acreditava que a partida terminaria empatada ou com goleada tricolor, pois quando o time da capital fizesse o primeiro, era óbvio que a equipe serrana desmoronaria e levaria mais outros quantos.

Agora podemos considerar o Grêmio virtual campeão gaúcho. A equipe já tomou o susto que precisava para não entregar o campeonato. E o adversário tricolor é o mui convidativo Juventude, tradicional freguês e que tem um dos seus piores times em muito tempo.

O que não deve acontecer é - assim como o Caxias, que se achou um trator por ter goleado um Grêmio ridículo - a equipe de Mano Menezes superestimar seu potencial e acreditar que pode repetir isso nas próximas partidas, especialmente no jogo contra o Cerro, que é o desafio mais urgente.

Não tendo qualquer compromisso com a sobriedade, em meio a um delicioso convescote SABADAL fui avisado sobre a tragédia muricyramalhesca no Morumbi. Percebi que era necessário torcer para o Bragantino para termos uma final sem grandes e finalmente mostrar que o futebol paulista não é tudo isso.

Assim, cansado das lides da birita, no domingo estirei-me no sofá, já amassado por anos de bola na televisão, para direcionar meus pensamentos positivos ao time de Bragança Paulista, que só não venceu a partida porque jogou com uma camisa de time amador. Mas que belo sufoco deu no Santos, chutando bola na trave no fim da partida e tendo uma cobrança de falta nos acréscimos. Merecia passar.

Também o Veranópolis ofereceu um calor ao Juventude, largando com 2 a 0 no placar, levando um gol depois e mantendo certo suspense até o final. O VEC poderia ter melhor sorte, mas já alcançou o status de grata surpresa do campeonato.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em abril 23, 2007 9:37 AM

Comentários

Parece que voltou ao Morumbi a "síndrome do amarelão" - ou azulão, no caso. Impressionante como meu time abre as pernas quando não pode.

Publicado por: Renato K. em abril 23, 2007 10:10 AM

Puro papo de colorado... pena que não mostrou sobriedade agora em um momento de isento (deve ter ficado mal acostumado com os acidentes do ano passado).

Volta Douglas! Seus leitores esperam os comentários sempre centrados.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em abril 23, 2007 10:14 AM

Há de se dizer: Simon jogou contra o VEC. A expulsão no primeiro tempo foi ridícula. Teria sido lindo se o Vitor Hugo tivesse acertado o gol feito que perdeu. Queria ver o desespero bater nas múmias alvi-verdes.

Publicado por: Gustavo em abril 23, 2007 10:18 AM

Lamento que tu pense assim, Guillermo. Mas tudo bem. Se nem aquele cabeludo que dava pão pra gurizada foi unanimidade, não seria eu que conseguiria - nem quero. shsgrs

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 23, 2007 10:33 AM

Jogo sexta- feira a noite = trago espetacular.

Publicado por: Pato em abril 23, 2007 10:38 AM

Dagoberto confirmando seu pé frio.. SPFC 1 x 4 ADSC

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 23, 2007 10:38 AM

Torcia para um CA-JU na final mas ...

Dagoberto confirmando seu pé frio.. SPFC 1 x 4 ADSC

Publicado por: Fabricio Grzelak em abril 23, 2007 10:39 AM

O gol que o Vitor Hugo perdeu qdo tava 2 a 0 foi de matar, merece ficar fora mesmo.

Publicado por: Christian em abril 23, 2007 10:43 AM

Alguém viu o clássico de La Plata na Sportv? Caramba, nunca vi tanta porrada num tempo só quanto no primeiro tempo do jogo. E o Gimnasia tá muito ruim, conseguiu perder (2-1) jogando com um a mais desde os três minutos do primeiro tempo. Abraços.

Publicado por: Felipe em abril 23, 2007 10:46 AM

E eu torcendo pelo 3º gol do Victor Hugo pra tirar os gringos da final.

(Só por causa daquele cartaz no jogo de ida do Grêmio: "AntiDupla Grenal")

Publicado por: Moe em abril 23, 2007 10:54 AM

E o chapéu que o André Dias tomou? Demais.

Publicado por: Moe em abril 23, 2007 10:56 AM

"Assim, cansado das lides da birita[...]".

pra ver uma frase dessas, nem me importo que o grêmio ganhe.

Publicado por: dante em abril 23, 2007 11:41 AM

Pior, quando o Bragantino entrou em campo, pensei que tavam indo só aquecer com a camisa de treino.

Como gremista, saúdo a presença do Juventude na final (freguesão). Como torcedor, fico muito triste. Depois daquela febre de final Ca-Ju, nada melhor que ver os dois de fora. Tavam se achando muito.

Muricy, nem vice deu dessa vez... hehehehe

Publicado por: Gralha em abril 23, 2007 11:56 AM

Quatro segundos. Foi o tempo que levou do apito final ao primeiro grito de "tomá-no-cu-macaco-filhadaputa", na sexta-feira.

Publicado por: Cassol em abril 23, 2007 12:21 PM

Público recorde no Jaconi, com quase 10mil
asdsad
Em vez de colocar cartazinhos de Anti-Dupla Grenal deveriam colocar gente no estádio.
Com o futebol de ontem, Juventude na segunda divisão em 2008.
Graças a Deus.

Publicado por: Luiz Filipe em abril 23, 2007 12:21 PM

Público recorde no Jaconi, com quase 10mil
asdsad
Em vez de colocar cartazinhos de Anti-Dupla Grenal deveriam colocar gente no estádio.
Com o futebol de ontem, Juventude na segunda divisão em 2008.
Graças a Deus.

Publicado por: Luiz Filipe em abril 23, 2007 12:22 PM

Eu admito que já gostei do Simon, e até cheguei, muito a contragosto, relevar aquela tremenda falha no grenal (uma delas, a atrasada que o Clemer pegou com as mãos), mas já não posso mais. A expulsão do cara do VEC foi ridícula, uma coisa dessas estraga o jogo. Quem viu os dois jogos sabe que quem merecia ir pra final é o VEC, e está certo que o futebol nem sempre é adepto do merecimento, mas também foram notáveis as atuações da arbitragem NOS DOIS JOGOS. Lamentável. Ainda bem que sou gremista.

Publicado por: Rômulo Arbo em abril 23, 2007 12:36 PM

É, mas esse pluto vai acabar apitando uma das finais, e provavelmente tentar prejudicar o Grêmio. Afinal, só ele não viu recuo ao Clemer no primeiro Grenal do ano passado... hfadkflaskdh

Publicado por: Gustavo em abril 23, 2007 1:08 PM

parabenizo o Douglas por ter previsto o massacre tricolor na sexta-feira, como nenhum gremista previu aqui.

contrariando a história, os prognósticos e a qualidade técnica do futebol, eu apostaria hoje minhas fichas no Juventude. É evidente que o Grêmio vai passar às oitavas de final da Libertadores, pois só precisa de uma vitória simples contra o time ruim do Cerro Porteño. Logo, disputará duas vezes a sua vida na competição nos dias 2 e 9 de maio.

As finais do campeonato Gaúcho são nos dias 29 de abril e 6 de maio. Se o Grêmio pegar um clube mexicano, como se prevê, vai ter duas viagens extenuantes enquanto o Juventude tem uma semana para descansar.

A primeira partida Caxias X Grêmio demonstrou o quanto o time tricolor precisa estar bem condicionado fisicamente para jogar bola. A preparação física de terceira divisão do Caxias conseguiu prevalecer por conta das condições do calendário. O Juventude, que tem uma estrutura de primeira divisão, certamente vai tirar vantagem dessa questão.

Publicado por: Luís Felipe em abril 23, 2007 1:23 PM

Há de se lamentar duas cenas ocorridas nesse fim de semana! A primeira no jogo Gremio X Caxias em que o zagueiro Teco acaba dando um beijinho nas costas do zagueiro do Caxias e depois num ritual macabro de tentativa de conseguir o acasalamento, acaba se esfregando e dando uma abraçadinha no caxiense e a segunda cena ridícula no jogo Botafogo X Cabofriense em que o zagueiro da Cabofriense, sem controle nenhum, beija o juiz pra não tomar cartão! lamentável!!!!!!!

Publicado por: Anonymous em abril 23, 2007 1:27 PM

o Teco pode ser viado, mas é mais jogador que o Schiavi.

Publicado por: Luís Felipe em abril 23, 2007 1:27 PM

é, aquela do teco pegou mal, mesmo dentro do contexto putaria q antecede qualquer cruzamento na área... mas como diz o ditado:

antes um viado ligeiro, do q um argentino com freio de mão puxado...

PS: qto o simon tirou nesse jogo (vecXjuv)? vai ganhar parte da arrecadação do jogo da final em caixas?

Publicado por: alemao em abril 23, 2007 2:38 PM

Afinal, o Tuta também é. Mas centro-avante é mais difícil de achar.

Ficou com duplo sentido essa frase.

Publicado por: Bueno em abril 23, 2007 2:41 PM

o VEC deveria ser tombado como patrimônio do gauchão.

Publicado por: alemao em abril 23, 2007 2:49 PM

Acho que seria mais difícil jogar contra o VEC que contra o Juventude.
E, tmabém, eu não gostaria de ganhar do time que derrubou o Inter daquele jeito épico.
E acho que o Pioneiro deveria fechar suas portas depois das besteiras da semana passada. As edições estão disponíveis na internet.

Publicado por: Fábio em abril 23, 2007 4:10 PM

Alemão, acho que não vale a pena pegar parte da arrecadação em Caxias, pois o Juventude não tem torcida.

Publicado por: Gustavo em abril 23, 2007 4:15 PM

neste natal vão lançar um boneco: Carlos Simon - olhos de águia
(tão ligado no falcon?)

pq vai te fuder, ver um penalti com tanta clareza assim, já veio com o vermelho na mão desde o 1/2 campo...

Faz anos q esse sujeito só faz cagada...e vive de um nome mal e porcamente construido....

Publicado por: alemao em abril 23, 2007 4:30 PM

vcs tão ligados q segundo o regulamento do gauchão, Grêmio e Inter ficariam na mesma chave da 1ª fase em 2008? Alguém sabe sobre?

Acho q vi no clicrbs, mas a vida me instruiu a duvidar de toda e qualquer informação vinda de lá...

Publicado por: alemao em abril 23, 2007 5:26 PM

Alemao: é verdade. O problema é que ano que vem o regulamento pode mudar, pois completa o seu segundo ano de vida neste. Certamente farão outra fórmula bizarra para evitar que isso aconteça.

Publicado por: Luís Felipe em abril 23, 2007 6:33 PM

É mas segundo alguém escreveu ali em cima, a preparação física de terceira divisão passou por cima do Grêmio aqui em Caxias...não esqueçam que deu 4 x 3...
ANTI DUPLA GRE-NAL

Publicado por: Anonymous em abril 24, 2007 9:21 AM

hahaha, esse negócio de ANTI DUPLA GRENAL só faz rir... estão lançando algo pior do que a auto-afirmação: a auto-anti-afirmação... o negócio complica assim... renovem-se psicólogos!

Publicado por: Rômulo em abril 24, 2007 10:25 AM

auto-anti-afirmação-anônima, é preciso destacar. Dou 13 anos, no máximo.

Publicado por: Rômulo em abril 24, 2007 10:26 AM

Tem duas interpretações pro regulamento: uma de que o inter, não classificado, ficaria em sétimo (e daí cairia no grupo do Grêmio) e outra que diz que ele ficou em sexto na geral (e daí não cairia no grupo do Grêmio). Raspo a bunda e dou na praça se ficarem no mesmo grupo...

Publicado por: Jeferson em abril 24, 2007 10:56 AM

Qual praça, Jeferson?

Publicado por: Vinicius em abril 24, 2007 1:04 PM

"Raspo a bunda e dou na praça se ficarem no mesmo grupo..."

hrusehuruhushush

Publicado por: Douglas Ceconello em abril 24, 2007 1:15 PM

Opa, atraí interessados! Mas já fiz a oferta sabendo que não a concretizarei... foi apenas para manter um caráter absolutamente ENFÁTICO ao comentário. :)

Publicado por: Jeferson em abril 24, 2007 1:59 PM

Publicado por: Jeferson em abril 24, 2007 2:07 PM

Busca


Categorias

Arquivos