« A Libertadores numa casca de amendoim | Capa | Grêmio e Santos fazem semifinal
Figueira aplica maracanazo e faz história »

maio 23, 2007

Nem só de Copa se vive

Enquanto a Libertadores transcorre alucinante, os campeonatos nacionais também vão se encaminhando para o final. Na Venezula, o campeão é o Caracas. Colo Colo e Católica brigam pela ponta no Chile.


Venezuela

cfc_final2007_1.jpg

Em 13 de maio, o Caracas sagrou-se campeão nacional pela nona vez ao empatar sem gols com o sempre presente Maracaibo. A equipe é a maior vencedora da história do futebol profissional da Venezuela, que começou em 1957. O jogo foi disputado no Brígido Iriarte. A primeira partida havia acabado com vitória caraqueña por 1 a 0.

O campeão teve a seguinte formação: Javier Toyo; Leonel Vielma, José Manuel Rey, Oswaldo Vizcarrondo e Andrés Rouga; Luis Vera, Edder Pérez, César González (Jorge Rojas) e Alejandro Guerra (Jaime Bustamante); Iván Velásquez (Weymar Olivares) e Wilson Carpintero. Técnico: Noel Sanvicente.

Dias depois, a federação nacional anunciou que a partir de agosto, quando se inicia a temporada 2007/2008, a primeira divisão passará a ter 18 participantes e não mais 10 como era até agora. A forma de disputa continua sendo dividida entre Apertura e Clausura. Garantem vagas na Libertadores os dois campeões e mais a equipe que somar mais pontos na tabela anual.


Chile

Absolutamente espetacular. Na 18ª, disputada do final de semana, o agora famoso Audax Italiano violou o Colo Colo, vencendo por 1 a 0 e acabando com a virgindade de 17 jogos do Cacique. Quem se aproveitou foi a Universidad Católica, que venceu o O'Higgins por 4 a 1 e igualou-se ao Colo Colo na ponta do Apertura, com 40 pontos. Logo atrás vêm Huachipato, com 35, e Cobreloa, com 30. Faltam apenas duas rodadas. Quem chegar na frente, leva a taça. Para o Clausura, no segundo semestre, a fórmula muda e teremos playoffs.


Notícias sobre outros campeonatos do continente nos próximos dias.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 23, 2007 3:31 PM

Comentários

um time que conta com um jogador chamado WILSON CARPINTERO só podia sagrar-se campeão.

Publicado por: dante em maio 23, 2007 4:53 PM

Busca


Categorias

Arquivos