« Uruguayos não sabem tabelar | Capa | UNITED COLORS OF ... 'NO SEGUNDA'? »

maio 17, 2007

Enses, Fogo Baixo e Amigos do Azteca

No Maracanã, o Fluminense fez apenas o necessário para vencer ao time do LUÍS ESTEVÃO, enquanto o Botafogo sucumbiu na terra de ANITA e ficou em situação complicada. O Santos perdeu grande chance de vencer o festivo América.

Do jogo entre Fluminense e Brasiliense, faz-se MÍSTER dizer que os cariocas começaram atropelando e mereciam marcar no início. Mas saíram perdendo. Heber Roberto Lopes fez coisa feia ao dar cartão para Adriano Magrão por ter simulado um pênalti que existiu. Depois, um bandeira mandou voltar de forma lamentável a cobrança do pênalti que definiu os 4 a 2.

Minha única exigência é que o Brasiliense fique fora da final, mas imaginar Adriano Magrão no pôster do título também não me faz bem ENQUANTO admirador do esporte. E alguém precisa dar uma surra no Carlos Alberto, cortar seus cabelos e deixá-lo trancado passando forme para ver se ele volta a jogar novamente. É muita marra, até mesmo para um carioca.

No final do jogo, inconformado com a arbitragem do RAUL CORTEZ, o atacante Dimba ainda me vem com a seguinte frase: "O que aconteceu aqui é caso de Polícia Federal, de FMI, voltar pênalti porque torcida está gritando é brincadeira". Morri demais. Mas tudo bem, ele não deve saber nem qual é a moeda corrente no Brasil. Enquanto isso, eu defendo uma CPI para analisar a administração do Brasiliense.

Enfim, ficou difícil para os assessores do ex-senador, mas Renato Gaúcho sabe que precisa conter a alegria tricolor.

59401_ga.jpg

Boca do Jacaré aguarda o Fluminense


E o Botafogo chegou em Santa Catarina achando que se banharia no calmo mar de Jurerê e confiando na submissão de parcela do estado, que torce para equipes cariocas. Uma vez fui alugar uma casa para me esbaldar no verão e o cara advertiu: "espera aí que o jogo do Flamengo está acabando". Se fosse do Figueira, Criciúma ou Avaí eu certamente entenderia. De repente, até pagaria mais pela estadia. Deplorável. Mas o 2 a 0 é uma vantagem significativa, ainda mais com esse gol qualificado. Qualquer um dos dois será bom finalista.

O Santos perdeu uma excelente chance de vencer o América, também conhecido como Associação dos Aposentados Amigos do Azteca. Que time deprimente, não tem qualquer senso de competitividade. Marca com uma distância tremenda, não apresenta qualquer efetividade no ataque e se contenta em fazer firulas na entrada da área. Além disso, tem o profundo desrespeito de poupar titulares para o campeonato nacional. A liga mexicana é o que seria o Campeonato Pernambucano se tivesse 2 bilhões de dólares. Só quem tem admiração pueril pelos torneios europeus confia no futebol mexicano. E a Conmebol segue convidando esses enfeitados para jogar a Libertadores, quando poderia dar vaga cativa a Nacional e Peñarol e abrir mais umas vagas exclusivas para o Interior gaúcho. Mas o Santos não tem ataque e também não teve vontade de vencer. Se bobear, até fora fica na próxima quarta.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 17, 2007 1:16 PM

Comentários

do título à foto, passando pelos APODOS, tudo sensacional.

SUELEN PRA CAPITÃO DO IMPEDIMENTO JÁ! adçlkdallçk

Publicado por: dante em maio 17, 2007 1:44 PM

de fato, sensacional.
e a do FMI é boa demais.

Publicado por: Rômulo Arbo em maio 17, 2007 1:54 PM

"A liga mexicana é o que seria o Campeonato Pernambucano se tivesse 2 bilhões de dólares."

". E a Conmebol segue convidando esses enfeitados para jogar a Libertadores, quando poderia dar vaga cativa a Nacional e Peñarol e abrir mais umas vagas exclusivas para o Interior gaúcho."

Publicado por: Luís Felipe em maio 17, 2007 1:55 PM

Mandar voltar aquele penalty contra o Brasiliense do Senador-Construtor-do-Forum-do-Lalau é que foi uma baita operada no Brasiliense, só que o Luiz Estevão nem pode reclamar: ladrão que rouba de ladrão....

Publicado por: Luiz Fernnado em maio 17, 2007 2:28 PM

ahahhaha

cada vez melhor.

Publicado por: izabel em maio 17, 2007 2:46 PM

Para quem tá tirando onda do Dimba... Ele é um dos, senão o único, jogador em atividade no Brasil com curso superior. Psicologia. Trocar letras acontece com qualquer um. Dimba pra presidente.

Publicado por: Fábio em maio 17, 2007 4:06 PM

Dimba:'Quando eu percebi, já tinha falado’

Atacante garante que sabe o que é FMI e continua revoltado com o árbitro da partida

Após a partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil, Dimba estava muito irritado com o árbitro do jogo e cometeu uma gafe ao dizer que algumas de suas atitudes eram casos de FMI (em vez de FBI). Formado em psicologia, Dimba garante que já estudou o suficiente para saber o que é o Fundo Monetário Internacional.(Assista no vídeo ao lado à entrevista em que o jogador comete a gafe) .

-Eu só troquei as letras porque falei sem pensar. Tenho o terceiro grau e sei o que é cada uma das coisas. O problema é que quando percebi, a entrevista já tinha terminado e não deu para consertar – explica por telefone, de Brasília, ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar da gafe, o jogador não se arrepende do que falou, pelo contrário continua achando que o árbitro errou.

- Ele estava muito nervoso e durante a partida quase não marcava faltas a nosso favor. No momento do pênalti ele só mandou repetir quando viu que o Fluminense errou o chute da sobra.

Publicado por: Anonymous em maio 17, 2007 4:21 PM

bá. DIMBA PSICÓLOGO.

vou arranjar uma vaga pra ele aqui no trampo.

Publicado por: dante em maio 17, 2007 4:31 PM

uahauahauhaaauha
Parei o escritório depois de ver a Boca do Jacaré

Publicado por: Gralha em maio 17, 2007 4:55 PM

Com certeza ele sabe que nossa moeda é o Real, depois de ter ganho UM MILHÃO na mão para assinar com o Flamengo anos atrás.

Publicado por: Fábio em maio 17, 2007 5:00 PM

Ainda bem que o Dimba não cursou ECONOMIA.

E jogador não conta na moeda corrente, ele conta em DINHEIROS, como diria a Lila. srhsh

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 17, 2007 5:09 PM

aehueahueaheauheaueahueaheauheuhea
Melhor Post da história.

Ypiranga de Erechim > América do México

Perderam todo meu respeito, estes mexicanos.

Publicado por: Antenor em maio 17, 2007 5:13 PM

Cara, essa foto desse jacaré está indo JÁ para o MSN. Melhor coisa do dia.

SUELLEN, se você ganhasse quantias obscenas para fazer o que (teoricamente) gosta e viajar pelo mundo, certamente também contaria suas terezinhas em DINHEIROS para evitar os stresses de ficar consultando câmbio a todo momento. Bem, EU faria isso.

Torço veementemente pela desgraça do Fluminense e do Botafogo. Comigo não tem dessa de "é o Ridijãnêro na..." ou "é o Brasil na...". Tipos, não. Prefiro morrer a torcer pelo vasco.

Torço também pela não feitura do milésimo gol do Romário. Pelo menos não até que eu chegue ao centésimo chopp. Uma pessoa presica de prioridades.

Publicado por: Lila em maio 17, 2007 5:21 PM

Eu até ia escrever alguma coisa, mas não dá.
Morri.

Publicado por: Giordano em maio 17, 2007 5:31 PM

de fato, o santos não tem ataque. mas o resto tá calibrado.

Publicado por: fábio pinto em maio 17, 2007 5:40 PM

Belissimo jogo sonífero...Até o galvão bueno embalou meu sono dessa vez...sugiro passar o campeonato mexicano no lugar da novela, talvez meu sono melhore...

Publicado por: Carlos em maio 17, 2007 5:46 PM

O Santos não conseguiu fazer um mísero golzinho num time que tinha o BALOY na zaga.

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 17, 2007 6:18 PM

Sabes que essa história de torcer ou não para times cariocas é a discussão do momento aqui em Floripa? Tá rolando até xingamento entre colunistas de jornal. Ontem mesmo eu estava saindo do trabalho, pouco antes do jogo, e vi um rapaz com uma camisa preta com o símbolo do Botafogo bordado do lado direito e o do Figueirense do lado esquerdo. Deprimente...

A merda é que no dia em que fecharem as portas do Avaí (acho que não tá muito longe. Dizem que as dívidas chegam a R$ 30 milhões), eu e mais uma meia dúzia ficaremos tristes pra caramba, choraremos até a última lágrima e tentaremos nos jogar de cima da Ponte Hercílio Luz. O resto vai ficar debaixo das cobertas assistindo o Flamengo na Globo.

E o trio Jô-Doni-Afonso Alves? O que acharam?

Abraços.

Publicado por: Felipe em maio 17, 2007 8:09 PM

Concordo com tudo dito sobre o carlos alberto, é até bom que não vá jogar em brasília, só sabe dar chilique.

Publicado por: carlos em maio 18, 2007 12:29 AM

Sobre curso superior. Estava jogando Wining Eleven e escutando o jogo do CorinthiansXJuventude, e um dos reporteres de campo falou que o Finazzi é formado em Engenharia Civil. Ainda não consegui ratificar a informação, até porque estou com medo de descobrir que não seja verdade!

Publicado por: Marco em maio 18, 2007 9:11 AM

Marco, eu sabia que ele tinha cursado até o último semestre quando oltou a jogar, em 92 ou 93. Não sei de depois disso chegou a concluir o curso.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 18, 2007 9:34 AM

William, zagueiro do Grêmio, é formado e contabilidade e, muito mais importante, mata a MISS RIO GRANDE DO SUL.

Publicado por: augusto em maio 18, 2007 11:33 AM

Busca


Categorias

Arquivos