« Ofereço carona para viagem à Patagônia | Capa | Notícias do outro front »

maio 31, 2007

Recopa, a salvação colorada ou a cereja no bolo mexicano

Pachuca e Inter começam hoje a disputa da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo é no México e a finalíssima acontece na próxima semana, no Beira-Rio. Enquanto os mexicanos vivem a maior fase de sua história, a diretoria colorada tenta fazer a torcida esquecer da forma mais rápida o seu áureo ano de 2006.

Bem, vamos à competição continental que realmente interessa, a Recopa (piada, antes que os xiitas batam na minha porta virtual com um machado cibernético).

Antes mesmo de começar o jogo no Estádio Hidalgo, El Huracán para os torcedores Tuzos, uma coisa é certa: o Pachuca é favorito ao título. Atualmente, é o melhor time mexicano. Ano passado, vi alguns jogos deles. Na Arena da Baixada, deram um baile no Atlético. São extremamente rápidos e imprevisíveis. Depois, na final, tiveram colhões para vencer o Colo Colo no Chile.

No último final de semana, conquistaram o Clausura, vencendo o América sem maiores problemas. No começo da temporada, venceram a Copa da Concacaf e garantiram presença no Mundial de Clubes. Ano passado já tinham faturado o Apertura e a Sul-Americana. Quatro competições, quatro faixas no peito. A Recopa seria o salzinho na tequila.

O bonito e formoso Estádio Miguel Hidalgo tem capacidade para 25 mil pessoas e estará totalmente lotado, pois os ingressos do jogo contra o América, disputado no último domingo, valem também para a partida de hoje.

Já o Inter, depois que Piffero se elegeu e Luigi assumiu o futebol, insiste em tentar apagar da memória de todos as conquistas de 2006. Do título mundial, restaram as estrelas na camisa e os vídeos no You Tube, além dos jogadores perdidos correndo pelo campo. Nenhum reforço decente foi contratado e nem se precisaria de muitos. Mas a direção errou em tudo. Planejamento, avaliação e postura.

Após o Mundial, deveria ter demitido Abel Braga e sugerido que Clemer encerrasse a carreira por cima, em jogo festivo com 60 mil pessoas gritando seu nome, tendo bem vivas na memória sua espetaculares defesas contra o Barcelona. Deveria ter dispensando uma dúzia de jogadores, contratado Eller pelo valor que fosse e trazido reforços para a lateral-esquerda, zaga e meio-campo, como eu alertei desde sempre.

Mas eles erraram em absolutamente tudo, foram eliminados do Gauchão e da Libertadores e começaram o Brasileiro de forma vergonhosa. Agora, pretendem transformar a Recopa na salvação do semestre e no ponto de arrancada para um campeonato nacional ao menos decente. Que assim seja, então. Vamos pra cima deles, com uma perna só. E não é referência ao querido Saci, mascote colorado.

Para tentar botar ordem na casa, os experientes campeões mundiais estão de volta. Clemer retorna ao gol, mais por comodidade da comissão técnica do que por méritos . Gallo vai fechar o time e deixar Pato na frente, se esfolando para puxar contragolpes. O lamentável Pinga continua na equipe e o inexplicável Maycon ingressa. Prevejo um Deus nos acuda dos mais lindos. Mas tenho a impressão de que será possível um empate e até vitória por placar mínimo, embora a tendência seja de fácil triunfo dos mexicanos. 1 a 1 ficará de bom tamanho.

A perspectiva positiva, talvez a única no momento, é da conquista do terceiro título internacional inédito em menos de um ano. Seria bonito. E seria mais fácil também, se Vitório Piffero e Giovani Luigi tivessem algum conhecimento de como admistrar um clube e formar um time, além do mínimo respeito pela torcida e pela camisa vermelha.

O jogo começa às 23h45. ESPN Brasil, Sportv e TVCOM transmitem. Veja abaixo as escalações.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Pachuca: Calero; Lopes, Mosquera, Fausto Pinto e Cabrea; Correa, Caballero, Damian Alvarez e Salazar; Juan Cacho e Giménez. T: Henrique Meza.

Inter: Clemer; Ceará, Sidnei, Mineiro e Rubens Cardoso; Edinho, Maycon, Wellington Monteiro e Pinga; Fernandão e Alexandre Pato. T: Alexandre Gallo.

Estádio Miguel Hidalgo
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)

Publicado em maio 31, 2007 1:07 PM

Comentários

Damian Alvarez. Guardem esse nome.

Publicado por: Moe em maio 31, 2007 1:35 PM

Piffero é produto de Fernando Carvalho, homem competente no futebol mas que como presidente teve erros demais. Se ele tivesse saído do clube em 2005, seria lembrado como outro qualquer.

Oposição que não existe + conchavismo espúrio = ACLAMAÇÃO DE VITÓRIO PIFFERO. O resultado final disso tudo parece uma reprise da tragédia Obinesca.

Sobre hoje, melhor nem falar.

Publicado por: Francisco em maio 31, 2007 1:43 PM

Tem gol Qualificado? prorrogação ou penaltis?

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 1:45 PM

dias 6 e 7 de junho = 48 horas seguidas de comemoração vermelha.

Venceremos.

Publicado por: Larry Pinto de Faria em maio 31, 2007 1:46 PM

Tem gol qualificado.

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 31, 2007 1:49 PM

Uma foto do Estádio Hidalgo:

http://www.worldstadiums.com/stadium_pictures/north_america/mexico/central_mexico/pachuca_hidalgo.shtml

Pachuca merece perder só por ter ganho a final em cima do Colo-Colo e sepultar todas as minhas esperanças de ver o cacique em ação ao vivo e a cores com meus próprios olhos.

Publicado por: Marcelo Brazil em maio 31, 2007 2:12 PM

Só valerá o nosso título se o Grêmio um dia antes for eliminado, dai com o Beira lotado iremos golear, caso o grêmio vá para a final nem irei vibrar com o título, ao menos eu penso assim.

Publicado por: Christian em maio 31, 2007 2:13 PM

É inacreditavel, mas hoje estaremos decidindo um título internacional!!! Parece mais que os colorados estão indo para um enterro do que para ver o jogo. A desolação vermelha é geral, culpa de uma direção totalmente perdida.

Publicado por: Gabriel em maio 31, 2007 2:13 PM

Carvalho = Koff; logo, Píffero = Cacalo.

Recopa = dois jogos que não levam a lugar algum.

Times mexicanos = ENGODOS (Vide América no Mundial 2006).

Não creio num tão falado MASSACRE azteca.

Publicado por: Gralha em maio 31, 2007 2:26 PM

4-4-2, ao menos.

Fardo de POLAR a postos, e VAMO VAMO INTER!!!!!!!

Publicado por: Giordano em maio 31, 2007 3:07 PM

VAI TCHUCHUCA!!!

Publicado por: augusto em maio 31, 2007 3:08 PM

1 x 0 ou 2 x 1 para o Tchutchuca.
Não mais do que isso. Perfeitamente reversivel no jogo de volta.
Acho que os vermelhos vão comemorar mais uma faixa no peito semana que vem.

Publicado por: Roger em maio 31, 2007 3:15 PM

Jogo complicado. Também não confio nos mexicanos. Se acham muito. Vou torcer contra o Inter, lógico, mas não dou muita importância pra esse título.

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 3:17 PM

achei que só os colorados secassem... funny.

enfim.

acho que perderemos lá e nos recuperaremos no gigante. a ver.

Publicado por: dante em maio 31, 2007 3:18 PM

Sidnei + Mineiro.

Deus nos proteja. Acredito que ambos têm potencial, mas NUNCA jogaram juntos na vida. Fora que o Sídnei tem 17 anos.

Publicado por: Bueno em maio 31, 2007 3:18 PM

Na hora de citar a "galeria de troféus" a recopa valia.

Agora, obviamente, não dão "muita importância". Típico.

Publicado por: Bueno em maio 31, 2007 3:37 PM

Bom, eu nunca citei "isso" como título. Foi um jogo caça-níquel contra o Independiente, no longínquo ano de 1996. Se jogasse de novo, também não daria a mínima. Vide o jogo do ano passado, Morumbi completamente vazio para Boca x São Paulo. Me lembro que quando o gremio ganhou eu vi apenas o segundo tempo e, quando terminou o jogo, desliguei a tv e fui dormir.
Não vou entrar na discussão quinta série, meu pau é maior que o teu, etc etc etc...

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 4:06 PM

Olha gurizada, admito, perante o impedimento, em face de sua característica de veracidade e realismo futebolístico, que não jogo nada.

Fui contratado pelo Internacional por obra e graça de meu empresário, que mantém conluios e negócios excusos com o Dr. Pífio.

Resumindo:

Sou muito ruim, não jogo nada nem na lateral, muito menos na zaga.

Publicado por: Mineiro em maio 31, 2007 4:08 PM

E até te digo mais, não entrarei aqui para "flautear" um eventual fracasso colorado. Ganharam a liber com méritos, o mundial também, tudo bem...
Mas eu seco o inter sim, até em disputa de par ou impar.
Abrasssssssssssssss

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 4:11 PM

Recopa: Título que não leva a lugar nenhum e que não permite ao campeão proclamar-se melhor time de lugar algum. Um ano é jogos ida-e-volta, um ano é jogo único no Japão, outro ano é jogo único nos EUA e ainda por cima alguns anos (não muito distantes) não foi disputado. Ora é contra o campeão da Supercopa, ora da Conmebol, ora da Mercosul, ora da Sul-Americana.

Logo afirmo, de consciência tranquila: não vale nada. Assim como 96.

Publicado por: Gralha em maio 31, 2007 4:28 PM

gralha, então ainda bem que tu não tá disputando.

pra quem joga, vale.

e muito.

Publicado por: dante em maio 31, 2007 4:31 PM

COlorados locos por um tituluzinho qualquer pra poder parar de ver os gremistas comemorando

he he he he!

Publicado por: Léo em maio 31, 2007 4:35 PM

Claro que vale muito, vale a "tríplice cora FIFA" q eles não tem

Mas que diabos de campeonato sul-americano que quem ganha é um time da américa do norte?

Triplice cora que na europa é considerado o cameponal nacional, a copa nacional e um torneio continental. Coisa de brasileiro querer adaptar mesmo.

Publicado por: Léo em maio 31, 2007 4:40 PM

Melhor negócio do mundo: Comprar a recopa pelo preço q os gremistas acham q ela vale hoje e vender pelo preço q os gremistas vão achar q vale ano q vem, SE ganharem a liberta'07...Dale Bôôôô Dale Bôôô

Publicado por: Eduardo em maio 31, 2007 4:46 PM

Se eu vencer a Libertadores, tô POUCO AÍ pra essa Recopa ano que vem, podem me cobrar...

Se é que ela vai ser disputada...........

Publicado por: Gralha em maio 31, 2007 5:28 PM

Vale mais essa, que tem ida e volta, que a que vcs ganharam, sendo um mero joguinho contra o Independiente, no japão ainda por cima.

Porque se fossem copeiros de verdade teriam que demonstrar o copeirismo jogando uma na argentina e outra no olímpico, levando e tomando tapa na nuca, e não essa palhaçada de recopa toyota que foi, sem qualquer pressão de la hinchada del Rojo.

Publicado por: Bodinho em maio 31, 2007 5:35 PM

começou

Publicado por: Anonymous em maio 31, 2007 5:49 PM

Recopa Toyota... Colorados sofrem da síndrome Toyota. Gauchão Toyota daqui a pouco.

Publicado por: Léo em maio 31, 2007 5:54 PM

Concordo absolutamente com você Douglas alias peço que se inscreva para próximo presidente. Todas as tuas indicações achou corretissimas mas ainda acho que se vendessemos o Pato, teriamos dinheiro e gente nova poqrue o guri ja ta marcado acho que daqele mato não sai "pato".
E que venha o tchutchuca, se o Barcelona não foi pario para nós porque não ter este mesmo pensamento positivo.
Saudações coloradas!

Publicado por: Loiva em maio 31, 2007 5:56 PM

Fala sério, é muita amargura, muitos anos de flauta quietos, aí depois de um ano resolvem sair do armário. E viva o Grenalzinho de 5° série, o proxímo argumento vai ser sobre o tamanho do pau.

Publicado por: Léo em maio 31, 2007 5:57 PM

Esse léo é um covarde que nem o Sergio Moacir foi no gre-nal dos 6x2.

Fica dizendo que o torneio não vale nada, pq é um time mexicano, mas não aceita as contra-razões, já caracterizando a discussão como um "grenalzinho".

é bem o tipinho desta torcida de canalhas. Querem se impôr pelo autoritarismo. "nós não copíamos nada, quem copiou alguma torcida foi a de vcs em relação a nossa" "ah, que campeonato é esse que o participante nem é da américa do sul"

E tríplice coroa quem começou a usar esse termo foi o maior gremista de todos, o veículo ZH de informação jornalistica.

Como posso discordar de um ente gremista como a ZH. Se eles falaram que é triplice coroa, e que só o San pablo e o Nacional levaram, eu aceito.

Publicado por: Bodinho em maio 31, 2007 6:11 PM

falando ali acima q o inter quer a recopa pra pode comemora alguma coisa em cima do grêmio...~
se nós temos essa sede toda de comemora, onde andou o nobre amigo em 2006, as ruas do RS eram nossas, só nossas..
E agora voces, num misto de recalque e inconformismo, comemoram cada jogo com buzinaço e carreata, como se já tivessem com a mão na taça...
Final do semestre fazemos um balanço. Voces um gauchão, nós uma recopa...

Publicado por: colorado em maio 31, 2007 6:25 PM

Bodinho = No Segunda

pelo campeonato surinamês: FCS Nacional 2x0 Royal 95. Inter Moengotapoe lidera com 55 pontos.

Publicado por: Anonymous em maio 31, 2007 6:31 PM

É, eu que sou o Dr. No e tu que fica no Anônimo né o palhaço.

Refuta os argumentos então, se tu é tão tourão assim, o campeão da Recopa Toyota 95.

Publicado por: Bodinho em maio 31, 2007 7:47 PM

"Como posso discordar de um ente gremista como a ZH. Se eles falaram que é triplice coroa, e que só o San pablo e o Nacional levaram, eu aceito."

Prezado amargo: com toda minha covardia, autoritarismo, canalhice E soberba de legítimo campeão da Recopa de 1996, afirmo que tríplice esse ano só vai ser a "Tríplice Cagada": humilhados nas 3 competições do 1º semestre.

Publicado por: Anonymous em maio 31, 2007 8:08 PM

Tá, seguinte, eu fiquei um tempão enrolando pra postar esse texto, mas não aguento mais esse grenalzinho de quinta série style "meu pau é maior que o teu"...
Acho que a galera anda esquecendo o que é futebol...
Vou contar uma pequena história que aconteceu comigo... provavelmente serei execrado, tanto por colorados quanto por gremistas, mas f*oda-se...

Longuinquo ano de 1999, primeiro grenal das finais do ruralito, no Gigante. Já estava de ingresso na mão quando soube que um grande amigo - gremista - iria também.
Rivalidades a parte combinamos de irmos juntos em direção ao estádio e na saída do jogo nos encontrarmos, para tomarmos um trago e o vencedor zoar do perdedor.
Para não sermos importunados nem provocarmos a ira de torcida alguma, ambos fomos ao jogo vestindo o manto sagrado do Pedregulho F.C. (quem já jogou bola no Lami sabe de quem eu falo)
Entrada do estádio, cada um para sua torcida
fim do jogo, inter 1x0, já estava preparando as tirações de onda... haviamos combinado de nos encontrar numa parada de ônibus no Praia de Belas, por questões de segurança
Quando estou chegando, vejo 3 caras, uniformizados do colorado, falarem algo como "eu conheço aquele fdp, ele é gremista" "vamo quebrar a cara dele" "vamo arrebentar esse desgraçado" "coloque seu xingamento preferido aqui", e vejo eles cercarem e começarem a agredir meu amigo
apesar de elevados indices de coloradismo inflamados pelo resultado do jogo, a amizade falou mais alto, e cheguei dando uma voadora a lá Liu Kang no bolo que se formou, e antes de ser massacrado, juntei meu amigo pelo ombro (já meio ensanguentado e todo torto) e saí correndo... baixando o recorde mundial dos 400- metros rasos em cerca de 12 segundos, e melhorando a minha marca pessoal em pelo menos 3 minutos (pena que a IAAF não reconheceu), o suficiente pra sair vivo (nõa sem tomar uns sopapos também) no ponto de táxi mais próximo (esperar o t1 era suicídio), entrar correndo e falar pro motora "toca pro IAPI"

o que quero contar com isso? futebol é apenas um jogo... tá certo que é o que mais mexe com nossas emoções, mas porra, tudo tem limite

tirar sarro, corneta, flauta e etc são do jogo, mas baixo nível, ofensas pessoais, "dr. nozices" e agressões não...

já disseram que futebol é a mais importante das coisas menos importantes...

e eu quero pedir a todos, mesmo que estejam me odiando agora... façamos com que todos possam torcer numa boa, vibrar com seu time, pular com as vitórias, chorar com as derrotas, mas que tudo seja feito em paz.

Obrigado

Publicado por: Rudi em maio 31, 2007 8:31 PM

Vamu inter vamu inter, e ontem vamu gremio vamu gremio, e tem vamu sp, vamu sp.... baita grito de viado esse "vamu"

Publicado por: Zé Carlos em maio 31, 2007 8:50 PM

É, e foi nessa passada de mão na cabeça dessa cambada de sem vergonha que deu no que deu, eles foram lá, depredaram nosso estádio.

Antes cornos como esse anônimo covarde tomasse um boxe pra ficar bem quietinho.

Publicado por: Leonardo Ramos - Bodinho em maio 31, 2007 9:04 PM

O lindo é ver que o Internacional, em apenas um ano, está igualando as conquistas do Grêmio, faltando só a Recopa. E isto faz com que os gremistas fiquem indignados e retrucando o figura do Bodinho, como o Léo, que se coloca no anonimato para poder se igualar ao trouxão.

Lamentável.

Rudi = Sabedoria.

Publicado por: Balvé em maio 31, 2007 9:17 PM

Além de cagalhão é burro, pois gremio ganhou a recopa de 95. e o inter vai jogar a recopa 2006, só que será disputada no ano de 2007.

ô gremismo hein, nem os anos dos "inúmeros" títulos eles sabem. Só o da batalha dos Aflitos, pq "SEGUNDONA, é a cara deles".

Publicado por: Além de cagalhão é burro em maio 31, 2007 9:20 PM

Ah, gurizada não sabe nem levar uma flauta. Tnc, colorados e gremistas. Acho que o negócio é só falar sobre o Boca Juniors que, pelo menos, vira palhaçada.

Sobre o texto do Rudi, antes de colorados, esses caras eram marginais. Já que ninguém do governo ou polícia faz alguma coisa para dar jeito nessa barbárie, que em 99 já havia perdido todos os limites, está na hora de jogos com uma única torcida.

Quanto à Suellen, meus parabéns: por mais óbvio que pareça, fazia tempo que eu não via alguém escrever "decente" sem "s".

E nem vamos entrar no mérito: meu pau é maior e fim de papo. Tenho testemunhas.

Publicado por: Vinicius em maio 31, 2007 9:54 PM

Esse blog está com muitos comentários. Gostava mais quando era meia dúzia de fabicano mais aquele sãopaulino mau amado (Lazaro, né?). Do pessoal novo, só vale ler os comentários da flamenguista Lila e do Marcelo Brazil, pra quem eu indiquei esse blog...

PS: meu pau é maior que o de vocês todos

Publicado por: Caue em junho 1, 2007 2:28 AM

Esse blog está com muitos comentários. Gostava mais quando era meia dúzia de fabicanos mais aquele sãopaulino mau amado (Lazaro, né?). Do pessoal novo, só vale ler os comentários da flamenguista Lila e do Marcelo Brazil, pra quem eu indiquei esse blog...

PS: meu pau é maior que o de vocês todos

Publicado por: Caue em junho 1, 2007 2:30 AM

tá muito fácil comentar, mesmo.
'impedimento em preto-e-branco' djá!

Publicado por: Anonymous em junho 1, 2007 8:03 AM

Tá muito xarope esse negócio...não se fala mais em futebol, só meu time é isso, meu time é aquilo...
O fato é q:
O gremio ganhou 2 liber
O inter ganhou 1
O gremio ganhou mundial
O inter ganhou mundial (toyota, fifa, não interessa)
O inter ganhou 3 brasileiros
O gremio ganhou 2
O inter ganhou uma copa do brasil
O gremio 4
O inter ganhou mais gauchão e mais grenal.
Digo tudo isso só pra comentar que o Perdigão, o Tuta e outros, que ganham 100 mil por mês, não tão nem ae pros torcedores e, ainda, se a gente ficar se matando na rua ou se xingando como dementes, nada disso vai mudar...enfim, esse impedimento é uma coisa show, mas tá ficando horrível pq ninguém discute mais nada...
A propósito, meu pau certamente não é o maior de todos, mas minha língua é bem famosa.
Saludos!

Publicado por: Carlos em junho 1, 2007 9:37 AM

Outra coisa...sou gremista, e ontem disse q não via valor na Recopa...é verdade...se o inter vê valor, q beleza...assim como o inter não vê valor na copa do brasil e o gremio vê...no fundo somos todos iguais, nos defeitos e nos acertos...Já fui em uma porrada de grenais (tenho 34 anos) e já vi varios gremistas espancando um colorado e varios colorados espancando um gremista...um amigo meu uma vez só pq estava com a camisa do gremio tomou uma bocha na cara q ele até hoje nem sabe de onde veio...isso é idiotice...discutir quem é melhor (no momento) é sadio, mas ficar querendo provar por A + B que um é imortal, que o outro é o PAPAI e por ae ...cada time tem seus ídolos e sua grandeza, suas conquistas e seus fracassos...faz parte...muito do RS ser o q é hoje em dia (uma bosta) é por causa dessa coisa "maragato" e "chimango" que nós temos. Enfim...acho podre qdo o Gremio bota o hino do RS no jogo, como se nós fossemos donos do hino...e acho podre qdo o inter fica se fazendo de coitadinho, q nunca seca, q nunca tira onda...
era isso...
quem concordar, beleza, quem não concordar, pode retrucar num nível decente, tdo bem...
Falou!

Publicado por: Carlos em junho 1, 2007 9:44 AM

"voadora a lá Liu Kang"

Melhor comentário.

Publicado por: Otávio Niewinski em junho 1, 2007 10:02 AM

Discordo, anônimo. Acho que muita gente boa passou a freqüentar esse local cibernético com idéias inteligentes e opiniões sensatas.

O que acontece é que, infelizmente, existem dois ou três que comentam aqui que acham que estão na sua turminha de 12 anos do colégio e ficam com essa discussão XAROPE de Gre-Nal. Se todos nós soubessemos IGNORAR esses tipos e continuarmos nossa discussão sadia, não haveria problema algum, tenho certeza.

Sobre a Recopa, digo apenas minha opinião, gostem ou não: pra mim, não vale nada. Não valeu em 96, não vale esse ano, não valerá ano que vem, mesmo que jogue Grêmio x Boca (ou River, ou Estudiantes, ou quem quer que seja) em duas partidas numa várzea argentina. É um baita caça-níquel que só é disputada quando alguém bota dinheiro (96: Japan Airlines, 07: Visa) e não leva a lugar algum.

Publicado por: Gralha em junho 1, 2007 1:36 PM

vão se fuder seus gremistas fudidos, somos o unico time do mundo com a triplice coroa com a aval da fifa, morram de inveja seus ratos de porão

Publicado por: ade em junho 8, 2007 5:21 PM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

eu num sei só sei q o inter tem augums titulos:

Os títulos pela categoria profissional:

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
1927 - Campeão Gaúcho
1934 - Campeão Gaúcho
1945 - Hexacampeão Gaúcho (1940, 41, 42, 43, 44, 45)
1948 - Bicampeão Gaúcho
1953 - Tetracampeão Gaúcho (1950, 51, 52, 53)
1953 - Campeão do Torneio Quadran
1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
1955 - Campeão Gaúcho
1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
1961 - Campeão Gaúcho
1975 - Campeão Brasileiro
1976 - Octacampeão Gaúcho (1969, 1970, 71, 72, 73, 74, 75, 76)
1976 - Bicampeão Brasileiro
1978 - Campeão Gaúcho
1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar
1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta
1980 - Campeão do Torneio Casablanca, em Marrocos
1980 - Vice-campeão da Libertadores da América
1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
1984 - Tetracampeão Gaúcho (1981, 82, 83, 84)
1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes
1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha
1991 - Campeão Gaúcho
1991 - Campeão da Copa do Estado
1991 - Campeão da Copa Marlboro
1992 - Campeão da Copa do Brasil
1992 - Bicampeão Gaúcho
1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio
1994 - Campeão Gaúcho
1996 - Campeão do Torneio Mercosul
1997 - Campeão Gaúcho
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América

é se eu esquesi de augums

ñ da nads oq vale é a intenção hehehehe

flwww gremistas

e um abraçoo pra todos
colorados e pras coloradas um bjoooooo hehehe
fuiii

Publicado por: nellitton em janeiro 31, 2008 12:06 AM

Busca


Categorias

Arquivos