« Gaúchos em jogo do Campeonato Tocantinense
Palmas perde em casa em estréia de ex-atacante do Colo Colo
| Capa | Recopa, a salvação colorada ou a cereja no bolo mexicano »

maio 31, 2007

Ofereço carona para viagem à Patagônia

Ai, Dorinho. O Grêmio passou por cima do Santos, fez 2 a 0, poderia ter feito 3 ou 4, e tem tudo para chegar na final da Copa Libertadores. Só me resta dizer uma coisa agora: S O C O R R O !

Quando o jogo começou, prometeu um equilíbrio que demorou pouco para se desfazer. O Grêmio tinha mais posse de bola, mas não criava nenhuma chance. O Santos apresentava suas rápidas tramas e quase marcou com Marco Aurélio.

Aos poucos, os paulistas sucumbiram à marcação gremista, que adiantava seus jogadores até a intermediária adversária. O time de Luxemburgo lembrava os malucos colombianos, tentando sair no toquinho de bola em frente à área e entregando a maioria das jogadas aos marcadores gremistas.

Mesmo assim, os gaúchos tinham chegado apenas um vez com perigo, através de Tuta. Até que o CÁVALOS cometeu um pênalti abobado. E não interessa que Diego Souza estivesse puxando ele pelo calção. O juiz tinha que marcar nem que fosse pela demência do zagueiro. Tcheco anotou e o Santos caiu em desespero. CÁVALOS ainda largou uma bola enforcada para Adaílton e Carlos Eduardo - que jogou muito - roubou e marcou com categoria. E agora Adaílton? O que tu vai dizer lá em casa?, como diria o Sílvio Luiz. O que que tu vai dizer para os santistas e colorados, seu desgraçado dos infernos?

Na segunda etapa, uma aula de ambos os lados. O Santos mostrou como não se busca um resultado fora de casa na Libertadores: é só empilhar condutores de bola qualificados - Tabata, Zé Roberto, Pedrinho, Cleber Santana, Kléber - e não ter nenhuma jogada pelas pontas e nenhum atacante na área. O Grêmio mostrou como se empacota um adversário, com uma linha compacta de jogadores e uma marcação implacável que não concedia nenhum espaço, velocidade nos contragolpes e passes objetivos. O Grêmio não passou por qualquer sofrimento. Para o Santos, saiu barato. Poderia ter sido goleado.

E quando a fase é boa, não adianta. Patrício encarna Garrincha. A bola sai de um pé azul e cai em outro. Cada jogador está no lugar exato. O Grêmio é o time mais bem treinado do país. Qualquer pessoa que faça a mínima crítica a Mano Menezes nunca viu um jogo de futebol. Como torci para que fosse demitido lá em 2005, na Segunda Divisão, quando se aventou essa possibilidade. Gavilán enfim se mostrou o bom jogador que é, Goiano vem se superando, Carlos Eduardo está destruindo e Lúcio - LÚCIO! - jogou como nunca a mãe dele imaginou que ele pudesse. Foi uma vitória incontestável. Decidido não está, mas a vantagem é muito grande.

Todos os meus temores estão se confirmando. Não foi nada bom o que se passou pela minha cabeça quando o Grêmio obteve a vaga para a Libertadores. O difícil, meus caros amigos gremistas, é ser colorado. E ficar nessa angústia, temendo que o rival se sagre campeão no ano seguinte ao título colorado, uma das coisas mais odiosas possíveis no mundo.

Fora do Rio Grande do Sul e também no bem montado discurso bairrista de alguns cronistas daqui, e também por alguma boa alma que consiga se ENLEVAR acima do bem e do mal, caso ocorra o que temo, será tratado como um feito histórico e fabuloso. Dois inimigos sendo campeões seguidos da América. De fato, será. Mas nós sabemos que antes, durante e depois, é uma questão Gre-Nal. E, como cantava o Roberto Carlos andando pelas estradas de Santos, "no meu caminho o tempo é cada vez menor. Preciso de ajuda. Por favor me acuda".

Por favor, alguém me acuda.

Passando pela fronteira,
Douglas Ceconello.


Publicado em maio 31, 2007 9:58 AM

Comentários


MELHOR partida do GRÊMIO nos últimos tempos...saiu barato para o SANTOS...agora é só fazer UM gol lá e correr para o abraço!!!!

SUELLEN, chora...

Publicado por: JC em maio 31, 2007 10:03 AM

Perfeito!!!! Perfeito!!!!
Seria ótimo, acho eu, para o RS que isso acontecesse...
Acho dificil ganhar de boca ou cucuta, e, ainda por cima, escapar da Vila Belmiro. Mas ontem realmente o GrÊmio fez uma bela partida, não há como negar.
Abrasssssssssssssssss!!!!

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 10:10 AM

2xo foi pouco, ateh o gavilan jogou muito, o gavilan, meu deus!!! Marcacao simplesmente perfeita. Agora eh segura a pressao da Vila. Vanderlei eh uma socialite!

Publicado por: Matheus em maio 31, 2007 10:12 AM

esse CÁVALOS tá merecendo uma contratação urgente pro inter B.

Publicado por: mauricio em maio 31, 2007 10:13 AM

WANDERLEY LUXEMBURGO eh um otimo treinador, mas realmente se comporta como uma socialite.

Melhor frase dela na coletiva:

"...com a honestidade que eu sempre trabalhei no futebol..."


hahahahahaa.... morri

Publicado por: Anonymous em maio 31, 2007 10:17 AM

"Ofereço carona para viagem à Patagônia"

Tô dentro.


O Santos não merecia nem ter chegado até as semis. Time que faz QUATRO faltas em uma SEMIFINAL DE LIBERTADORES tem que ter todos jogadores empalados. Zagueiros que não dão um balão = idiotice extrema.

Adeus, vida. Alô, sofrimento. Fazia tempo que não nos encontrávamos...

Publicado por: Francisco em maio 31, 2007 10:25 AM

Hahahahahahhahahahahahhahahahahahahahaahah!!!

Depois de ler esse texto, MORRI, REENCARNEI, MORRI DE NOVO E VI MINHA ALMA PLANAR RUMO AO REINO DOS CÉUS!!!

Que venha o Santos, o Boca, O MUNDO... O Grêmio dá conta!!!

Publicado por: Gralha em maio 31, 2007 10:32 AM

"e Lúcio - LÚCIO! - jogou como nunca a mãe dele imaginou que ele pudesse."

morri.

Publicado por: zeh em maio 31, 2007 10:35 AM

Impecável artigo Douglas mostrando a perspectiva vermelha desta campanha empolgante do Glorioso.

Publicado por: Guillermo em maio 31, 2007 10:35 AM

Comentário do gralha = Morri tb!
Me juntei a minha avó!!!!

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 10:40 AM

Vi o Colorado ser campeão do mundo 6 meses atrás! Isso é um trauma irreparável. Mas o título da Liber no Ano seguinte seria o melhor remédio!! IN MANO WE TRUST!

Publicado por: Marco em maio 31, 2007 10:49 AM

Carlos e sua avó em chamas.

hrhshs

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 31, 2007 10:49 AM

depois do EVENTO ADAÍLTON, não resta outra OBRIGAÇÃO que não seja ganhar a libertadores.

infelizmentÍSSIMO, está tudo encaminhado.

:/

Publicado por: dante em maio 31, 2007 10:53 AM

"O que que tu vai dizer para os santistas e colorados, seu desgraçado dos infernos?" Que bosta de zaga!!
Só posso dizer...que merda, mas parabens ao time gremista pelo jogo, jogou muita bola mesmo...
O santos teve esse seu primeiro jogo da libertadores, pois pegou um grupo medonho de ruim, depois nas oitavas jogou contra um time da venezuela e nas quartas o america-mexB.

Acho que na vila vai ser 0x0

Parei de secar, agora não adianta mais, quando eu vi o patricio passando no meio de dois desisiti...

Publicado por: Gabriel em maio 31, 2007 11:00 AM

"quando eu vi o patricio passando no meio de dois desisiti..."

Prenúncio do título, realmente.

Publicado por: Bruno Galera em maio 31, 2007 11:04 AM

Até o Patrício jogou bem. Realmente, tudo está dando certo pro Tricolor.
Rumo ao TRI! o//

Publicado por: maggie em maio 31, 2007 11:07 AM

volto a registrar minha preocupação com o ataque do grêmio. da forma como dominamos o jogo, tínhamos o dever de ter feito mais gols. porém, os dois gols que saíram foram em bobeadas do santos, não por competência dos nossos atacantes.

claro que é mérito pressionar tanto o santos que não tomamos nenhum gol e fizemos eles cagarem duas vezes. mas ainda assim, não sei se dá pra vencer a libertadores desse jeito.

mas tudo bem: mesmo perdendo a libertadores, vou ficar feliz em ter visto meu time jogar com tanta garra durante toda competição. estou satisfeito, já, o que vier é lucro.

Publicado por: träsel em maio 31, 2007 11:10 AM

Texto espetacular. Ontem no rádio, não lembro perfeitamente a frase do Pedro Ernesto falando sobre o lance do Adaílton, mas depois disso ele largou um "TU NÃO TÁ COM ESSA BOLA NEGÃO!!!" haehaehaheaheahehaehaehae. Pedrão em chamas. Stand up Speak up nele!
Tamo com pinta de campeão...inegável.

Publicado por: bruno em maio 31, 2007 11:12 AM

ah, sim: ridículo o comentário dos locutores sobre o pênalti do cávalos (hshshs). querem o santos na final pra globo ter mais audiência. PUTOS!

Publicado por: träsel em maio 31, 2007 11:14 AM

NENHUM time pode ganhar a Libertadores quando faz apenas CINCO faltas numa decisão e não consegue acertar no gol.

Riquelme é minha última cartada.

Publicado por: Luís Felipe, de viagem marcada para o Zimbábue em maio 31, 2007 11:15 AM

Tudo lindo maravilhoso mas...

tomara, tomara mesmo que este FILHO DA PUTA do Tuta esteja guardando os gols que me deve para a final, embora eu torça para que o gol do título seja marcado com uma patada do Sandro Goiano...

faz horas que ele ensaia de fora da área, pena que não tem a manha..

Publicado por: fino em maio 31, 2007 11:18 AM

Antes que eu esqueça, Adaílton 2007 = Rogério Ceni 2006.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 31, 2007 11:18 AM

Pois é, pessoal...
Calma, calma...calma...ainda não ganhamos nada..
Mas como diz um amigo meu:
"com calma e jeito se come o cu de qualquer sujeito"
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 11:22 AM

"com calma e jeito se come o cu de qualquer sujeito"

foi divertida a avalanche ontem...

Publicado por: Anonymous em maio 31, 2007 11:24 AM

Grêmio x Santos me lembrou os tempos de colégio, quando faziam campeonatos com as turmas do 2º grau. vez que outra, jogava um time do 1º ano contra um do 3º. os do 3º eram mamutes perto dos adversários dois mais jovens, e por mais que a gurizada jogasse bem e soubessem tocar a bola, eram SEMPRE atropelados pelos maiores e perdiam.

o time do Santos é leve e balaqueiro demais pra encarar o Grêmio. quantas faltas fez o Santos em todo o jogo? 5? só o Sandro Goiano (que pela primeira vez, foi verdadeiramente CARNICEIRO, e não só marcador) fez mais faltas do que todos os santistas juntos.

provavelmente perderão - e feio - na Vila. Grêmio na final.

aí, Douglas, resta torcer pros nossos não levarem um TUFO hoje no México...

Publicado por: Gustavo, Cavinato em maio 31, 2007 11:25 AM

Concordo com o FINO em gênero, número e grau sobre o Tuta...realmente ele não vem fazendo aquilo que se espera: GOLS...

Publicado por: JC em maio 31, 2007 11:28 AM

• Ouvir a imprensa dizer que o Santos tem a melhor dupla de volantes do Brasil (Maldonado e Rodrigo Souto (quem mesmo??)

• Além de ouvir também que o melhor jogador em atividade no Brasil está ali, no Santos, o José Roberto - anulado ontem pelo Gavilán (!)

• Ouvir o LUXEMBURGO admitindo que o Grêmio mereceu o resultado, em mais uma das suas táticas computatorizadas (parece que tá jogando football manager), onde elogia o adversário pra tentar fazer com que nosso time chegue de salto-alto (não maior que os dele, claro) semana que vem.

Que venha o Boca.

Publicado por: Moe em maio 31, 2007 11:35 AM

dá pena de ver a globo tentando achar o santos dentro do jogo...forçando a barra, enquanto o time simplesmente desaparecia em campo.... Patrício infernal driblador!!!

falta o jogo de volta, mas tb falta o boca de riquelme passar pelo cucuta...o q não me parece jogo jogado...

Publicado por: alemao em maio 31, 2007 11:37 AM

O Tuta só é bom no Championship Manager.

Publicado por: michel em maio 31, 2007 11:37 AM

Calma...o tuta tá mirando...
Estilo baltazar : "deus tá me reservando uma coisa melhor"...
fica frio!!!!!

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 11:45 AM

"deus tá me reservando uma coisa melhor"

uma morte rápida e sem dor?

Publicado por: michel em maio 31, 2007 11:53 AM

Eu ajudo a rachar a gasolina.

Agora como que este time do Gremio tem aquela pegada, desde que acompanho futebol este sempre foi o diferencial deles, alguem pode explicar o motivo.

Publicado por: Christian em maio 31, 2007 11:53 AM

Bela cronica.
Eu também espero que "bundudo" esteja guardando prá marcar na Vila, mais um sofrimento, o Mano é um baita técnico no Olímpico, pois só jogou bem fora no 1º tempo contra o São Paulo.
Espero que na Vila o time mude a sua atitude de jogar fora de casa timidamente e com medo e marque o Santos da mesma forma. Lembrando que a vila tem o campo pequeno em extensão.
Sobre ontem: mais um show de Carlos Eduardo insabndecido e da torcida tricolor.
Dá-lhe Grêmio...
Vou me entorpecer bebendo um vinho...
O Mundial é meu caminho.

Publicado por: Luiz Fernando em maio 31, 2007 12:12 PM

Christian, com essa tua pergunta corremos o risco de entrar na discussão besta de 5ª série... os gremistas vão falar que é a raça, a garra imortal etc etc... enquanto os colorados vão dizer que raça não é privilegio do gremio, que os gremistas são os mais prepotentes da via láctea pq se gabam disso como se o gremio fosse O ÚNICO time raçudo, ou O MAIS raçudo de todos...

Essa é a discussão besta que não nos leva a nada.

Embora raça não seja mensuravel, não vejo outra coisa que justifique UM TIME MEIA BOCA como o do Grêmio fazer o que vem fazendo...


Publicado por: fino em maio 31, 2007 12:14 PM

vejo sim... Brother Menezes.

Publicado por: fino em maio 31, 2007 12:16 PM

lucio jogando bem, patrício lembrando Josimar contra a Irlanda do Norte em 86, e nem o Mancumunado fazendo faltas: realismo mágico desbordando das páginas de Gabo Marquez

mais dois jogos desses e o Lucio repetirá sua EMBLEMÁTICA FRASE de 2004: sou o terceiro melhor lateral esquerdo do mundo

Publicado por: fabio em maio 31, 2007 12:48 PM

Não podia esperar outra atitude digna do Douglas se não um belo texto, carregado de rancor e mágoa, hsuashaushasaua


Falando sério agora, foi um belo jogo (quem é mesmo Zé Roberto?), mais uma vez Wandeca sucumbiu em decisões contra o Grêmio e finalmente alguém mostrou a farsa que é esse time da sardinha. Mas temos que entrar em campo quarta que vem como se tivéssemos perdido de 2x0, sem o salto alto que o Pele e o Wandeca querem nos colocar.

Mas até a próxima quarta, acho que vou ligar pro meu amigo que esteve no Japão e pedir umas dicas de restaurantes!!

Publicado por: Léo em maio 31, 2007 12:53 PM

Douglas: me explica esse "Ai, Dorinho. ".

Bela vitória. Como disse o Träsel, ver o Grêmio jogar com essa garra já me basta, é óbvio que quero ver o time conquistar a Libertadores, mas o que vier, pra mim, já é lucro.

Dá-lhe Grêmio!!!

Publicado por: Roger em maio 31, 2007 12:54 PM

Fui numa agencia de viagens no shopping total almoço, vai ter avião fretado para Bs. Aires se tudo der certo (e vai!)
Sugiro convidar a moçoila que me atendeu pra ir junto, vale a pena.
Abrassssssssssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 1:00 PM

"Ai, Dorinho" significa algo semelhante a "Ai, meu Deus". Usa-se quando TUDO PARECE CONSUMADO e também pode ser substituído por "FUDEU".

rhhsghs

- Aurélio

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 31, 2007 1:11 PM

Corrigindo ou corrijam
o campo da vila eh maior que o do olimpico...foi dito pela gaucha ontem nos comentarios finais...

Publicado por: Bernardo em maio 31, 2007 1:21 PM

Caso ocorra o EMPATEZINHO que prevejo para a Vila Belmiro, poderemos comemorar a entrega da faixa para o Luxemburgo de MAIOR FILHO da história gremista. A cerimônia (seguida de um JANTAR DANÇANTE) se realizará na sede do Juventude e animará a noite caxiense. P.R. Amoretti estará presente como Mestre de Cerimônias.

Publicado por: Gabriel Divan em maio 31, 2007 1:29 PM

"Santos nem merecia estar na semifinais". É verdade, fez uma campanha horrível. Só dez vitórias, nenhuma derrota e dois empates (contanto o confronto da fase preliminar).

Ganhamos do melhor time até então na competição. Fizemos o melhor time se transformar em um time de BONECAS. Nós fizemos isso, o Santos não é sempre assim. E ganharemos de qualquer um que vier pela frente, queiram ou não queiram.

Douglas: não é verdade que antes do pênalti o Grêmio só teve a chance com o Tuta. Teve aquela em que a bola bateu na mão do zagueiro do Santos e sobrou para alguém, acho que o Diego Souza, perder o gol mais feito do jogo.

Libertar a América um ano depois do sonho do Inter, deixando os vermelhos traumatizados para todo o sempre e não querendo ganhar nunca mais: não tem preço.

A Terra é Azul. A menstruação está passando. Vislumbro um período extremamente fértil.

Publicado por: Andershow em maio 31, 2007 1:31 PM

"Douglas: não é verdade que antes do pênalti o Grêmio só teve a chance com o Tuta. Teve aquela em que a bola bateu na mão do zagueiro do Santos e sobrou para alguém, acho que o Diego Souza, perder o gol mais feito do jogo."

É verdade, tinha lembrado do lance e depois esqueci de citar.

"Libertar a América um ano depois do sonho do Inter, deixando os vermelhos traumatizados para todo o sempre e não querendo ganhar nunca mais: não tem preço."

Não te preocupes, já passamos por traumas bem maiores.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 31, 2007 1:42 PM

"Libertar a América um ano depois do sonho do Inter, deixando os vermelhos traumatizados para todo o sempre e não querendo ganhar nunca mais: não tem preço."

Por quê? As taças do ano passado vão ser retiradas do Beira-Rio?

E o sonho, por enquanto, é todo de vocês...

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 31, 2007 1:44 PM

Isso aí, vamos com calma, pessoal. Ainda não ganhamos nada. Faltam só mais 3 jogos!!!

vai dar... vai dar... VAI DAR!!!

Publicado por: Gralha em maio 31, 2007 1:47 PM

Santos Futebol Clube = campeão da América de futebol feminino.

Tá muito fácil essa Libertadores.

Publicado por: Luís Felipe em maio 31, 2007 1:50 PM

"Só dez vitórias, nenhuma derrota e dois empates (contanto o confronto da fase preliminar)"

E jogou contra quem, mesmo? Se peidou todo para eliminar o Caracas.

Repito: time que zagueiro não dá balão e só faz quatro (ou três, ou cinco, como já ouvi) faltas em uma semifinal de libertadores não merece estar onde está. O Gimnasia faria papel melhor.

Publicado por: Francisco em maio 31, 2007 1:52 PM

Dá-lhe.

Carlos Eduardo em chamas – e nem precisamos vendê-lo! E o paraguaio?! Ao Gavilán só falta aprimorar o passe. Time completo a partir de agora! Ninguém nos segura, Grêmio Greminho – meu querido!

Publicado por: Rômulo em maio 31, 2007 1:54 PM

Não dá pra aguentar um time que faz meia dúzia de falta no jogo, e, uma dessas, é um penalti.

Publicado por: Marcelo Brazil em maio 31, 2007 2:07 PM

E o Douglas, mesmo cheio de rancor, mais uma vez fez o melhor artigo comentando o jogo.

Publicado por: izabel em maio 31, 2007 2:19 PM

O meu time nem de longe representas o Santos no qual joguei com Coutinho, Clodoaldo, Pepe, entende?

Time que sai perdendo para o Caracas, na vila, está fadado ao fracasso.

Publicado por: Edson em maio 31, 2007 2:35 PM

Quando eu chamei o Santos de "Royal Ballet Academy" me disseram que isso não era bem assim, devido à presença de Maldonado no meio-campo.

O Santos fez SEIS faltas.

Futebol é, antes de tudo, marcação. E o Grêmio, para meu infortúnio, vem dando AULA nesse quesito. Jogou demais ontem.

Patagônia, here we go.

Publicado por: Giordano em maio 31, 2007 3:02 PM

o que me alenta é a expectativa de que o futebol do grêmio não passa do que foi o do ontem, ainda mais fora de casa... já o santos pode melhorar muito, na vila, aquela bolinha cagada que apresentaram ontem...
do contrário, invasão colorada na terra do fogo!!

Publicado por: Lucas em maio 31, 2007 3:02 PM

Bah, eu tenho nojo de time tipo santos...toca pra lá, toca pra cá, toca pra lá, toca pra cá, toca pra lá, toca pra cá...e não acontece xonga nenhuma.
Abrasssssssssssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em maio 31, 2007 3:07 PM

Giordano: tu estava certo.

Publicado por: Luís Felipe em maio 31, 2007 3:09 PM

"Grêmio, Greminho - meu querido" se encaixa na sessão baitola, onde já se verificou "Jay Wagner" e "Cadu".

Lamentável.

Publicado por: Claiton em maio 31, 2007 3:18 PM

Baitola ou não, essa frase se transformou num dos maiores bordões da história do AM gaúcho...

Publicado por: fino em maio 31, 2007 3:29 PM

bá, mas o que surge de torcedor numa semifinal de libertadores é brincadeira... é o fenômeno da multiplicação da torcida. como diz um grande amigo, "deveria ser assim: quem estivesse comemorando na rua sem o ticket de entrada no estádio deveria ser preso". lçdsfdsfalkç

semana passada vieram me perguntar se eu sabia quanto custava uma camisa do grêmio e quanto era pra se associar no clube.

queria saber onde estavam em 2005...

Publicado por: dante em maio 31, 2007 3:30 PM

Teco é o zagueiro que Nestas, Canavarros e Terrys pelo mundo afora sempre sonharam ser.

Publicado por: André em maio 31, 2007 3:38 PM

Ei André, me vê uma dose desse treco que tu tomou..

Publicado por: fino em maio 31, 2007 3:42 PM

a ver.

Publicado por: Juan Román Riquelme em maio 31, 2007 3:51 PM

Dante, sempre surgem oportunistas, daqui e de lá. Tem colorados que ano passavam buzinavam meus ouvidos e hoje me dizem "ah, nem gosto tanto assim de futebol". Também vi muitos gremistas irem no estádio ontem pela primeira vez no ano. Fazer o quê?

Eu carrego minha carteirinha de sócio-torcedor que, com muito orgulho, consta o registro da data de associação: 15/03/2005.

Publicado por: Gralha em maio 31, 2007 3:54 PM

Quem vai ao Olímpico sabe o que é Grêmio, Greminho.

Publicado por: Rômulo em maio 31, 2007 3:56 PM

é, talvez o gremio não jogue mais do q fez ontem, mas jogando igual, o santos não melhorará, lucas, pq não foi o santos q jogou mal, foi o gremio q não deixou jogar..

po, 6 faltas é foda hein? isso é volei? até em jogo de xadrez tem mais falta!

Publicado por: alemao em maio 31, 2007 3:56 PM

Depois não sabme porque a paulistada vem com piadinhas e afirmações sobre a masculinidade do povo gaúcho.

"Grêmio, Greminho - meu querido" ser um dos maiores bordões do AM gaúcho é uma das explicações.

PS: Maiores bordões para quem de direito interessa, gremistas.

Publicado por: Claiton em maio 31, 2007 4:02 PM

"queria saber onde estavam em 2005..."

no olímpico, dante, como sempre. maior média de público da série B.

Publicado por: Caue em maio 31, 2007 4:09 PM

sim, gralha, meu comentário foi em relação a ambos, apenas temos o fato de que é o grêmio NAS CABEÇA, atualmente.

de qualquer forma, temos 2 situações distintas a respeito deste fato [atenção, é apenas minha interpretação dos fatos, esqueçam pra que time eu torço]:

1 - os 2 rebaixamentos do grêmio: não lembro da mesma "mobilização" na primeira vez, comparada com esta última, quando os torcedores foram muito mais torcedores, comparecendo ao estádio de forma mais significativa.

2 - o jejum de títulos do inter: mesmo ficando anos sem ganhar algum título de expressão nacional ou internacional, a torcida me pareceu sempre presente, confiante.

aceito contestações.

Publicado por: dante em maio 31, 2007 4:20 PM

"maior média de público da série B."

com certeza.

deve chegar perto da média do bahia na série C.

:]

Publicado por: dante em maio 31, 2007 4:27 PM

Tá fácil mesmo... De um lado o Santos Bicampeão, com 10 vitórias no Torneio e 25 gols marcados e praticamente imbatível em casa, contra o Grêmio Bicampeão que em casa nem gol leva, e do outro o Pentacampeão Boca do Riquelme contra os endiabrados colombianos do Cúcuta de Blaz Peres.

Imagina se tivesse difícil...

Publicado por: Fabio em maio 31, 2007 4:28 PM

Quem RIquelme por ultimo Ri melhor. Aiai, já estou acendendo velas na igreja maradoniana, torcer pro boca vai ser foda, mas é o q resta, o luxa se peidou...

Publicado por: Eduardo em maio 31, 2007 4:32 PM

O Gremio teve a melhor media de publico da serie A, em 2006. So pra lembrar.

Publicado por: Anonymous em maio 31, 2007 4:40 PM

O Gremio teve a melhor media de publico da serie A, em 2006. So pra lembrar.

Publicado por: Gustavo em maio 31, 2007 4:41 PM

Média por média, a do Inter foi melhor nos últimos 15 anos, se não estou errado.

Acredito que esta mobilização da torcida tricolor é o resultado final do domínio que o time teve a partir dos anos 80. Afinal, até aí é sabido por todos que o Inter sempre teve a maior torcida. Com a inversão no domínio, o número de piás gremistas aumentou, mas sem marcar presença nos estádios. Até na RBS falaram que os jogos do Grêmio em 95 tiveram 20 mil pessoas contra Palmeiras e Emelec, por exemplo.

Agora, com a geração nascida em 80 indo efetivamente ao campo, a média do Grêmio vai ser sempre grande. A do Inter se manteve grande pelo fator "filho de colorado é colorado", além de sermos mais acostumados a irmos nos estádios (ATENÇÃO: isso é uma estatística, não é provocação).

Publicado por: Francisco em maio 31, 2007 4:49 PM

20 mil pessoas contra o Palmeiras? Duvido.

No 5 x 0 pela Liber tava completamente lotado.

E no outro jogo que teve no mesmo ano, só que pela Copa do Brasil, eu fui e tinha 42 mil pessoas... por sinal, mesmo com a desclassificação esse foi um dos melhores jogos que ja vi no Olimpico...

Galeano fez 1 a 0. O gremio virou para 2 x 1. E nos acréscimos Jardel fez os 3 x 1 que levariam o jogo para os penaltis, mas o bandeira anulou o gol erradamente. Resultado Gremio fora e uma pancadaria tipo monstro dentro do campo, com invasão da torcida e a Brigada literalmente soltando os cachorros na vagabundagem.

Publicado por: fino em maio 31, 2007 5:00 PM

Esse foi em 96. E eu estou pegando dados que estão no ClicRbs, mais precisamente no blog das mulheres que acham que entendem de futebol têm por lá.

Publicado por: Francisco em maio 31, 2007 5:05 PM

:#

Publicado por: fino em maio 31, 2007 5:09 PM

francisco = cavalheiro.

"mais precisamente no blog das mulheres que acham que entendem de futebol"

GAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHsdfkjdsfds

Publicado por: dante em maio 31, 2007 5:32 PM

Em algum texto do Impedimento foi comentado aqui sobre o Blas Pérez: "Alguém contrate ele logo".
Notícia o Terra diz que o Hércules da 2ª divisão espanhola (se não me engano é o mesmo em que estava o Schiavi) contratou o elemento.

Publicado por: bruno em maio 31, 2007 5:40 PM

Sobre o penal roubado para o Gaymio, não sou eu quem está dizendo, mas o tão bem falado por vcs, diario Olé.

"Arrancó arriba por una avivada de Souza (se agarró con Avalos en el área, tirón va, tirón viene, terminó cayendo y penal). "

Aqui, a reportagem na íntegra:

http://www.ole.clarin.com/notas/2007/05/31/01429223.html

Publicado por: Anonymous em maio 31, 2007 9:28 PM

Gostaria de lembrar um fato que parece estar passando desapercebido na discussão sobre lotação do estádio: até fecharem a Coréia e depois o Estatuto do Torcedor exigir que se desenhasse aquelas bundas ridículas no cimento, o Beira-Rio era muito maior. Corrijam-me, por favor, mas acho que era algo em torno de 20 a 25 mil lugares a mais.

Beira-Rio cheio dava muito mais média do que Olímpico lotado. Mas como colorado que, até ano passado, amargou a vida toda sem um título decente, acho que a torcida colorada é mais fiel.

Só reforçando o comentário do dante, vi "colorado" querendo alugar carteirinha de sócio para a final da Libertadores por uma fortuna e tentando conseguir camiseta emprestada. Sendo que o cara nunca botou o pé no estádio. E o pior, é daqueles que falam mal o tempo inteiro de futebol. "Instrumento político", "Vinte e poucos babacas correndo atrás de um pedaço de vaca" e coisas do tipo. Felizmente, não conseguiu.

Publicado por: Vinicius em maio 31, 2007 10:19 PM

Uma das coisas mais idiotas e infantis que existe é chamar o Grêmio de "gaymio". É tosco demais.

Publicado por: Gustavo em maio 31, 2007 11:17 PM

Vinicius, o Beira-Rio continua tendo capacidade maior do que o Olímpico. Logo, o Inter teria muito mais condições de ter média maior do que o Grêmio.

No entanto, não é a capacidade do estádio que garante média alta de público: é a consciência da torcida em ir ao estádio mesmo em jogos de menor importância.

Outra coisa: eu JAMAIS ouvi alguém falar "vinte e poucos babacas correndo atrás de um pedaço de vaca". Uma pessoa que se diz torcedora de um clube, mesmo não sendo fanático, não poderia cometer tamanha heresia. Sem dizer que é uma das frases mais ridículas já proferidas, lamentável.

Publicado por: Gustavo em maio 31, 2007 11:23 PM

"Afinal, até aí é sabido por todos que o Inter sempre teve a maior torcida"

è sabido como? tem dados? pesquisas? algo que comprove isso?

pesquisa sérias sobre torcida de futebol só começaram pra valer com a Placar na década de 80, em nenhuma delas o Inter levou vantagem.

Publicado por: André K em junho 1, 2007 12:23 AM

Que bobagem!!!

Nos anos 90 a torcida do Grêmio lotava o Olímpico igual ao que faz hoje. Chega a ser comico dizer que 20 mil era o publico nos jogos da Libertadores.

A diferença é que a torcida de hoje é muito mais atuante que no passado, quando tinhamos de um lado a Raça e do outro a Jovem.

A mudança de postura começou em meados de 2002, com a passagem pela série B, esse fenomeno de publico ganhou grande força, vista em 2006 no brasileiro e agora na Libertadores.

Rede Globo torce para o Grêmio. E eu digo, no Brasil não corrupção.

Publicado por: Hans em junho 1, 2007 12:29 AM

Que bobagem!!!

Nos anos 90 a torcida do Grêmio lotava o Olímpico igual ao que faz hoje. Chega a ser comico dizer que 20 mil era o publico nos jogos da Libertadores.

A diferença é que a torcida de hoje é muito mais atuante que no passado, quando tinhamos de um lado a Raça e do outro a Jovem.

A mudança de postura começou em meados de 2002, com a passagem pela série B, esse fenomeno de publico ganhou grande força, vista em 2006 no brasileiro e agora na Libertadores.

Rede Globo torce para o Grêmio. E eu digo, no Brasil não há corrupção.

Publicado por: Hans em junho 1, 2007 12:29 AM

De novo, vou repetir que usei DADOS que estão no ClicRBS à disposição de todos. As médias de público do Inter, a despeito do Grêmio ter tido melhores campanhas no período, quase sempre foram maiores (obviamente, em 96 e 2002 a do Grêmio foi maior). Depois vou procurar os dados e coloco aqui.

André, realmente não havia pesquisa, assim como não havia pesquisa em SP e todos sabiam que o Corinthians tinha a maior torcida. Hoje continua assim, enquanto aqui no RS mudou, infelizmente. Não consigo entender o que é difícil de compreender nisso.

Publicado por: Francisco em junho 1, 2007 11:42 AM

Usar dados do ClicRBS tira todo teu crédito Francisco. asdfj

Publicado por: Roger em junho 1, 2007 12:07 PM

Tem um errinho histórico aí: realmente, houve UM jogo na Liber'95 que teve 20 mil pagantes - que foi o GRÊMIO 5 x 0 Palmeiras, mesmo. (eu fui a todos os jogos dessa Libertadores). Só que foi um jogo na SEXTA-FEIRA de noite, com um frio de congelar URSOS POLARES e tinha mais alguma coisa junto no dia, especificamente (um show ou evento, não me recordo ao certo).

Mas sim, ESSE jogo da Liber teve "pouco público". ESSE. Os outros do mesmo ano foram quase sempre com o estádio lotado.

Publicado por: Jeferson em junho 1, 2007 2:37 PM

Justamente por não ter nenhuma pesquisa é que fica dificil de compreender. Existe Algum registro, alguma notícia, crônica ou qualquer coisa da época que possam dar algum indício dessa superioridade do Inter nesse periódo?

Aos gremistas, libertadores 95:
final - Público: 54.257
semifinal - Público: 24.023
quartas- Público: 16.136
oitavas - Público: 23.606 pagantes

Pouco não? me lembro claramente que as quartas e as semifinais tiveram preços absurdos.

mais dados em:
www.libertadores1995.blogspot.com

Publicado por: André K em junho 1, 2007 7:06 PM

Justamente por não ter nenhuma pesquisa é que fica dificil de compreender. Existe Algum registro, alguma notícia, crônica ou qualquer coisa da época que possam dar algum indício dessa superioridade do Inter nesse periódo?

Aos gremistas, libertadores 95:
final - Público: 54.257
semifinal - Público: 24.023
quartas- Público: 16.136
oitavas - Público: 23.606 pagantes

Pouco não? me lembro claramente que as quartas e as semifinais tiveram preços absurdos.

mais dados em:
www.libertadores1995.blogspot.com

Publicado por: André K em junho 1, 2007 7:07 PM

Justamente por não ter nenhuma pesquisa é que fica dificil de compreender. Existe Algum registro, alguma notícia, crônica ou qualquer coisa da época que possam dar algum indício dessa superioridade do Inter nesse periódo?

Aos gremistas, libertadores 95:
final - Público: 54.257
semifinal - Público: 24.023
quartas- Público: 16.136
oitavas - Público: 23.606 pagantes

Pouco não? me lembro claramente que as quartas e as semifinais tiveram preços absurdos.

mais dados em:
www.libertadores1995.blogspot.com

Publicado por: André K em junho 1, 2007 7:08 PM

Justamente por não ter nenhuma pesquisa é que fica dificil de compreender. Existe Algum registro, alguma notícia, crônica ou qualquer coisa da época que possam dar algum indício dessa superioridade do Inter nesse periódo?

Aos gremistas, libertadores 95:
final - Público: 54.257
semifinal - Público: 24.023
quartas- Público: 16.136
oitavas - Público: 23.606 pagantes

Pouco não? me lembro claramente que as quartas e as semifinais tiveram preços absurdos.

mais dados em:
www.libertadores1995.blogspot.com

Publicado por: André K em junho 1, 2007 7:09 PM

Notícias e crônicas sim, tanto que o Inter foi convidado - junto com Flamengo, Corinthians, Galo, Coritiba e Bahia para o Torneio do Povo (ou outro nome parecido) em 73, acho. Os times de mais torcida nos principais estados futebolísticos do Brasil. É só ler Placar(es) antigas e constatar isso também, era um lugar comum. Podia estar errado, mas não acredito.

Como disse, isso já passou, e hoje o Grêmio tem a maior torcida, indiscutivelmente. Caso o inter fosse competente o suficiente para manter o que conseguiu no ano passado, talvez em 20 anos voltassemos a ter mais colorados que gremistas. Mas pelo andar da carruagem, não é isso que vai acontecer.

Publicado por: Francisco em junho 4, 2007 12:59 AM

Busca


Categorias

Arquivos