« Oito continuarão na briga | Capa | Primeiros classificados às quartas-de-final »

maio 8, 2007

San Lorenzo rateia, Estudiantes e Boca se aproximam

O grande beneficiado da rodada foi o Estudiantes que se aproveitou da derrota do San Lorenzo e do empate do Boca para se aproximar da liderança. No clássico de Rosario, o Newell's levou a a melhor sobre o Central. River e Independiente empataram.

O San Lorenzo deu chance para o azar e perdeu de 2 a 1 para o Vélez, no José Amlafitani. É impressionante como a imprensa argentina não se ilude com o futebol do Ciclón, apesar da liderança. Segundo dizem, o desempenho ruim diante do Vélez foi igual a tantos outros da equipe no Clausura. Agora, a vantagem para o segundo colocado diminuiu e a luz amarela despontou no Nuevo Gasómetro. Para o Vélez marcaram Balvorín e Zárate. Tula descontou.

O Argentinos Juniors surpreendeu o Boca Juniors e já vencia por 2 a 0 aos 26 do primeiro tempo. A equipe de Miguel Angel Russo reagiu, mas não o suficiente para bater o Bicho e Choy González, a figura do jogo. Dessa forma, os xeneizes perderam a chance de ficar apenas um ponto atrás do líder São Lorenzo. Para o Argentinos marcaram Gonzalo Choy González (duas vezes) e Leonel Nuñez. Todos os gol foram de cabeça. Os xeneizes anotaram com Cardozo, Palermo e Ibarra.

Quem se aproveitou dessa história toda foi o Estudiantes, que, apesar de jogar em Mataderos, bateu o Chicago por 2 a 1. Com o resultado, os pinchas igualaram o Boca em pontos e ficaram apenas três atrás do San Lorenzo. Os gols do Estudiantes foram anotados por Pablo Lugüercio aos 20 e aos 25 do primeiro tempo. Filomeno descontou aos 35 da segunda etapa e os locais desperdiçaram várias chances no fim.

No clássico disputado no El Coloso, o Newell's Old Boys levou a melhor e venceu o Central por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Cardozo aos 23 do segundo tempo. Quatro minutos depois, o goleiro leproso, Villar, ainda defendeu pênalti cobrado por Kily González. Até o próximo confronto, a corneta em Rosario terá as cores rojinegras.

Embalado pela derrota do San Lorenzo, o River partiu para cima do Independiente e gerou várias situações de gol. Aos 18, Fernández abriu o placar para os millonarios. Mas os rojos reagiram no segundo tempo e logo aos sete minutos Machín igualou e causou mais um acesso de fúria da torcida do River, que passou a vaiar o time até o fim. Após o jogo, novamente Passarella negou que vá pedir demissão.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados - 13ª rodada

Argentinos 3-3 Boca
River 1-1 Independiente
Godoy Cruz 2-1 Gimnasia LP
Lanús 1-1 Gimnasia J
Newell's 1-0 R. Central
Vélez 2-1 San Lorenzo
Racing 1-1 Banfield
Quilmes 2-1 Colón
Final Chicago 1-2 Estudiantes
Arsenal 4-3 Belgrano

Classificação

San Lorenzo 31
Boca 28
Estudiantes 28
River 25
Argentinos 22
Arsenal 21
Godoy Cruz 19
Newell's 19
Lanús 18
Vélez 17
Gimnasia J 16
R. Central 14
Colón 13
Racing 13
Independiente 13
Banfield 12
Chicago 12
Gimnasia LP 11
Belgrano 10
Quilmes 9

Publicado em maio 8, 2007 6:35 PM

Comentários

Pincha vindo de trás, de novo. Aposto em uma nova edição da final-jogo extra entre Boca e Estudiantes, com nova vitória dos comandados de Simeone.

Publicado por: Gralha em maio 9, 2007 11:44 AM

Busca


Categorias

Arquivos